Wikipédia:Informe um erro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ver arquivos

Nota: Para os wikipedistas que responderão às questões, ver predefinições a serem utilizadas na página de discussão.

Notificar um erro numa página da Wikipédia

Índice


Erros em páginas de conteúdo[editar]

Kadu Moliterno[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (negado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

na pagina Kadu Moliterno existe uma informação de 11 anos atras que ja prescreveu na justiça e que está prejudicando minha imagem como artista e pessoa publica, sendo que minha ex e família vivem em total harmonia e felicidade, e peço que essa informação seja retirada da pagina, permanecendo apenas as informações profissionais, de 45 anos de carreira!comentário não assinado de 177.142.48.18 (discussão • contrib) 20h11min de 4 de setembro de 2015‎ (UTC)

Negado Estas informações estão no artigo porque são preenchidos por fontes confiáveis. WikiFer msg 21h17min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Generation War[editar]

O artigo revela o final da trama (no caso, que apenas 3 dos 5 amigos se reencontram em Berlim no final da guerra). Acredito que seria mais adequado acrescentar um alerta de "spoiler" antes da informação. Enviado por: sérgio pereira torres 179.223.160.65 (discussão) 20h09min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

FlyWays Linhas Aéreas[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (inadequada). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Entre as empresas extintas, falta citar a Presidente Linhas Aereas e a Unex Enviado por: Aguinaldo 2804:14C:4C5:2260:DC4D:4EA:E66F:B94B (discussão) 17h57min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Olá Aguinaldo! Você está se referindo a isto, correto? Se sim, as empresas não estão aí porque elas não possuem artigos aqui, porque o criador da predefinição as esqueceu ou porque ele não julgou que um dia elas pudessem vir a ter artigos aqui (se tivesse julgado de forma contrária, teria posto um link lá). Não criei os artigos pois não tenho muito conhecimento sobre o assunto (empresas aéreas), logo, não sei se cumpririam com os nossos critérios de notoriedade. Se você achar que cumprem, pode criar um artigo para cada uma delas (sugiro ler isso antes) e criar links na predefinição. Estou marcando esta questão como inadequada pois não apontou erro editorial, mas sim falta de informação, o que não é um erro pois estamos em constante construção. Se tiver outras dúvidas pode perguntar. Abraços! Rafael (stanglavine) disc 18h36min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Spintrônica[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Text muito confuso e dispersivo! Enviado por: 201.52.115.154 (discussão) 15h58min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado Seja mais específico. Aponte os erros em um novo pedido se for o caso.O "R" Aliado 16h03min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Loanda[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Não encontrei nada sobre a fundação das cidades de Loanda-paraná e Britânia-go...( histórico ) peço que corrijam . Enviado por: 189.111.7.187 (discussão) 01h52min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro, apenas falta de informação. Você mesmo pode inseri-la, desde que cite as fontes. Yanguas diz!-fiz 02h11min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Baixo Egito[editar]

as palavras EI-AIYAT lisht e deshpet nao existe Enviado por: 189.46.95.70 (discussão) 01h09min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Quem inseriu-as foi o Rena, estou pingando-o para que ele veja esta notificação. Rafael (stanglavine) disc 18h43min de 4 de setembro de 2015 (UTC)
Eu vou responder por ter sido chamado por você Rafael, mas de todo modo é um comentário sem sentido desse IP. El-Aiyat existe como uma localidade próximo ao Cairo, como o texto afirma, Lisht é um sítio para vários túmulos egípcios dos faraós e Deshret, não deshpet, é o nome da coroa vermelha que simboliza o Baixo Egito.--Rena (discussão) 09h19min de 5 de setembro de 2015 (UTC)

Morumbi (São Paulo)[editar]

Olá, o Morumbi apenas é administrado pela região Oeste, mas geograficamente é da região sul. Isso só ocorreu porque Marta Suplicy jogou a administração do bairro para outra região.

No site de Turismo da Prefeitura de SP e os locadores de imóveis (que existe há décadas) incluem o Morumbi como Zona Sul, sem essas subdivisões de Sul 1 / Sul 2 / Noroeste etc... apenas como ZONA SUL, LESTE, OESTE, NORTE, CENTRO E CENTRO ESPANDIDO. Enviado por: 200.232.217.155 (discussão) 21h54min de 3 de setembro de 2015 (UTC)

Wikipédia:Página principal[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (feito). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Em, Neste dia... tem-se o seguinte tópico:

• 1995 – É fundando o site eBay

A palavra fundando deveria ser fundado, sem a segunda letra N. Enviado por: Giancarlo Silva 186.214.173.138 (discussão) 21h40min de 3 de setembro de 2015 (UTC)

  • Corrigido, obrigado por avisar. Link para a correção: aqui. Rafael (stanglavine) disc 18h53min de 4 de setembro de 2015 (UTC)

Imigração haitiana no Brasil[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Observei uma alteração maldosa dentro do parêntese do segundo parágrafo: Texto anterior (em sua maioria brasileiros) Texto atual (em sua maioria prostitutos e drogados) Enviado por: Goretti Cardoso 191.190.250.114 (discussão) 21h29min de 3 de setembro de 2015 (UTC)

Carma[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A palavra karma vem sendo escrita com a grafia pouco condizente com o seu original sânscrito em algumas publicações de língua portuguesa que não são especializadas. Todavia, posto que atualmente a wikipédia tem se tornado uma enciclopédia cada vez mais importante, parece ser fundamental que o nível dos verbetes apresentados sejam cada vez mais acurados e especializados. Por este motivo, considero fundamental que a enciclopédia aceite sugestões cujo único interesse é de colaborar com a qualidade dos textos apresentados. Fiz algumas tentativas de alterar a terminologia, mas foram desfeitas por um usuário que não me parece ser uma pessoa de formação da área em que o verbete se encaixa. Além disso sofri ameaças de ser bloqueada por vandalismo.... Gostaria muito de poder colaborar com as publicações feitas por vocês, mas ainda não entendi qual a política para que uma alteração prevaleça sobre a outra. Grata, Yeshe. Enviado por: Yeshewiki007 (discussão) 18h25min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro A Wikipédia não cobra especialidade de editores nem possui editores contratados. Possuímos políticas que incluem a necessidade de apresentação de fontes fiáveis para a verificabilidade das informações postadas. Suas edições foram revertidas por este motivo e ao repetir a ação sem justificar ou apresentar fontes, mesmo depois de avisado em sua PU, consideramos ser edições hostis ou ato de vandalismo. Verifiquei o título na anglófona e na alemã e o termo esta similar, portanto, não deve estar errado. Também existem LE apresentando este termo. Quer indicar uma segunda nomenclatura, apresente fontes fiáveis e confiáveis. O "R" Aliado 19h47min de 2 de setembro de 2015 (UTC)
Symbol comment vote.svg Comentário Esta é a Wikipédia em língua portuguesa, e como tal expressamos, sempre que possível, o nome das coisas em português. O café é originário da Etiópia, nem por isso grafamos seu nome em etíope. Também dizemos Inglaterra e Alemanha, e não England e Deutshland. Quanto ao carma, essa forma faz parte do repertório lusófono desde o século 17. E quem disse que karma é a forma original, se o termo vem do sânscrito, idioma que nem usa o mesmo alfabeto que o nosso? Pra encerrar: temos a Wikipédia em sâncrito, caso tenha mais intimidade com essa língua. Yanguas diz!-fiz 22h28min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

História do Afeganistão[editar]

No tópico 7, "República Democrática e invasão soviética", as fontes citadas acerca das características do novo regime não podem ser checadas, de modo que seria preciso corrigir as informações com novas fontes, dessa vez verificáveis. Enviado por: Rodrigo 179.183.181.248 (discussão) 17h59min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Sidarta Gautama[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

O título da página está incorrecto. O nome daquele que se tornou Buda (Buddha) não é "Sidarta", mas sim "Siddhārtha", [ou Siddhartha, se desejarmos simplificar a sua grafia removendo os sinais diacríticos, que fazem parte do sistema de transliteração do alfabeto Devanagari para o alfabeto romano, o IAST.] A fonetização de nomes próprios é perigosa por vários motivos, entre os quais: 1-a falta de precisão e respeito pela origem etimológica; 2-descontextualização, dado que a grafia "Siddhartha" é a mais utilizada em obras de língua portuguesa, sejam elas "budistas" ou não; 3- Isolamento ou separação que cria entre as várias linguas, dado que cada uma escreverá o mesmo nome de uma figura histórica uma forma diferente. Os nomes têm significados suportados na sua escrita, optar por utilizar grafias adaptadas apenas para simplificar e rebaixar a cultura dos leitores, não se coaduna com os objetivos de uma enciclopédia como a Wikipedia. Já procedi à correção na página, mas a correção do título não é me permitida. Solicito que o façam! Muito obrigado! Enviado por: André Amaral Rodrigues (discussão) 16h33min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro O nome de Jesus Cristo também não se escrevia assim. Yanguas diz!-fiz 16h52min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Experimentos humanos nazistas[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

foram uma série de controversas experiências científicas realizadas em uma grande quantidade de cobaias humanas[1] que faziam progressiva no cabelo. "Paragrafo fazendo alusão a negros de maneira descriminatória. Enviado por: Rafael Lopez 186.215.144.117 (discussão) 16h16min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

  • Corrigido, obrigado por avisar.--Tiitanium (discussão) 16h22min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Surrealismo[editar]

Freud não era psicólogo. Ele era médico psicanalista, tanto que o reconhecem como pai da psicanálise Enviado por: Marlene Branca Sólio - brancasolio@gmail.com 179.181.171.102 (discussão) 01h59min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Eleições presidenciais portuguesas de 2016[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Não existe uma fotografia da candidata Graça Borges Castanho. Por favor, consultar a página da candidatura e inserir imagem. obrigado: https://www.facebook.com/pages/Gra%C3%A7a-Castanho-para-Presidente-da-Rep%C3%BAblica/1433741783607172 Enviado por: A.Delgado 2.80.215.81 (discussão) 16h33min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro Se fosse fácil assim, o artigo já teria imagem. Mas a imagem precisa ter licença livre, o que nem sempre é fácil de conseguir. Yanguas diz!-fiz 19h25min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Wikipédia:Página principal[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Observei que a wikipedia está pedindo doações a brasileiros. Sugiro que, para facilitar a doação, abram uma conta corrente no Brasil ou utilizem ferramentas como o PagSeguro ou outra que trabalhe EM REAIS. Sou brasileira, uso o wikipedia mas JAMAIS, JAMAIS mesmo vou fazer uma doação em dolares porque 1) no cartão a gente não sabe o valor do dólar do dia e nunca sabe quanto estará pagando 2) transferência bancária cobra 50$ para enviar qualquer valor. Ou seja, ESQUEÇA. Espero que eu tenha contribuído com algo, afinal, foi um tempo meu que utilizei para ajudar vocês (eis a minha contribuição) Enviado por: Verena Freire 191.250.66.141 (discussão) 13h58min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado A Wikipédia não é divã. Yanguas diz!-fiz 19h26min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Wikipédia:Página principal[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Em cuidados paliativos, paliativismo está faltando o cirurgião-dentista como profissional da saude. Enviado por: algizo@hotmail.com 179.99.232.238 (discussão) 11h48min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado A página principal não menciona esse assunto. Yanguas diz!-fiz 19h27min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Madhouse (estúdio)[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

ao lado direito da pagina esta escrito 'sítio oficial' acho que voces quiseram dizer site oficial Enviado por: 177.55.62.178 (discussão) 02h35min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro Sítio é a forma usada em Portugal. Yanguas diz!-fiz 02h54min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Justin Bieber[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (não há erro). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Nos instrumentos do cantor ( ao lado direito da tela ), consta vocal e violão, mas ele também toca bateria, trompete... Enviado por: BonyeDrew (discussão) 23h03min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Não há erro, apenas falta de informação. Você mesmo pode inseri-la, desde que cite as fontes.--Tiitanium (discussão) 23h16min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Santiago Maior (Alandroal)[editar]

A freguesia de Santiago Maior pertence ao concelho de Alandroal e não foi extinta em 2013. O código postal é 7200-010 Santiago Maior-Alandroal. Poderão confirmar estes dados na Camara Municipal de Alandroal através do telefone 268 440 040 Enviado por: Joaquim António Reis-Tm. 963079787 95.93.101.228 (discussão) 19h40min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Nicolau Maquiavel[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

nao tem site eu preciso dele o site Enviado por: 200.97.180.145 (discussão) 13h12min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado Não é erro editorial. Personagem da história e talvez possa existir uma fundação ou algo similar que mantenha uma página, mas não é página pessoal e isso não tem relação com a Wikipédia. Use o Google, o Bing ou mecanismo similar de busca. O "R" Aliado 16h07min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Gonçalo Pires Bandeira[editar]

quando se diz aqui que Gonçalo Pires Bandeira teve mais 4 filhas todas SEM DESCENDÊNCIA, é um erro, pois pelo menos a filha ANA BANDEIRA, teve descendência até aos dias de hoje, designadamente as familías Leitão Bandeira, de Bragança; os Bandeira de Mello, de Coruche e os Cardoso Bandeira, do Esporão de Góis. Como se pode comprovar pelo menos por 2 ou 3 cartas de brasão de armas, cfr. livros: "Subsidios genealógicos para o estudo das Familias Galhardo e Bandeira de Melo" de Ernesto Ferreira Jordão e "A familia Leitão Bandeira" de Maria Bandeira Leitão. Enviado por: Abílio Cardoso Bandeira 91.198.182.228 (discussão) 11h06min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Wikipédia:Página principal[editar]

Nao consigo fazer doacao pelo banco do brasil. aparece uma mensagem de erro:

Problema na execução de sua solicitação... HttpSession is invalid Enviado por: 187.21.4.17 (discussão) 03h51min de 31 de agosto de 2015 (UTC)

Bella Thorne[editar]

Em 2015, Bella Thorné fez a personagem Jolie em Agente K.C. (K.C. Undercover) e em sua página está dizendo que o personagem dela é Bayle. Enviado por: Arídio 177.98.176.168 (discussão) 19h02min de 30 de agosto de 2015 (UTC)

Lista de estádios de futebol do Brasil[editar]

A capacidade da Arena do Grêmio é de 60.540 pessoas não 56.500 Enviado por: João Pedro Fonseca Bertolo 177.143.203.187 (discussão) 18h41min de 30 de agosto de 2015 (UTC)

Soledade (Rio Grande do Sul)[editar]

Sobre o verbete Soledade (Rio Grande do Sul) Num parágrafo é mencionado que um certo Aegon, o Conquistador unificou os sete povos das missões guaraníticas. Aproveito o ensejo para solicitar que verifiquem o verbete que mencionei para que constatem que a informação não corresponde com a realidade, já que o Aegon mencionado trata-se de personagem fictício de games eletrônicos e tal informação pode ser prejudicial a pessoas que utilizam a Wikipédia para pesquisas escolares e etc. Enviado por: P.P.Pompei.^. 179.224.245.222 (discussão) 18h19min de 30 de agosto de 2015 (UTC)

Lista de países da Ásia e do Pacífico por Índice de Desenvolvimento Humano[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Bahmas consta na lista embora não seja um pais asiático! Enviado por: 186.224.139.148 (discussão) 01h27min de 29 de agosto de 2015 (UTC)

  • Corrigido, obrigado por avisar. Yanguas diz!-fiz 18h30min de 29 de agosto de 2015 (UTC)

Bitcoin[editar]

Não se trata de um erro propriamente dito e sim de recente informação sobre o instituto (bitcoin, englobado pelo gênero e-moeda), que pode modificar toda a conceituação até o presente momento consignada.

Recente trabalho científico divulgado em revista científica jurídica demonstra que Bitcoin pode ser enquadrada como título de crédito eletrônico impróprio em nosso ordenamento jurídico, quer dizer, no ordenamento normativo brasileiro.

É muito relevante tal discussão para nem se quer ser mencionada na Wikipédia, já que a proposta desta é aglutinar todo o conteúdo sobre determinado tema, assunto, coisa ou instituo.

Para confirmar o que argumento, basta acessar a página oficial da Revista de Direito Unifacex, cuja direção, atualmente, pertence a um mestre em direito constitucional, Marconi Neves Macedo.

Eis o link do artigo científico de cuja autoria é de Dyjann Varela e se intitula "Do Conceito Jurídico da E-moeda": http://periodicos.unifacex.com.br/direito/article/view/543 Enviado por: Filipe Altamir Alves 187.111.230.250 (discussão) 17h25min de 28 de agosto de 2015 (UTC)

Sobrenatural[editar]

Somente uma observação, no tópico que fala sobre a faca para matar demonios, existe a palavra utilizada escrito com a letra "S". Enviado por: Judith Rodrigues 177.0.206.38 (discussão) 19h15min de 27 de agosto de 2015 (UTC)

Gustavo Prandini[editar]

A página informa de forma equivocada que Gustavo Prandini está no exercendo seu primeiro mandato. Porém, o mandato JÁ foi exercido até 31/12/2012, portanto, não está exercendo, e sim já exerceu até a data informada. Outro erro diz respeito à filiação. Gustavo Prandini NÃO é mais filiado ao PARTIDO VERDE. Gustavo Prandini foi fundador e filiado ao Partido Verde. Foi e não é mais. Enviado por: Gustavo Prandini 187.72.160.200 (discussão) 20h09min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Manuel Jorge Rodrigues Figueiredo[editar]

Manuel Jorge Rodrigues Figueiredo Enviado por: ana jorge julia tia ines 94.61.191.235 (discussão) 18h03min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Wikipédia Discussão:Página de testes[editar]

Não há nenhum erro. Quero informar-lhes que estou fazendo o possível para que as pessoas doem à Wikipédia, pois acho que é um site muito bom. Muito obrigado por sempre me ajudar! Enviado por: Rui Sampaio dos Santos Cantuária 186.216.191.96 (discussão) 02h32min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Rafael Galhardo[editar]

o jogador fez dois gols pelo gremio Enviado por: lorenzo da silva 177.143.203.187 (discussão) 23h41min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Wikipédia:Manutenção[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (inadequado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Peço que seja corrigida a foto na pagina da Aline Silva da Luta Olímpica. Por favor façam a corrençao desta. Enviado por: Lidiar Silva (discussão) 22h44min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Symbol unrelated.svg Inadequado Não temos nenhum artigo sobre uma Aline Silva que pratique luta olímpica--Leon saudanha (discussão) 00h05min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Wikipédia:Contato[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

o personagem luisão pereira está representado de maneira errada como músico e compositor,pois Luisão (chevrolet) Pereira foi zagueiro central da sociedade esportiva palmeiras e da seleção brasileira em 1974,o mesmo foi expulso no jogo semifinal do brasil x holanda em 1974 na copa da alemanha. Enviado por: luispereira250@hotmail.com 187.122.66.238 (discussão) 19h39min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado A página em epígrafe ("WP:Contato") não faz menção a nenhum "luisão". Yanguas diz!-fiz 19h50min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Uber (empresa)[editar]

Vandalismo e piadas na página Enviado por: Victor Hugo 2804:431:9710:973C:F511:C9F:17A5:C40D (discussão) 14h41min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Flying[editar]

Usaram o Google tradutor para esta pagina , e o mesmo traduziu erroneamente. Enviado por: 179.105.208.199 (discussão) 04h31min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Rio Amazonas[editar]

o rio amazonas a partir de 2008 vira o maior rio do mundo,

no artigo fala que ele e o segundo Enviado por:  2804:14C:147:2058:8933:66B2:9442:D3F8 (discussão) 00h19min de 25 de agosto de 2015 (UTC)

Lucas Pratto[editar]

Na vida pessoal do jogador, está escrito que ele tem uma tatuagem de um buldogue inglês denominado Ajudante de Papai Noel (cão da família Simpson). porém a raça do cachorro esta errada, a correta seria Galgo Inglês. Enviado por: Thiago 177.45.232.99 (discussão) 15h57min de 24 de agosto de 2015 (UTC)

Lista de construtores campeões da Fórmula 1[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

O título está escrito de forma incorreta. O título correto seria "Lista de construtoras campeãs da Fórmula 1" Enviado por: 2804:14D:5CE6:2715:9479:952C:AA1F:A41D (discussão) 16h25min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

  • X mark.svg Não há erro O campeonato é de construtores, não de "construtoras". Yanguas diz!-fiz 20h14min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

criar um livro[editar]

Como posso recarregar o meu livro que eu escrevi? Enviado por: Waynga (discussão) 08h17min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

J. J. Redick[editar]

Por favor leiam a página... Enviado por: Vasco Botelho 62.28.125.242 (discussão) 00h07min de 23 de agosto de 2015 (UTC)

Papa Francisco[editar]

Não fala nada que ele é o primeiro papa eurodescendente, pois ele é o primeiro Papa nascida fora da Europa. Enviado por: 189.121.4.247 (discussão) 22h57min de 22 de agosto de 2015 (UTC). 189.121.4.247 (discussão) 22h57min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

The Honeymoon Tour[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

No Brasil, a cantora só se apresentará na cidade de São Paulo.

Fonte:http://www.agorams.com.br/jornal/2015/08/cantora-pop-ariana-grande-fara-show-unico-no-brasil-em-outubro/ Enviado por: 187.121.9.80 (discussão) 22h29min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido Obrigado por avisar--Leon saudanha (discussão) 22h41min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Recipiente web[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Esse texto aparentemente parece estar irregular : "A principal criadora do recipiente web foi Beyoncé. ela, junto com a oracle sambaram em todos com o lançamento automático do novo software junto com o álbum vencedor de 3 Grammy's, BEYONCÉ, no final de 2013". Enviado por: Mauricio 177.140.117.220 (discussão) 18h36min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido Era vandalismo, já revertido pelo @Yanguas:. Obrigado por avisar--Leon saudanha (discussão) 22h44min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Niamey[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (Corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Existem problemas como, ao invés de falar Década de 1890 fala anos 1990 do Século XIX. Enviado por: 189.121.4.247 (discussão) 17h46min de 22 de agosto de 2015 (UTC). 189.121.4.247 (discussão) 17h46min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido. O "R" Aliado 17h52min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Mick Jagger[editar]

A página foi vandalizada. As informações são de cunho "humorístico", no mínimo. O artigo está todo errado. Enviado por: 186.215.208.178 (discussão) 01h32min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Parcialmente Corrigido por Yanguas. Net Esportes (discussão) 14h33min de 22 de agosto de 2015 (UTC)
Symbol comment vote.svg Comentário Lamento, Net Esportes, não corrigi não. Percebi que o vandalismo vai muito além das últimas edições, e que não adiantava revertê-las. É preciso reeditar o artigo todo, por isso deixei como estava, para que alguém se predisponha a fazê-lo. Yanguas diz!-fiz 14h36min de 22 de agosto de 2015 (UTC)
@Yanguas: e @Net Esportes: não o faço por não saber exatamente muitto sobre a vida do cantor, podendo no máximo procurar por vandalismos óbvios, mas como o artigo tem menos de 500 revisões,é possível usar o wikiblame para encontrar a versão estável dele--Leon saudanha (discussão) 14h52min de 22 de agosto de 2015 (UTC)
Vou tentar dar uma olhada melhor também. Net Esportes (discussão) 17h53min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Zayn Malik[editar]

na página procurada temos um erro sobre o seu nome que não está escrito corretamente, o seu nome é Zayn Jawaad Malik e não javadd este é um erro que qualquer um podia errar então sem nem problema antes que comecem a públicar notícias erradas sobre a pessoa Enviado por: sich 177.6.112.242 (discussão) 21h38min de 21 de agosto de 2015 (UTC)

Lista de filmes de maior bilheteria[editar]

A receita do filme Minions e´de 971,300,000 milhões de dólares, sendo o 4º filme de animação com maior bilheteria, e Cada um Na Sua Casa, é o 46º, pois Branca de Neve tá no 45º, arrumem por favor. Enviado por: Lenilson 177.126.61.218 (discussão) 19h12min de 21 de agosto de 2015 (UTC)

Vítor Belfort[editar]

Na página de Vitor Belfort,consta no rol de lutas uma vitória em novembro de 2015, contra Dan Henderson, porém ainda estamos em agosto. Da mesma forma, na página de Dan Henderson, consta uma derrota na mesma data. Enviado por: Mateus 179.199.200.107 (discussão) 00h33min de 21 de agosto de 2015 (UTC)

Alexander Gustafsson[editar]

Informações sobre a luta contra Daniel Cormier (que ainda nem aconteceu), consta como vitória do Gustafsson. Enviado por: 2804:7F3:8981:AB4:BD9A:2A15:9272:DDDE (discussão) 22h17min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Lista de municípios do Brasil por população[editar]

RECIFE NÀO É A QUARTA CONCENTRAÇÃO URBANA DO BRASIL. COMO MOSTRA AS FOTROGRAFIAS AO LADO. Enviado por: prata.s@bol.com.br 200.217.180.11 (discussão) 20h46min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

José Aldo[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A luta de Aldo contra Conor ainda não aconteceu e está prevista para acontecer em dezembro de 2015 no UFC 194. Favor corrigirem. Enviado por: Rafael Miranda 177.221.31.13 (discussão) 17h19min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido obrigado por avisar.--Leon saudanha (discussão) 17h23min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Conor McGregor[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A luta entre Conor e José Aldo, marcada para dezembro de 2015 no UFC 194 ainda não ocorreu. Mas já consta o resultado da luta etc. Não alterei o artigo porque não sei editar a parte da tabela. Favor mudarem Enviado por: Rafael Miranda 177.221.31.13 (discussão) 17h16min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

corrigido era só desfazer a edição, como eu fiz (nesse caso com o botão reverter (rollback), que é mais rapido que o botão desfazer. Obrigado por avisar--Leon saudanha (discussão) 17h28min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Mortes em agosto de 2015[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (inadequado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Morre tecladista Renato Ladeira, do grupo Herva Doce, no Rio Filho de César Ladeira, ele cantou 'Erva venenosa' e 'Amante profissional'. Músico também compôs ‘Faz parte do meu show’ em parceria com Cazuza. Enviado por: Valeria Leite 187.27.50.176 (discussão) 16h08min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Symbol unrelated.svg Inadequado não é informe de erro. Além disso, o mencionado tecladista sequer tem artigo próprio--Leon saudanha (discussão) 16h24min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Maças (ginástica)[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corrigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

No titulo dessa pagina está escrito Maças, mais logo abaixo está escrito Massas ou sendo com dois 's'. Não sei qual a palavra certa mais está errado. Tento os ajudar ! Enviado por: Mickael Godoy 191.242.17.127 (discussão) 21h58min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido O correto é maças, massas era vandalismo, já revertido pelo @Yanguas:. Obrigado por avisar.--Leon saudanha (discussão) 16h29min de 20 de agosto de 2015 (UTC)

Émile Durkheim[editar]

"Este caboclo foi o primeiro a pisar na Lua e queria muito levar Vera Lucia e Cristiane Souza Recentemente foi ministro da fazenda e fundou o quadradinho de 9, afundando o bonde das maravilhas. Cogita se a hipótese de asssumir a prefeitura de HIDROLANIDA, GOIÁS BRAZIL. ESSE CARA É FERA, MEUS PARABENS, MERECE MEU RESPEITO SEUS GATOS E APRENDAM; O NORTE É QUE NÃO É." Enviado por: julia 177.73.70.248 (discussão) 20h15min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Boa noite, estava a corrigir isso, mas o Yanguas é mais rapido--Urticaurens (discussão) 22h01min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Terceirização[editar]

O problema é que esse tema foi reeditado e esta tendencioso, foi removido todo conteúdo anterior e colocado um novo texto na qual coloca opiniões de partidos políticos e sindicatos, até onde sei o texto da wikipedia deve ser o mais neutro e transparente possível. Sendo assim não acho certo usar esse tema pra defender visões de dogmas e partidários. Alem disso acho estranho que o assunto tenha sido alterado logo após entrar em discursão no Congresso Brasileiro, algo que fazia anos que não era editado. Sou usuário do Wikipedia, faço doações todo ano e tenho conta na Wikipedia, e não concordo que não possa editar e corrigir o tema, pois o mesmo está bloqueado. Não é aceitável que o tema seja bloqueado com tantas informações tendenciosas. Isso causa um desconforto e desconfiança. Enviado por: Rrmendonca (discussão) 18h52min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Recife de coral[editar]

na pagina de recifes de coral vcs puseram RECIFE de coral Enviado por: Julia 201.24.43.184 (discussão) 18h11min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

John Dodson[editar]

A luta com Demetrious Johnson ainda não está decidida como consta na tabela, será realizada dia 05/09/2015, ainda não ocorreu, essa informação pode ser verificada na página em inglês da própria wiki https://en.wikipedia.org/wiki/John_Dodson_(fighter) Enviado por: 191.223.19.30 (discussão) 23h39min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Sobre as doações para a Wikipedia[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (inadequado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Por favor, disponibilizem a opção "paamento por boleto" para doações. Muito mais prático! Quando tiver, faço questão de contribuir. Enviado por: 187.18.213.143 (discussão) 21h55min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

  • Symbol unrelated.svg Inadequado Favor utilizar na página WP:FALE. esta é destinada para erros editoriais. O "R" Aliado 02h57min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Estados dos Estados Unidos[editar]

Se organizarmos a lista de estados dos EUA por PIB, área ou população, não obteremos a ordem correta, sendo que alguns itens ficam embaralhados. Creio que este erro ocorra devido a um erro na formalização da tabela, que concentra a capital e sua cidade mais populosa em apenas uma célula quando este fato ocorre, uma vez que os itens que ficam embaralhados são exatamente estes, ficando posicionados logo após aqueles que ficam na ordem correta. Enviado por: aleschusta 200.17.86.3 (discussão) 17h30min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Terapia ocupacional[editar]

Na definição de Terapia Ocupacional é informado que a Terapia Ocupacional é regulamentada em nível superior e técnico, mas na verdade é somente regulamentada em nível superior.

(44) 881819990 terapeutajp@gmail.com Enviado por: João Paulo de Souza 177.55.46.120 (discussão) 15h00min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Wikipédia:Contato[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (não há erro). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A página Pacto Molotov-Ribbentrop contém um erro cabal: informa que Lênin foi responsável ou autorizou o pacto, sendo que ele morreu em 1924. Stálin era o Secretário-Geral do Partido Comunista da U.R.S.S. e foi ele que autorizou o pacto. Enviado por: Luiz Paulo Rouanet (luizrouanet@terra.com.br) 177.194.111.36 (discussão) 12h28min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Não há erro O artigo não fala isso, e só cita Lênin na parte que trata dos antecedentes do pacto. O representante sovietico qua assinou o tratado, foi Viatcheslav Molotov (como o próprio título indica), que era ministro do exterior soviético à epoca--Leon saudanha (discussão) 13h37min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Categoria:!Pedidos de discussão de bloqueio concluídos[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (inadequado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Quero saber porque q o meu Upar foi bloqueiado, não violei nenhuma norma ,mas sou avisados de vandalismo se nunca cometi nenhum Enviado por: Adneypy 105.172.58.4 (discussão) 09h14min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Symbol unrelated.svg Inadequado não sabemos o que é upar, e seu IP só possui essa edição, portanto, é impossível saber os motivos pelos quais você é constantemente bloqueado. Seja mais especifico da próxima vez.--Leon saudanha (discussão) 13h42min de 17 de agosto de 2015 (UTC)

Zona Franca de Manaus[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (corigido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

O texto está totalmente modificado. Ele Fala em partes sobre a Zona Franca de Manaus, mas no meio do texto, há mensagens que não fazem parte do conteúdo, fala de livros e filmes que alguma pessoa achou que seria engraçado adicionar no meio do texto. Grata pela ajuda de vocês Enviado por: Ana 189.40.45.161 (discussão) 13h50min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Corrigido Vários IPs haviam vandalizado a página, e ninguém tinha notado, mas já reverti os vandalismos e protegi o artigo por 1 mês pra evitar novos abusos. Obrigado por avisar! Piscada Vida longa e próspera!--Leon saudanha (discussão) 14h45min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Gideões Missionários da Última Hora[editar]

Olá, bom dia! Eu gostaria de relatar um pequeno erro que aconteceu na página dos Gideões Missionários da Última Hora. Eu fiz uma correção ortográfica, só que essa correção acabou influindo no código fonte da página. As informações do canto superior direito acabaram sumindo e eu não sei como reverter. Poderiam solucionar este problema? Enviado por: DelacourJohn (discussão) 12h17min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Gideões Missionários da Última Hora[editar]

Olá, bom dia! Eu gostaria de relatar um pequeno erro na página dos Gideões Missionários da Última Hora. Eu tentei corrigir um erro ortográfico, só que sem querer acabei excluindo os dados do evento que estavam localizados no canto inferior direito da página. Não mexi no código fonte, simplesmente na edição. Sumiram as informações do evento! O que pode ser feito? Enviado por: DelacourJohn (discussão) 12h15min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Tiradentes[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (não há erro). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A data de nascimento de Tiradentes não é 12 de novembro, ai ele foi batizado. provavelmente tenha nascido em 16 de agosto de 1746. Fineza corrigir. Enviado por: Passos de Carvalho - Jornalista e historiador. 187.60.133.22 (discussão) 10h51min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

não há erro essa fonte, além de diversas outras presentes na internet, confirmam que ele nasceu em 12 de novembro. Portanto, contanto que voce^não apresente uma fonte fiável e independente que prove sua afirmação de que ele nasceu em 16 de agosto, a atual data será mantida--Leon saudanha (discussão) 14h56min de 16 de agosto de 2015 (UTC)

Erros em imagens[editar]

Ficheiro:Arrow word.png[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida (Não há erro). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A figura bestá de cabeça p/ baixo. Enviado por: msaquario@gmail.com 189.24.243.174 (discussão) 06h57min de 14 de junho de 2015 (UTC)

X mark.svg Não há erro A imagem está escrito em hebreu, por isto que a escrita está de cabeça pra baixo. WikiFer msg 16h47min de 14 de junho de 2015 (UTC)

Imagem: Luca Pacioli[editar]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

A imagem que ilustra o artigo (quadro de Jacopo de' Barbari) foi ADULTERADA. Enviado por: Marcos Wuthstrack 187.59.80.38 (discussão) 13h07min de 15 de junho de 2015 (UTC)

Corrigido.A imagem no artigo Luca Pacioli foi ajustada.--Tiitanium (discussão) 13h48min de 15 de junho de 2015 (UTC)

[editar]

"Erro em Lua em Módulo:Controle_de_autoridade na linha 473: attempt to index field 'insert' (a function value). " Feliciomendes (discussão) 22h00min de 24 de julho de 2015 (UTC)