MAQUIAGEM ANOS 60 Um Jeito Magico de Fazer!!! |

Maquiagem Passo a Passo

Um Botão Magico Para Sua Maquiagem

Como Fazer Uma Maquiagem Anos 60

at 2017.02.10
With 2 Comments

Os anos 60 ficaram marcados pelo estilo singular, fácil de reconhecer em especial a maquiagem dos anos 60. Minissaias, maquiagem marcante e colorida, cabelos loiros, geométricos, muitas vezes bem curtinhos ou com apliques, e estampas de efeito ótico fizeram parte da moda nesse período e ajudam a identificá-lo cinco décadas depois.

Na maquiagem, essa década, que dava destaque aos olhos abusando das cores e dos famosos olhos de gatinhos, ainda é fonte de inspiração para muitas mulheres e maquiadores.

Você pode estar interessada nos seguintes posts

Como fazer uma maquiagem anos 80

Como fazer uma maquiagem dourada

Como fazer uma maquiagem inspirada nos anos 60

A pele era sempre bem cuidada e sequinha, ajudando a destacar os olhos, e os tons de bases naturais mate eram bastante usados. Use pó compacto para finalizar e evite iluminadores. Já as bochechas ganham um tom levemente rosado, que você conseguirá com blush em pó.

Maquiagem dos anos 60 por Alice Salazar

Os olhos, o grande protagonista da maquiagem dos anos 60, pareciam enormes. Traziam nas pálpebras cores alegres, como o rosa, o verde, o azul e o turquesa. Sombras em cores mais escuras (preto, cobre, marrom e até dourado) eram utilizadas no côncavo dos olhos, marcando toda a parte acima da pálpebra móvel.

imagem de mulher maquiada anos 60

Esse período também abusava do delineador preto para fazer os olhos de gatinho, ainda hoje muito usados, desenhando uma linha nos cílios inferiores e superiores e finalizando em picos longos e íngremes, em direção às sobrancelhas.

Para fazer esse tipo de traçado é preciso ter a mão firme, usar delineador líquido também facilita o trabalho e vai garantir mais durabilidade à sua maquiagem. O delineador branco na parte interna do olho aumentava a impressão de olhos grandes.

Vídeo de maquiagem anos 60

Os cílios terminam de destacar os olhos. Cílios postiços eram muito utilizados na parte superior, bem longos e com volume, enquanto os cílios inferiores levavam pelo menos duas camadas de máscara preta. Para quem não gosta ou não quer usar cílios postiços, aposte nas máscaras com efeito alongador e de volume e aplique algumas vezes até que o olhar fique bem marcado.

Para finalizar, os lábios costumavam levar batons cor de boca ou bem clarinhos, com algum brilho, mas você também pode apostar em um tom de vinho, se quiser modernizar um pouco o look.

Maquiagem anos 60 cabelo  veja o vídeo abaixo

Espero que tenham gostado das dicas de maquiagens dos anos 60, se tiverem alguma outra dica ou sugestão deixem nos comentários.

2 respostas para “Como Fazer Uma Maquiagem Anos 60”

  1. claudia disse:

    fala gata tudo certo? amei di coraxaum teu blog
    passarei por aqui mais vezes para ler sobre nossa paixão que é maquiar. beijinhus da claudinha

  2. Agatha Rainer disse:

    Ameii o blog, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *