Laure Manaudou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Laure Manaudou
Swimming pictogram.svg Natação Swimming pictogram.svg
Nome completo Laure Manaudou
Modalidade Natação
Estilo 200 m, 400 m e 800 m livres, 100 m costas, 4x200 m livres
Nascimento 9 de outubro de 1986 (28 anos)
Villeurbanne, Ródano-Alpes
Nacionalidade França francesa
Compleição Peso: 64 kg Altura: 1,80 m

Laure Manaudou (Villeurbanne, 9 de outubro de 1986) é uma nadadora francesa. Foi considerada a mais nova personalidade do desporto francês. Teve apenas dois nomes à frente de Manaudou no ranking promovido pela revista L'Équipe: o futebolista Zinedine Zidane e a tenista Amélie Mauresmo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Manaudou é figura constante nas páginas dos jornais franceses, tanto por seus resultados esportivos, que a transformam na melhor nadadora da atualidade, quanto por sua vida privada.

Em dezembro de 2007, milhares de sites publicaram fotos da campeã olímpica e mundial em poses eróticas,[1] tiradas durante o relacionamento que Manaudou teve com o nadador italiano Luca Marin, que seria o parceiro que aparece em uma das fotos. Marin negou enfaticamente ser o responsável pelo vazamento das imagens.

Sua relação com Marin a levou a deixar a França há um ano para se instalar na Itália, e inclusive a romper com seu treinador, Philippe Lucas, que descobriu a nadadora. Após vários meses em um clube de Turim, ela mostrou seu desejo de voltar à França. Logo depois, Manaudou rompeu com Marin e, segundo a imprensa, começou uma relação com o nadador francês Benjamin Stasiulis.

Em dezembro de 2014, foi detida na Disneylândia, em Paris. É acusada de ter cerca de 200 euros de artigos furtados na carteira.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Laure Manaudou
Swimming pictogram.svg Este artigo sobre um(a) nadador(a), integrado ao Projeto Natação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.