Multiusos de Gondomar Coração de Ouro

O Pavilhão Multiusos, projectado pelo Arquitecto Siza Vieira, assume-se como um dos maiores espaços fechados do género em todo o País.

Este é um espaço que pode receber todo o tipo de espectáculos, bem como campeonatos mundiais de todas as modalidades de pavilhão (entre as quais Futsal, Andebol, Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins, etc).

O Multiusos de Gondomar foi concebido com uma óptima acústica, que o torna num espaço único no Norte do País.

Igualmente importante é a faceta económica deste equipamento Municipal. Esta obra permitirá a realização de eventos importantes, como a Ourindústria, projectando-a a nível internacional.

O Multiusos tem capacidade para mais de quatro mil lugares sentados nas bancadas, em competições desportivas, fica equipado para receber televisões, rádios e jornais, e assim servir como palco para milhões de espectadores em todo o Mundo.

Mas o Multiusos não é apenas um grande pavilhão elíptico com quatro bancadas (uma delas amovível e três parcialmente retracteis). Além deste edifício principal, a estrutura estende-se por outros, de apoio, possuindo salas para congressos, formação, audiências, e até um mais pequeno Pavilhão Desportivo, com dimensões internacionais, mas designado como Pavilhão de Aquecimento.

No exterior, existem mais de 700 lugares de estacionamento e uma localização privilegiada, junto à saída do IC29, bem no Centro de Gondomar, a cerca de cinco minutos, por auto-estrada, da zona das Antas (Porto).

O Major Valentim Loureiro tem chamado a atenção para a importância deste equipamento para o desenvolvimento do Concelho, já que será polarizador de investimento. Bem próximo do Multiusos, existe já uma das sete piscinas Municipais construídas nos últimos anos em Gondomar, o Estádio de S. Miguel e a Biblioteca Municipal... Não muito longe, mas junto ao Rio, existe o melhor Centro de Desportos Náuticos do país, equipamento camarário, no âmbito do Polis, que servirá o Clube Naval Infante D. Henrique. E, tudo isso, conjugado com a existência, hoje, de boas acessibilidades, permitirá desenvolver Gondomar, fixar empresas, atrair investimento e emprego.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C