“Temos o compromisso em promover e apoiar iniciativas educacionais e culturais inovadoras, que fomentem importantes reflexões para alavancar o desenvolvimento na Ibero-América.”

Ignacio Polanco
Presidente da Fundação Santillana

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Seminários e oficinas

A Fundação Santillana realiza e apoia a organização de eventos, oficinas, cursos e seminários de formação para educadores e gestores em todo País. Em parceria com a Editora Moderna e demais entidades do setor, também promove encontros e palestras com especialistas nacionais e internacionais, visando contribuir com informações relevantes para o desenvolvimento educacional.

Saiba mais

Conhecimento ao alcance de todos

Entre as principais iniciativas da Fundação Santillana está a edição e a distribuição de obras de referência na área de políticas públicas educacionais. As obras contribuem para fomentar reflexões e ações em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Saiba mais

Projetos sociais levam cultura e cidadania

A Fundação Santillana apoia projetos que valorizam a formação educativa, cultural e cidadã de diferentes públicos, favorecendo a inserção social. Entre os destaques, o curso “Trilhas da Cidadania”, de ensino de língua portuguesa e aspectos da cultura e cidadania brasileira para imigrantes e refugiados.

Saiba mais

Parcerias pela educação de qualidade

A Fundação Santillana integra o Observatório do PNE, uma plataforma que contribui para o monitoramento e implementação das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Também apoia iniciativas de valorização e estímulo à educação e à cultura, como o Prêmio Professores do Brasil, o Prêmio Gestão Escolar e o Prêmio Vivaleitura.

Saiba mais