SIMULADO DETRAN MG → Veja como fazer Online


Simulado Detran MG – Obter a Carteira Nacional de Habilitação é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Se por um lado parece ser fácil conseguir sua habilitação, na prática essa ideia é totalmente diferente: muitos candidatos acabam sendo reprovados em suas primeiras tentativas justamente por, achar que está preparado e não ter estudado devidamente as leis e normas de trânsito. Pois bem, não é apenas necessário ser um bom motorista, é preciso saber bastante sobre placas, sinalização, normas e leis para se dar bem na hora da prova teórica.


Nesse artigo falaremos sobre algumas maneiras para o candidato se preparar para a prova teórica do Detran e falaremos também sobre o simulado Detran Minas Gerais, uma das melhoras formas gratuitas que o usuário possui para se preparar para a prova teórica do órgão e conseguir, assim, passar e conseguir obter sua carteira de habilitação.


Simulado Detran MG

A melhor forma para se preparar para a prova teórica é, sem surpresa, estudando bastante. Leia bastante sobre leis de trânsito, principalmente as mais “básicas”; outro ponto importante que o candidato deverá estar ligado é sobre placas e sinalizações, que caem bastante também no exame. Na autoescola, preste bastante atenção no conteúdo das aulas e devore as apostilas dadas; se possível, veja videoaulas no YouTube e converse com motoristas experientes acerca do exame. E, claro, faça o simulado Detran MG quantas vezes achar necessário, até ter a certeza de que você está pronto para realizar a prova teórica do Detran.

Simulado Detran MG

O simulado Detran Minas Gerais é uma prova online onde os usuários poderão testar seus conhecimentos acerca das leis, normas, placas, sinalizações e uma série de outros elementos que são apresentados nas apostilas da autoescola. É uma prova parecida com a que vai ser aplicada no dia do exame, apresentando 30 questões e um tempo de 50 minutos para que o candidato possa fazer o exame tranquilamente.

Leia também:

O simulado Detran MG é muito importante para mostrar o nível de conhecimento do candidato, determinando se ele já possui um conhecimento suficiente para passar no exame que vai ser aplicado pessoalmente. A forma que o candidato tem para saber se tirou um bom resultado no simulado é acertando mais de 21 questões, ou seja, mais de 70% das questões.

Como funciona?

O simulado Detran MG funciona da seguinte maneira: o usuário entrará na página do simulado do Detran e então será apresentado informações mostrando-lhe como funciona. Ao todo, são 30 questões que abordarão leis, normas, placas, sinalização, conduta e tudo relacionado ao trânsito, mostrando que o candidato deverá estar devidamente preparado para realizá-lo.

As respostas deverão ser dadas utilizando o teclado e, ao todo, o usuário terá 50 minutos para realizar o exame, funcionando como uma prova teórica para os candidatos que estão em processo para obter sua primeira carteira nacional de habilitação. O simulado MG também serve para motoristas que estão em processo de renovação de suas carteiras.

Uma dica muito importante é, no dia de fazer a prova no Detran Minas Gerais, se manter bem calmo e bem alimentado, para que a ansiedade (que é normal) não apareça de uma forma severa e acabe prejudicando o seu rendimento. Lembre-se que, se você tirar boas notas no simulado, as chances de tirar uma nota alta na prova teórica serão bem altas também. No entanto, não confie apenas no resultado do simulado Detran MG, sempre busque aprimorar os seus conhecimentos.


Como fazer?

O site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais não possui um simulado online, mas os portais de outros estados brasileiros possuem, sendo o mesmo conteúdo para ambos os simulados. Nesse artigo, utilizaremos o simulado do Detran PR como exemplo. Para realizar o simulado, o usuário deverá seguir os passos abaixo:

Simulado Detran MG

  • Acesse o site do Detran Paraná goo.gl/OalUu6;
  • Leia as recomendações;
  • Selecione o tipo da prova (Renovação ou Teórica);
  • Digite a senha gráfica;
  • Clique no botão “INICIAR” do teclado virtual para começar o simulado.

No momento em que se inicia, a contagem dará início e todas as perguntas deverão ser respondidas em até 50 minutos. Tenha calma, lembre de tudo que foi estudado e só marque uma resposta quando tiver a certeza. Lembre-se que acertar 21 ou mais questões já garante ao candidato uma certeza de que ele passaria na prova teórica oficial.

Para fazer o simulado Detran MG através de outros sites, o processo é bem simples, já que listamos outros quatro estados para você testar seus conhecimentos e se preparar para a prova teórica Minas Gerais. Todos os simulados apresentados abaixo são gratuitos e poderão ser acessados em qualquer hora do dia. Confira:

  • Simulado online RS – goo.gl/fJauMq;
  • Simulado online RJ – goo.gl/OEUacq;
  • Simulado online PE – goo.gl/mEKg9A;
  • Simulado online BA – goo.gl/RACDkO.

Consultar resultado do exame de Legislação

Depois de se preparar fazendo diversos simulados o próximo passo é realizar o exame de legislação Detran MG para saber se o candidato foi aprovado ou não. No site www.detran.mg.gov.br é possível consultar o resultado gratuitamente, para isso basta seguir os passos abaixo:

Simulado Detran MG

  • Acesse o site www.detran.mg.gov.br;
  • Digite o CPF;
  • Em seguida complete com a Data de Nascimento;
  • Por fim, clique em “pesquisar”.

Vale ressaltar que o serviço de consulta online não irá informar a pontuação que o candidato obteve, apenas irá mostrar se o candidato foi aprovado ou reprovado.

Depois de ler as informações dada nesse artigo sobre o simulado Detran MG você tem tudo para realizar uma boa prova, e caso você possua alguma dúvida referente ao assunto apresentado acima, faça um comentário para que possamos te ajudar. Boa sorte!

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário