Faça o seu donativo agora

Ir para: navegação, pesquisa

Do fundador da Wikipédia, Jimmy Wales.

A Wikipédia é o 5º site mais visitado na internet e serve 500 milhões de utilizadores diferentes por mês – com milhares de milhões de visualizações das suas páginas.

Não há nada de errado com o comércio e com a publicidade. No entanto, eles não têm lugar aqui na Wikipédia.

A Wikipédia é qualquer coisa de especial. É semelhante a uma biblioteca ou um jardim público. É como um templo para a mente. É um lugar a que todos podemos aceder para pensar, aprender e partilhar o nosso conhecimento com outras pessoas.

Quando fundei a Wikipédia, podia tê-la transformado numa empresa lucrativa com anúncios comerciais, mas decidi fazer uma coisa diferente. Temos trabalhado arduamente ao longo dos anos de forma a mantê-la isenta e livre. A nossa missão tem sido cumprida, nunca desperdiçando recursos.

Se todos que lessem este texto doassem $5, precisaríamos arrecadar fundos apenas um dia por ano. Contudo, nem todos podem ou irão doar. Isso não se constitui em problema, pois, a cada ano, um número não mais que suficiente de pessoas tem-se decidido a contribuir.

Este ano, por favor, considere fazer uma doação de $5, $10, $20 ou o que puder, para proteger e manter a Wikipédia.

Muito obrigado,

Jimmy Wales
Fundador da Wikipédia

Ao realizar um donativo, concorda partilhar a sua informação pessoal com a Wikimedia Foundation, a organização sem fins lucrativos que hospeda a Wikipedia e outros projetos da Wikimedia, e com os seus fornecedores de serviços, de acordo com a nossa política de doadores. A Wikimedia Foundation e os seus fornecedores de serviços estão localizados nos Estados Unidos e noutros países cuja legislação de privacidade pode não ser equivalente à do seu próprio país. Não vendemos ou comercializamos a sua informação a ninguém. Para mais informações, consulte a nossa política de doadores.