Moda

Monte um look de arrasar com a sandália gladiadora

A sandália gladiadora é ótima para o dia a dia, mas não combina com eventos finos.

POR Redação

  • +A
  • -A

No Império Romano, as primeiras versões do que viria a ser a sandália gladiadora eram utilizadas por homens nobres e influentes. Os calçados tinham função de indicar a classe ou grupo social, sendo divididos em cores e estilos. Hoje, o modelo deixou de marcar essa divisão e entrou para o guarda-roupa das mulheres estilosas e ousadas.

Nada básica, a gladiadora é indicada para compor looks casuais. De acordo com Gabrieli Vargas, estilista e personal stylist, o importante é não apostar em combinações pesadas. “Deve-se dar preferência aos looks mais simples e sem estampas”, sugere.

No ambiente de trabalho, a peça pode fazer parte do estilo, desde que a harmonização das outras peças esteja de acordo. Na balada, os modelos de salto estão com tudo. Porém, Gabrieli recomenda outras escolhas, quando o look exigir um toque mais elegante. “As gladiadoras não cabem para uma festa em que o dresscode é mais fino”, alerta.

juju salimeni com sandalia gladiadora

Como usar a sandália gladiadora nos looks

Com salto ou não, tanto faz. Para acertar, basta ter cuidado com as combinações. As versões mais altas, indicadas para ocasiões mais glamourosas, harmonizam com vestidos, shorts destroyed e saias levemente rodadas. As rasteiras se adaptam a situações rotineiras, como idas ao shopping, passeios de final de semana e aniversários durante a tarde.

A seguir, confira três opções aprovadas pela stylist Gabrieli Vargas:

1. Vestido de alfaiataria + gladiadora de salto: Vai bem no trabalho, no happy hour e em eventos informais.

2. Macaquinho de alfaiataria + gladiadora rasteira: Recomendado para o trabalho e ocasiões informais.

3. Jeans + bata + gladiadora rasteira: É o preferido da stylist.

Quem pode usar sandália gladiadora?

Mulheres com tornozelos e panturrilhas grossas devem evitar todo e qualquer modelo de sapato com tiras. Elas podem dar a impressão de silhueta achatada. No caso da gladiadora clássica e de cano longo, o estilo está liberado, desde que não fique desconfortável e apertado.  

Para a stylist, o bem-estar deve ser primordial, na escolha do look. “Não há nada mais cafona que alguém desconfortável com o que está usando”, assegura.

thassia naves com sandalia gladiadora

Saiba Mais
Salto agulha: Elegância deve andar junto com conforto
Bota acima do joelho está na moda! Saiba como usar
Salto meia pata contribui para looks confortáveis

Entre as famosas brasileiras, Juju Salimeni é fã da sandália gladiadora. Em seus looks, ousados e curtinhos, a musa fitness aposta em sapatos de salto alto grosso ou fino. Apesar de contar com pernas musculosas, o calçado não deixa o visual da gata “over”.

Thássia Naves é sinônimo de elegância. A blogueira brasileira, sempre estilosa, arrasou no visual acima com vestido de estampas e clutch colorida. O look, apesar de ousado, não ficou exagerado. A sandália gladiadora no tom nude completou o estilo e deu um toque confortável.

E você, gosta desse modelo? Como prefere montar o look do dia? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
salto alto
tendência
Juju Salimeni
Thássia Naves

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ