Sobre

Psicóloga, Psicanalista, Professora e Tradutora. Formou-se em Psicologia pela Universidade São Marcos em 2004, onde iniciou seus estudos em psicanálise. Ainda no início da faculdade, participou de diversos cursos de extensão sobre a Teoria Psicanalítica, foi membro do Centro de Psicanálise da Universidade São Marcos, como aluna do grupo de estudos do Professor Daniel Delouya e estagiária do centro de psicanálise. Seguiu estudando Psicanálise, Freud, Lacan e outros teóricos discípulos de Freud. Fez o curso de formação em Psicanálise do Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP) e obteve o título de Especialista em Psicologia Clínica pelo CRP (Conselho Regional de Psicologia) em 2007. Também foi psicanalista da Rede de Atendimento do CEP e Membro do Grupo de Triagem.Trabalhou como psicóloga em importante clínica de endocrinologia, com pacientes obesos em avaliação para cirurgia bariátrica e em spa no interior do estado de São Paulo.

Trabalhou no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) como psicóloga ambulatorial, atendendo pacientes e familiares de pacientes com câncer nas equipes de mastologia, ginecologia e cuidados paliativos. Foi responsável pela implantação dos Grupos Terapêuticos para Pacientes com Câncer de Mama e o Grupo Acolhida (grupo multiprofissional e psico-educativo que recebe todos os pacientes novos do hospital).

Foi voluntária no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas no Ambulatório de Socialização Infantil, atendendo crianças e adolescentes com transtorno de conduta e transtorno opositivo desafiador (TOD).

Dedica-se à psicologia clínica em consultório particular desde 2005, com intensa atividade de psicoterapia individual e de casal, supervisão e análise pessoal. Atende adultos e adolescentes, com diferentes demandas e estruturas de personalidade (neuróticos e psicóticos). Também atende pacientes estrangeiros de língua inglesa que residem no Brasil, mas não possuem domínio da língua portuguesa e/ou preferem fazer terapia na sua língua nativa. Como Carolina residiu em Londres – Inglaterra por um ano e foi professora de inglês por muitos anos, além de ser fluente, também possui certificados de proficiência na língua inglêsa pela Cambridge University (FCE, CAE e CPE).

Powered by: Wordpress