Hoje na história

01.Abr.1997

Começa a exibição original do anime Pokémon

Foi em um "dia da mentira", um 1o. de abril de 1997, que o anime Pokémon fez a sua estreia na TV Tokyo, no Japão. A primeira temporada do anime, chamada Pokémon: Indigo League - ou Pokémon: Liga Índigo (título no Brasil), foi a ar entre 1 de abril de 1997 e 21 de janeiro de 1999. No Brasil, a temporada foi transmitida em 1999, no programa Eliana & Alegria da Rede Record.

Na história, o garoto Ash Ketchum completa 10 anos e vai atrás do seu sonho que é se tornar um Mestre Pokémon. No dia de ganhar o seu primeiro monstrinho, ele dorme demais e chega atrasado ao laboratório do Professor Oak. Ash perde todos os Pokémon iniciais - Bulbasaur, Charmander e Squirtle -, que já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Resta somente um Pokémon, um Pikachu, que é muito teimoso. Mesmo assim, Ash o aceita e ambos partem para sua jornada. No seu caminho, lutam contra bravos Pokémons e, finalmente, se tornam amigos.

Inspirada em um passatempo de infância do Satoshi Tajiri em colecionar insetos, a franquia Pokémon foi criada em 1995. O universo ficcional é focado nos monstrinhos Pokémon, que os seres humanos podem capturar e treinar para batalhas. Um treinador de Pokémon pode capturar vários monstrinhos, montar um time deles e realizar lutas com outros times. O grande objetivo dos treinadores é virar um Mestre Pokémon. 

 

  

 


Imagem: TK Kurikawa / Shutterstock.com