Sonia Braga leva o Prêmio Platino de Melhor Atriz, em Madri

Sonia Braga levou o prêmio de Melhor Atriz por Aquarius. Sônia, que havia recebido um Prêmio de Honra na primeira edição dos Prêmios Platino, no Panamá, derrotou Angie Cepeda, Emma Suárez, Juana Acosta e Natalia Oreiro. Aquarius concorria também nas categorias de Melhor Filme Ibero-americano de Ficção e Melhor Direção com Kleber Mendonça. O Espanhol…

Nomade Orquestra lança audiovisual do álbum “EntreMundos”

Criada em 2012, a orquestra foi tomando corpo e alma à medida que as ideias soavam mais cheias e complexas na concepção sonora do grupo. Hoje a Nomade Orquestra constrói sua música com mais de 20 instrumentos e uma  sonoridade que investe em camadas, paisagens e múltiplos gêneros musicais. Um ponto de encontro onde diferentes…

Fragmentando Deus pela filosofia: É possível?

Será que Deus existe? Se ele é tão bondoso e poderoso, como pode permitir tamanha maldade espalhada no mundo? Tudo o que ele recomenda é bom? Perguntas como essa são respondidas com fundamentos da filosofia e das ciências da mente (principalmente nas questões de aceitação e de compreensão do mundo, com racionalidade) no livro Em busca de nós mesmos, um…

Top Model Vivi Orth lança Canal no YouTube

Com roteiros e a direção são de Júnior de Casttro e  edição e câmera de Thyago Emanuel, Vivi Orth e Jamar Tejada lançam canal no YouTube. Em bate-papo descontraído, a top model e o farmacêutico unem suas experiências para desmistificar temas de beleza, saúde e muito mais. Vivi Orth é top model há mais de 13 anos….

11 mitos e verdades sobre a Cachaça

A cachaça é cheia de curiosidades e mitos no seu entorno. Por ser uma bebida genuinamente nacional, cheia de aromas e sabores, com o tempo apareceu histórias acerca da cachaça, algo que demonstra a importância que ela tem para os brasileiros. Mas será que as “frases típicas” sobre a bebida feita de caldo de cana fermentado e destilado…

Hebe Camargo ganha biografia

Artur Xexéo lança biografia sobre Hebe Camargo, uma das maiores estrelas da televisão brasileira. Com a prosa deliciosa que é a marca de suas colunas semanais, Xexéo convida o leitor a praticamente se sentar na poltrona da apresentadora para ouvir as suas histórias de vida, só que narradas por ele. Durante o ano e meio…

MECAInhotim 2017

Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA deixou de ser somente um festival para se tornar uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival – Música e moda, MECAConference – Conhecimento e inovação, e MECAGames – Esporte e jogos), canais de mídia (MECASite – Um site atualizado diariamente…

Belo Horizonte recebe único tributo brasileiro oficial a Elton Jhon

Os mineiros fãs de Elton John vão poder curtir um tributo especial no próximo dia 24 de Junho. A homenagem é feita pelo único representante oficial do cantor no Brasil, Rogério Martins, que também é maestro e instrumentista. No espetáculo, que acontece no Teatro Bradesco, o público assiste à trajetória do britânico e, faixa à…

​MITOS E VERDADES SOBRE O VINHO

Joana Neuding, da Vinho Seleto – empresa especializada em vinhos, comida e cultura – revelou algumas curiosidades sobre o delicioso mundo do vinho. Confira! 1- Queijo só harmoniza com Vinho Tinto! Mentira! Diferente do que todos pensam, queijos harmonizam melhor com vinhos brancos e espumantes. O vinho de sobremesa também é um bom companheiro para…