Partido Republicano (Brasil)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Partido Republicano foi fundado por Artur Bernardes em 1945, sucedendo o antigo Partido Republicano Mineiro. O PR foi extinto pelo Regime Militar, por intermédio do AI-2 em 27 de outubro de 1965. O antigo PR era forte em Minas Gerais e se destacou por ter políticos como Artur Bernardes Filho, Gabriel Passos e Celso Brant. Oscilou entre apoiar a UDN e o PSD naquele estado.

Atualmente, existe um outro partido com a mesma sigla, PR, denominado Partido da República, legenda originada da fusão dos extintos Partido Liberal, o PL, criado pelo falecido deputado Álvaro Valle, e Partido da Reedificação da Ordem Nacional, o PRONA, criado por Enéas Carneiro, também já falecido.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.