07/10/2012 19h40 - Atualizado em 07/10/2012 20h54

Rosangela Mendes, do PT, é eleita em Coronel Fabriciano, leste de MG

O PT se matém no Executivo Municipal de Coronel Fabriciano.
Rosangela Mendes foi vereadora por duas vezes e Secretária de Governo.

Patrícia BeloDo G1 Vales de Minas Gerais

Candidata Rosângela Mendes (PT) chega para debate.   (Foto: Patrícia Belo)Candidata Rosângela Mendes (PT) é eleita em
Coronel Fabriciano. (Foto: Patrícia Belo)

Rosangela Mendes (PT), foi eleita neste domingo (7), a primeira prefeita de Coronel Fabriciano, leste de Minas Gerais.

Segundo a Justiça Eleitoral, Rosangela recebeu 29.565 votos, o que representa 52,05% dos votos válidos.

Celinho do Sinttrocel ficou em segundo lugar. O candidato recebeu 27.234 votos, o que representa 47,95% dos votos válidos.

Com a vitória de Rosangela, o PT se mantém na administração da cidade.

"Eu agradeço de coração aos meus eleitores, depois de tanto trabalho e de tanta luta vencer essa eleição, foi emocionante. Eu sou ficha limpa e as pessoas confiaram em mim. Essa vitória é do povo de Fabriciano. A verdade prevaleceu e Fabriciano está em boas mãos", garantiu Rosangela.

Biografia

Além de professora, Rosangela já foi vereadora por duas vezes, secretária de Educação e Secretária de Governo. Ainda jovem começou a se dedicar à vida pública, participando de encontros nas comunidades e grupos estudantis. Nos anos 80 se tornou militante no Partido dos Trabalhadores (PT). Na década seguinte foi eleita vereadora em Fabriciano por dois mandatos. Outra experiência foi como Secretária Municipal. Nos três governos do PT, frente à Prefeitura, sempre esteve ao lado do prefeito Chico Simões, foi secretária de Educação e de Governo.

Propostas

Entre as principais propostas, estão o desenvolvimento, ações de segurança cidadã na esfera municipal, em parceria com órgãos estaduais e federais e junto às instituições e entidades da sociedade civil. Promoção do acesso universal à alimentação saudável e adequada, com prioridade para as famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Informatização da rede de saúde com a implantação da agenda e prontuário eletrônicos, agilizando a prestação dos serviços de saúde.

Para ler mais notícias do G1 Vales de Minas Gerais, clique em g1.globo.com/vales. Siga também o G1 Vales de Minas Gerais no Twitter e por RSS.