PEGN.TEC

Aparelho libera aromas através de um sistema de ar seco e é conectado a smartphones por QR Code. Uma multinacional do setor de beleza já comprou a novidade e pretende lançar o produto ainda em 2020.
Clientes recebem uma caixa com os ingredientes e cozinham com a ajuda do chef por videoconferência. Serviço foi criado por uma empresa de turismo que precisou se reinventar durante a pandemia.
Com o fechamento do comércio durante a pandemia, foi difícil para esse público achar estabelecimentos abertos na estrada. O app chegou para resolver esse problema.
Com inteligência artificial, equipamento alerta antes da máquina quebrar. Ele já é utilizado por 12 pequenas e médias indústrias.
O cliente baixa o cardápio com o QR Code, faz o pedido e o barraqueiro prepara a entrega. O sistema evita filas e aglomerações.
Shopping virtual divulga, vende produtos e serviços e ainda ajuda na criação de uma comunidade. Hoje, 32 empreendedores estão cadastrados na plataforma e a meta é chegar a 70 até o fim do ano.
Ferramenta marca o horário trabalhado em qualquer lugar, com QR Code ou reconhecimento facial.
Pesquisa mostra que quase 63% dos consumidores pretendem mesclar as comprar do supermercado com idas à loja e pedidos pela internet.
Segundo os institutos Rede Mulher Empreendedora e Locomotiva, 86% dos negócios liderados por mulheres fecharam ou funcionaram apenas em parte durante isolamento social.
Startup ajuda empresários a cumprir regras de limite de clientes dentro de shoppings e lojas.