Brasil

Histórias e personagens pelo país afora

 -

Textos produzidos pela equipe da Folha que só pensa no Brasil

Perfil completo

Publicidade

Lula tem amigos que só esperam benefício em troca, diz presidente de honra do PT gaúcho

PAULA SPERB, COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PORTO ALEGRE Ex-governador do Rio Grande do Sul e presidente de honra do PT gaúcho, Olívio Dutra, 74, afirmou diz que Lula tem amigos que o ajudam apenas esperando algum benefício em troca. Para o também ex-ministro das Cidades, Lula “tem amigos e ‘amigos’, alguns que chegam perto de(…)

Deputado quer proibir união entre ‘casais’ com três ou mais parceiros

THIAGO AMÂNCIO  DE SÃO PAULO Audhrey Kareninna, Rita de Cássia e Eustáquio Generoso tiveram que enfrentar algumas batalhas ao decidirem morar todos juntos e se chamarem de família. Primeiro: a própria aceitação do novo estilo de vida. Depois, o julgamento da sociedade. Mais tarde, o trâmite para conseguir, em cartório, a escritura de união estável.(…)

Em Ribeirão Preto, Darth Vader enfrenta o mosquito da dengue

  MARCELO TOLEDO, DE RIBEIRÃO PRETO De repente, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, virou mocinho, numa batalha intergaláctica contra Darth Vader, vilão do momento –e das últimas décadas–, da saga “Star Wars”. O épico confronto espacial, com a transformação do temido mosquito em herói, foi possível graças a uma publicação(…)

Base eleitoral de ministro tem “maratona de festas” com verbas federais

JOÃO PEDRO PITOMBO DE SALVADOR A principal base eleitoral do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), receberá a maior fatia de verbas de patrocínio destinadas a festas no período de Natal e Réveillon patrocinadas pelo ministério em 2015. A prefeitura de Natal, governada por Carlos Eduardo Alves (PDT), primo do ministro Henrique Eduardo, abocanhou(…)

Blogs da Folha