Blogs e Colunistas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

6:46 \ Religião

Processo contra a Forbes

m

Malafaia tem audiência no dia 4

Silas Malafaia tem audiência marcada no próximo dia 4 de maio no Rio de Janeiro em processo aberto contra a revista Forbes.

Em 2013, a publicação qualificou o pastor como um dos líderes evangélicos mais ricos do Brasil, com patrimônio de 150 milhões de dólares – atrás apenas das fortunas acumuladas por Valdemiro Santiago e Edir Macedo.

O processo por calúnia e difamação corre na 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca (RJ).

Por Lauro Jardim

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

78 Comentários

  • Daniel pereira

    -

    21/4/2015 às 10:40

    Muito bem pastor seja sempre assim

  • Ezequiel-SP

    -

    20/4/2015 às 22:29

    Rosana- Ninguém quer o mal de ninguém. Eu no caso quero coerência. Se Jesus veio nos ensinar a lei de amor, por que ficar lá atrás no antigo testamento exortando um deus vingativo, homofóbico e que condena seus filhos ao fogo eterno. Jesus, eu disse Jesus era só amor e benevolência. Citam diversas passagens faladas por Paulo nas suas epístolas, mas Paulo era Paulo, conhecedor das leis judaicas e muitas vezes contradizendo o que Jesus pregava. Esse deus vingativo eu já tirei da minha vida.

  • Rosana Campelo de Menezes

    -

    20/4/2015 às 16:57

    Se essas pessoas que falam inverdades dos filhos e profetas de Deus, soubessem com quem estão mexendo, ficariam caladas. Em Gênesis 12 diz que Deus abençoaria os que abençoassem a Abraão e amaldiçoaria os que o amaldiçoassem. Pastor Silas, Bispo Macêdo e outros, são homens e profetas de Deus hoje, escolhidos para instruir o seu povo, ou seus filhos, aqueles que são convertidos ao Senhor Jesus. Sei de alguns exemplos do Bispo Macedo. Quantos que ja o perseguiram mas não tiveram êxitos. Alguns morreram tragicamente outros ficaram doentes. E Pastor Silas deve ter seus exemplos de vitórias com certeza. Eu creio que se ele está agindo corretamente diante de Deus, certamente ele terá a vitória. Que Deus abençõe à todos nós.

  • Ezequiel-SP

    -

    19/4/2015 às 21:18

    Alexandre – grato pelas informações pois sou leigo mesmo. Agora contextualize e siga o que TODO o Antigo Testamento diz. Ipsis litteris. Não suprima nada pois somos todos regidos por ele. Logo….aproveita e pregue a circuncisão. Ah esqueci…Paulo condena….Já sei: Usa só o que interessa né….

  • Thiago

    -

    19/4/2015 às 20:48

    Ele vai perder. Primeiro que informação errada não é crime.
    Segundo que este pastor é estelionatário da fé mesmo

  • LUIZ CARLOS

    -

    19/4/2015 às 18:37

    Silas Malafaia tem uma reputação intocável, essa revista tem que tratar de se informar melhor a respeito das pessoas de bem.

  • Marcelo Pietrelli

    -

    19/4/2015 às 14:18

    Muito bom! É assim que tem que agir, com elementos que, por algum segundos querem ganhar audiência,querem prejudicar pessoas. Parabéns, eles vão pagar por seus atos.

  • Cezar Brasil RR

    -

    19/4/2015 às 11:33

    Estamos vivendo nos dias de hoje atos 29.
    Pr Silas é o nosso apóstolo Paulo desse tempro, Deus abençoe sua vida pastor. Que as nossas orações possam ti blindar.

  • Alexandre

    -

    18/4/2015 às 23:52

    Ezequiel-SP,
    Eles eram judeus de fato e o Malafaia não é! Mas deixa eu te explicar uma coisa.
    Quem falou que a promessa de Deus acaba em Abraão ou para gerações futuras. Este texto está dizendo que após isso, vem Jesus Cristo para abençoar a todos e lá em Gálatas 3:8 fala sobre isso.
    A promessa feita a Abraão se CUMPRE EM CRISTO. Ou seja, nós cristãos evangélicos e todos quantos aceitam Jesus Cristo como Senhor e Salvador estão debaixo desta promessa. Espero ter esclarecido algo para o sr., de qualquer forma, foca no assunto principal, porque pelo visto de Bíblia você é muito fraco, tem muito o que estuda. Precisando de mais esclarecimentos é só falar!!!

  • Maria Flavia

    -

    18/4/2015 às 16:53

    É isso ai pastor tem que mostrar a esse povo que crente não é nesta.

  • Clodoaldo Luiz padilha

    -

    18/4/2015 às 13:40

    Um dia o pastor deixou gravado em um DVD que não processava ninguém?

  • MARCUS ENEIAS

    -

    18/4/2015 às 11:49

    Meu irmão, se Deus te encarregou de levar sua palavra e, condições para isto, não desanimes e tenha animo, pois o inimigo é claro, evidente e visível quando quer.
    Cabe a cada um de nós, fazer uso das ferramentas que Deus nos dá, para um bem comum, que é levar ao conhecimento de todos que existe um Deus vivo que quer nos salvar ou fazer uso desta ferramenta para o seu bem próprio, que tenho a impressão, que não é o seu caso. Pois, por trás de um missionário com uma estrutura grande como a sua, também exista um gasto à altura disto. Pensei e falei… Pronto.
    Fica com Deus e tenha decisões sábias.

  • Benhur Zagonel de oliveira

    -

    18/4/2015 às 10:49

    pelo que eu te acompanho,o teu dinheiro faz mal aos olhos maus e bem aos olhos bons pois tudo é pra Ele e por Ele.tem muitos que olham para o seu dinheiro porem escravo do mesmo;mas tem aqueles que olham para suas obras;feitas por intermédio dEle,vc já é mais que vencedor!! DEUS te abençoe

  • Reinaldo Faria Tavares

    -

    18/4/2015 às 9:37

    Ficar rico explorando a inocência e o desespero alheios. Fosse, pelo menos, explorando a ganância deles…Todo mundo querendo ficar rico por milagre…

  • Reinaldo Faria Tavares

    -

    18/4/2015 às 9:33

    Não, esse dinheiro é da igreja. Se está à minha disposição para gastar como quiser, é outra questão. E no meu jatinho não sou eu quem viaja, mas a minha igreja, com a sede e tudo o mais.

  • Rozeane Paz.

    -

    18/4/2015 às 9:19

    Bom dia, só quero expressar meus sentimento de revolta, mesmo que seja verdade, qual o problema de homem trabalhador feito esse prosperar??? Ele é trabalhador, honesto, servo do Senhor, fiel em seu ministério! Então já se sabe o resultado… Rico por seus proprios méritos. Continue sendo essas pressão abençoada que o senhor vai prosperar muito mais.Aqueles que criticam vão trabalhar pra prosperar tbem.

  • Marcial Silva Ladislau

    -

    17/4/2015 às 23:02

    QUEM ACUSA TEM QUE MOSTRAR O ONUS DA PROVA.PARA QUE ESTE PAIS NAO VIRE BAGUNÇA E QUALQUER IRRESPONSAVEL SAI ACUSANDO PESSOAS DE BEM SEM PROVAS.

  • Idelfran Sousa

    -

    17/4/2015 às 22:52

    Como gostaria de ver mais homens assim, não só uma figura pública, mas homens de de carácter que pelo menos se assemelhasse ao Pastor Silas, o que acontece é que reportagem e informação de credibilidade não vende, então já se percebi qualidade dessa merdinha de revista que tem que se manter por cima afinal de contas é a FORBES uma revista que sobrevivi mercenariamente. Uma prática bem conhecida já aqui no Brasil, jornais, telejornais, programas e revistas que de forma corrupta, sensacionalista, mentirosa, perseguidora vivem à procura de ponta pra destruir, manipular ou até distorcer qualquer assunto pra defamar e induzir a posicionamentos contrários ao que de boa índole. Antes de me taxarem de alguma coisa eu infelizmente estou afastado da Igreja, mais digo que um cara como esse Silas sigo com maior prazer onde for com certeza. Valeu

  • Raimundo Nonato

    -

    17/4/2015 às 22:17

    SILAS MALAFAIA LEIA MAT 24: 24

  • Daniel Dias

    -

    17/4/2015 às 22:08

    Bota pra quebra Pastor.

  • SONIA

    -

    17/4/2015 às 22:05

    Quando incomodamos muito é um bom sinal Silas, você não é comum, é um homem de caráter e que tem coragem de falar a verdade. Agora se você está ficando rico é sinal que o nosso DEUS dono de tudo da prata e do ouro está te abençoando e isso gera inveja PENSE NISSO E SORRIA JESUS TE AMA!!!!! eu torço para que se levante no Brasil homens de coragem e amor ao próximo e pregue como a Bíblia manda IDE!!!!

  • marcelo

    -

    17/4/2015 às 21:50

    A Bíblia nos da esse direito onra o Senhor com as premicias de sua renda e se encheram os seus celeiros abundantemente então se o pastor Silas tem foi porque onra a Deus, e pode conta com essa causa ganha.

  • Carlos araujo

    -

    17/4/2015 às 21:36

    E vai dizer que não tem essa fortuna?
    Vai. Para com isso. Acredito que onde tem fumaça tem fogo.

  • Jão Custódio

    -

    17/4/2015 às 20:23

    sobre o dinheiro e riqueza a palavra sobre o mancebo rico diz tudo porém a palavra de Deus é loucura para o mundo e para muitos crentes pobres de entendimento Deus é perfeito em tudo que cria e faz a igreja andar com suas próprias condições. O que seria da igreja mantida por um estado corrupto?..Por isso foi dito de a cesar o que é de cesar.E o restante por aquilo que o homem é vencido è disto que o homem fica escravo pode ser droga mulher sexo bebidas e(dinheiro…)Eu prefiro ser escravo do Sr Jesus coda um ainda pode escolher do que quer ser escravo

  • Maciel Roos

    -

    17/4/2015 às 19:33

    Ser rico não é defeito.
    Defeito, é ter inveja do rico.
    Ser competente no que se faz,
    Te faz ir além dos seus objetivos.
    Parabéns Silas, continue assim.

  • luiz felipe

    -

    17/4/2015 às 17:46

    Segundo pesquisas o mais rico pastor é o edir macedo, segundo ele mesmo disse em entrevista e no you tube mais rico do mundo

  • Nascimento

    -

    17/4/2015 às 16:09

    Acho perfeitamente viável,é preciso respeitar as pessoas e suas privacidades,sendo verdade ou não,não caberia comentárias, e sabemos que a intenção, vai muito além, denegrir a pessoa do pastor e dos evangélicos.

  • Claudio Ribeiro

    -

    17/4/2015 às 15:41

    Acordo com a Globo, ainda bem que e uma pergunta, pois seria mais uma calunia. Que DEUS abençoes Pr Silas Malafaia..

  • pr.augusto jose

    -

    17/4/2015 às 13:38

    isso mesmo pr. silas!

  • Josias Nunes

    -

    17/4/2015 às 13:06

    Sera que essa afirmaçao “falsa” mudou o seu ministerio, ou sua vida? claro que nao!
    Malafaia é Pr. porem é gente igual a gente, se eu tiver uma oportunidade de ganhar uma graninha extra “legalmente” eu nao vou ganhar?

  • Josué de Paula

    -

    17/4/2015 às 12:22

    O Silas, sou pastor e bispo de meu ministério e ficaria muito satisfeito de figurar essa lista. Meu amigo ninguém é bobo! Aproveite isso e cres
    ça seu ministério, você é o cara!!!

  • Ezequiel-SP

    -

    17/4/2015 às 11:39

    Lady Raquel – Paulo Coelho, até Janeiro de 2014 mais ou menos 150 milhões de livros vendidos.
    Seu pupilo tem 1 milhão de livros vendidos até Janeiro de 2015

    pesquisei superficialmente.

    “quem usa desenvolve, quem não usa atrofia” kkkkk

  • Ezequiel-SP

    -

    17/4/2015 às 11:31

    Lady Raquel – 9:54 – Bem o disseste….não sou Judeu, tenho nome de Judeu, mas procuro ser cristão. Gosto do Novo Testamento…Não tento impor como verdade “mandamentos” que regiam uma sociedade judaica. Amplexos.

  • Armando Luis Brogio

    -

    17/4/2015 às 11:24

    Essa revista Forbes só que aparecer nas costas do Senhor que é um evangélico, um homem de Deus; quem trabalha nesta revista são pessoas que não tem o que fazer e só fica falando mentiras sobre o Senhor que é um homem de Deus isso tudo Pastor Silas é tudo uma pura Inveja pois eles não tem o que falar do Senhor é pura mentira e a mentira pertence ao Diabo aquele que esta revista segue!!!!
    Que Deus te Abençoe Muito Pastor Silas e Tenha um Boa Vitória.

  • Mácio Antônio

    -

    17/4/2015 às 10:54

    Qual a fortuna de nosso politicos e empreiteiras ligadas ao governo? Pq a Forbes não faz a luz esse dados? A esqueci, revista comprada(impressa pode tudo)

  • Patrícia G.Silveira

    -

    17/4/2015 às 10:28

    Deus exalta os humilhados e humilha os exaltados. Ele é um homem de Deus que não deve nada pra ninguém. Podemos somente orar para que a nossa fé seja aumentada perante ao que Deus vai fazer por ele.

  • Raquel

    -

    17/4/2015 às 10:11

    Deixa de firula e hipocrisia André!! ela também é escritor,o médico exerce a medicina de graça? o advogado defende de graça? me poupe Andre!

  • Bete

    -

    17/4/2015 às 10:07

    KKKKK, DEIXA TOCAR AONDE NÃO PODE …

  • Otoniel Cabral

    -

    17/4/2015 às 10:05

    Muito bem, é isso aí Pr. Malafaia. Deus é contigo!

  • Raquel

    -

    17/4/2015 às 9:54

    CALA A BOCA EZEQUIEL!!! VOCÊ NÃO É JUDEU MAS TEM NOME DE JUDEU!!!

  • Edmar

    -

    17/4/2015 às 0:50

    Deus abençoe o pastor malafaia , homem honesto até hoje primeiro que vejo com coragem para mostrar sua declaração de imposto de renda na TV.
    Isso é só pra quem e honesto, esse merece nosso respeito.

  • caio

    -

    17/4/2015 às 0:16

    Essa revista, pegou em bomba,só vai deixar o pastor mais rico,pq o pastor silas malafaia não tem nada escondido, ele é um jogo aberto.

  • Alfredo

    -

    16/4/2015 às 22:47

    Tá certíssimo quem fala o quer tem que provar o que fala, pau neles.

  • GILSON

    -

    16/4/2015 às 21:32

    Atenção, essa NÂOé a FORBES Americana. Essa FORBES que circula no Brasil é uma REVISTECA Vagabunda, Lixo Cucaracha que veio parar no Brasil ninguém sabe como. Revisteca vagabunda, ordinária sem origem e dizem Testa De Ferro de LOS ZETAS uma quadrilha de Bandidos Mexicanos. È tudo Pancho Villa. Esses Picaretas Vagabundos dessa Famigerada FORBES CUCARACHA se juntaram com Bandidos do outro famigerado GLOBO.COM e a outra REVISTECA ÈPOCA e fizeram e publicaram na cara de pau uma MATÈRIA PAGA por Bandidos da Máfia Russa que lavavam dinheiro sujo no Brasil dizendo que a MARCA FLAMENGO Vale NOVENTA E CINCO MIL DÒLARES. Entenderam ? Sabem qual a Marca maia valiosa para esses bandidos ? È o clubeco regional paulista acusado de lavar dinheiro sujo da Máfia Russa
    Comno se não bastasse os bandidos daqui temos que aturar mexicanos, esses covardões que perderam metade do seu território para os EUA. Se o Flamengo vale 95 mil dólares os EUA também devolverão para esses Cucarachas a Califórnia, o TEXAS, o Novo MÈXICO etc…. Ponham esses canalhas na cadeia porque se bota-los no PAREDÂO eu sou voluntário para meter bala neles assim como fizeram os americanos no século 19

  • @Laércio Teixeira

    -

    16/4/2015 às 21:14

    A Forbes,Errou Sabendendo Que Estava Errada,Se eu Fosse Diretor da Forbes Me retratava e assumia o erro Seria Melhor,Sem Dúvidas A Injustiça Que a Forbes Cometeu Contra O trabalho Do Silas Malafaia Foi Grande,Atraves do trabalho Desde Pastor Tem Milhares De Pessoas Que Ele Ajuda,Eu Não sou Da Igreja Dele Mais Admiro o Trabalho dele, ha..ha.. Se As pessoas Que Fala Mal Deste Pastor Dizece 5% Por cento Do Que ele Faz Com certeza o Brasil Ia Ser Bem Melhor

  • paulo

    -

    16/4/2015 às 20:44

    HA HA HA
    QUER PROCESSAR A FORBES pra ficar rico né hahahha

  • João Manuel

    -

    16/4/2015 às 20:37

    Peroba neles !

  • lsm

    -

    16/4/2015 às 19:56

    Pastor Silas sou grato a Deus pela sua vida…VC merece essa vitórias… Paz do Senhor.

  • Natan Martins

    -

    16/4/2015 às 19:46

    Já ganho pastor!

  • Marco Aurélio da Silva

    -

    16/4/2015 às 19:11

    Não vejo nenhum problema a pessoa ter dinheiro conquistado com muito trabalho e honestidade. Não o conheço, mas penso que o Pastor Malafaia assim o fez. Numa entrevista à Veja relatou o que tem e num programa de televisão mostrou sua declaração do imposto de renda. Nunca vi uma pessoa pública fazer isto. Gostaria de ver algum político ter tal procedimento, mas…

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados