- Anuncie
- Assine

 
 
 
Acidente // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 







Incêndio na cobertura de Xuxa
Fogo teria começado com curto circuito na árvore de natal da apresentadora. Ela estava em casa com a filha Sasha e o ator Luciano Szafir, que foi internado porque inalou fumaça tóxica

Um incêndio destruiu a sala principal da cobertura da apresentadora Xuxa na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. O fogo teria começado com um possível curto circuito na árvore de Natal, instalada na sala do primeiro andar do apartamento, mas a perícia ainda deve confirmar essa informação. Quando o fogo começou, por volta das 22 horas, Luciano estava no segundo andar do apartamento provavelmente ouvindo música, enquanto Xuxa e Sasha ocupavam um dos quartos assistindo TV e fazendo um lanche. As duas teriam percebido a fumaça primeiro e começaram a gritar assustadas. "Ela saiu correndo pelo prédio avisando todos os vizinhos do incêndio e pedindo para as pessoas deixarem os apartamentos", conta Blad Meneghel, irmão da apresentadora. Luciano teria ouvido os gritos e descido para o primeiro andar. "Ele inalou muita fumaça tóxica. Antes de sair, ele salvou o cachorro Dudu e o papagaio", disse Blad. Segundo o irmão de Xuxa, a sala do apartamento ficou inteiramente destruída. "O calor do fogo derreteu o teclado do computador e o fax. O cheiro da resina queimada era insuportável."

Os porteiros chamaram os bombeiros do quartel da Gávea e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois que o fogo foi controlado, Xuxa e a filha, ainda muito assustadas, foram passar a noite no apartamento da mãe da apresentadora, Alda, no 13º andar do mesmo prédio, no outro bloco. Acompanhado da irmã Priscila Szafir e do cunhado Benjamin Katz, Luciano foi levado para o Hospital Samaritano, em Botafogo, por volta das 23h30. No pronto-socorro, o ator fez sessões de inalação para se recuperar da intoxicação com fumaça tóxica e passou a noite internado em observação. "Xuxa está muito chateada, mas graças a Deus está tudo bem e não aconteceu nada de mais sério com eles", disse Blad. O ator ficaria internado até o sábado 6, quando seria reavaliado antes de receber alta.

Xuxa e a filha nada sofreram, mas ficaram muito abaladas com o acidente. "A Sasha ficou muito nervosa por causa da mãe e do pai", disse Blad, que ao saber do ocorrido dirigiuse ao local paa tentar acalmar a irmã e a sobrinha. Segundo a assessora de imprensa de Xuxa, Tatiana Maranhão, as causas do incêndio só poderão ser confirmadas após a perícia. "Há várias suspeitas, mas só os peritos vão poder informar o que causou o incêndio", afirmou. Xuxa pretendia morar neste apartamento até o término da construção de sua nova casa num condomínio na Barra da Tijuca, que está quase pronta.

Na sexta-feira à noite, apesar do acidente, Xuxa afirmou que participaria do tradicional show da chegada do Papai Noel, no Maracanã, marcado para a tarde do dia seguinte, onde seria a principal estrela da festa.

A apresentadora já vivenciou um incêndio em janeiro de 2001, na gravação do programa Xuxa Park, no estúdio do Projac. Ela foi a primeira a perceber a fumaça na nave espacial cenográfica e alertar a todos para sair do estúdio. Havia cerca de 300 pessoas no local, sendo 200 crianças. No total, 26 pessoas ficaram feridas. As chamas que teriam sido provocadas por um curto circuito no mecanismo da nave destruíram o cenário rapidamente.


Copyright © 2008 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS