Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas matérias e leia quando quiser.

Imagem de: Site não autorizado finge ser loja oficial da Xiaomi no Brasil
Avatar do autor

Por Leonardo Rocha

@leonardo.barreiros.rocha

1 min de leitura

Site não autorizado finge ser loja oficial da Xiaomi no Brasil

Mesmo que ainda não tenha voltado a atuar oficialmente no Brasil, a Xiaomi continua fazendo muito sucesso entre as pessoas que buscam smartphones com excelente custo-benefício e estão dispostas a arriscar a importação. Agora que a marca anunciou um retorno oficial para o solo tupiniquim em parceria com a DL, uma página conhecida como Xiaomi BRZ vem fazendo uso não autorizado da identidade visual da marca chinesa para atrair consumidores com aparelhos a preços baixos.

Ao fazer qualquer busca no Google relacionada a algum produto da fabricante asiática, a loja em questão aparece como um dos primeiros resultados – geralmente na forma de umn anúncio. No site, vários aparelhos da Xiaomi são oferecidos por valores muitas vezes mais baratos até que os encontrados em ofertas de importadores, o que chama atenção dos interessados. Em sua página no Reclame Aqui, a página mostra nada menos do que 534 queixas envolvendo falhas na entrega de produtos e erros de estorno, entre outras coisas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Xiaomi BRZ loja Reclame Aqui

Posição oficial da Xiaomi

A parceria entre a DL e a Xiaomi para trazer os smartphones e outros produtos da chinesa de volta ao Brasil já foi confirmada e deve ser oficialmente revelada na próxima terça-feira (21). Questionada pelo TecMundo, a assessoria responsável pela organização do evento afirmou que o site Xiaomi BRZ não tem qualquer relação com as marcas, indicando uma matéria feita pelo Zoom que aponta para a possibilidade de que a página faça parte de um golpe.

Na seção "Sobre a Loja" no site, um parágrafo de texto indica que realmente não se trata de uma loja oficialmente reconhecida pela fabricante, mesmo usando a identidade visual oficial do site global da Xiaomi. "Criada por um empresário brasileiro, admirador e cliente da marca, juntamente com uma equipe escolhida a dedo para o acompanhar, visa trazer para o mercado os produtos da Xiaomi com tecnologia de ponta a custo espetacular".

Entramos em contato com os responsáveis pelo site por telefone e email, mas não recebemos resposta até a publicação deste texto. Atualizaremos a notícia em caso de novidades.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Segurança Xiaomi Golpes e fraudes Celular

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Site não autorizado finge ser loja oficial da Xiaomi no Brasil