Associated Press

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Associated Press
Logótipo da Associated Press.
Tipo Agência de notícias
Indústria Comunicação social
Fundação Maio de 1846[1]
Sede Nova Iorque, Nova York,Estados Unidos
Áreas servidas Todo o mundo
Presidente Tom Curley (presidente e chefe executivo)
Empregados 4100
Produtos Notícias
Lucro 8,8 milhões USD
LAJIR 14,7 milhões USD
Faturamento 631 milhões USD
Sítio oficial http://www.ap.org
Sede da AP em Nova Iorque.

A Associated Press (muitas vezes abreviada por AP) é uma agência de notícias americana, possivelmente a mais antiga e a maior agência do mundo, tendo sido fundada em Maio de 1846.[1] A Associated Press é uma cooperativa cujos proprietários são os jornais e estações de rádio e televisão norte-americanas que contribuem para a Associated Press. Vários meios de comunicação social são assinantes da Associated Press, pagando uma taxa para usar o material da Associated Press, mas não são membros da cooperativa.

Atualmente, as notícias da Associated Press são usadas em 1700 jornais, e mais de cinco mil estações de rádio e televisão. A Associated Press possui os direitos autorais de mais de dez milhões de imagens. A Associated Press opera a partir de 243 escritórios, servindo cerca de 120 países.

Referências

  1. a b PYLE, Richard (31 de Maio de 2001). Documentos do século XIX ajudam a descobrir a origem da Associated Press (em inglês) AP. Visitado em 15 de Maio de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.