Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Tsar Simeão, o Grande, perante os portões de Constantinopla"

Simeão I, o Grande (em búlgaro: Симеон I Велики; transl.: Simeão I Veliki), também chamado de Simão, governou a Bulgária entre 893 e 927. Suas campanhas vitoriosas contra os bizantinos, magiares e sérvios levaram seu país à maior expansão territorial de sua história e fizeram dele o mais poderoso país da Europa Oriental na época. Seu reinado foi também um período de inigualável prosperidade cultural e que foi considerado posteriormente como uma era de ouro da cultura búlgara.

Durante o governo de Simeão, o território búlgaro se estendia entre os mares Egeu, Adriático e Negro e sua nova capital, Preslav, rivalizava com Constantinopla. A recém-fundada e independente Igreja Ortodoxa Búlgara se tornou o primeiro patriarcado fora da Pentarquia e as traduções glagolíticas búlgaras de textos cristãos se espalharam por entre os povos eslavos da época. Na metade de seu reinado, Simeão assumiu o título de "imperador" (tsar). Até então, ele se intitulava "príncipe" (knyaz). (leia mais...)

Lista destacada aleatória

A seguir apresenta-se a lista dos singles número um na Billboard Hot 100 em 1997. A Billboard Hot 100 é uma tabela musical que classifica o desempenho de singles nos Estados Unidos. Publicada semanalmente pela revista Billboard, os seus dados são recolhidos pela Nielsen SoundScan, baseando-se em cada venda semanal física, e também popularidade da canção nas rádios. Em 1997, dez canções atingiram o primeira lugar da tabela. No entanto, "Un-Break My Heart", da cantora norte-americana Toni Braxton, iniciou a sua corrida no topo em 1996, e, portanto, foi excluído.

Imagem destacada aleatória

Buddhabrot-W1000000-B100000-L20000-2000.jpg
Buddhabrot, representação gráfica do
Conjunto de Mandelbrot.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais