Jornal Globonews

Imagens mostram ação de bandidos em Cametá (PA).
O prefeito Clésio Salvaro falou sobre tentativa de assalto e tiroteio na madrugada desta terça-feira (1º).
A madrugada desta terça-feira (1º) foi de violência na cidade.
O partido que sai mais enfraquecido do pleito 2020 é o Partido dos Trabalhadores, que não conquistou nenhuma das capitais do país.
Os dois candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro que disputavam o segundo turno na eleição deste domingo (29) saíram derrotados das urnas. Marcelo Crivella, do Republicanos, no Rio, e Capitão Wagner, do PROS, em Fortaleza, não se elegeram. Outros candidatos que Bolsonaro apoiou no primeiro turno tiveram o mesmo desfecho.
São mais de 14 milhões de eleitores aptos a decidirem nas urnas quem vai assumir a prefeitura pelos próximos quatro anos.
A democracia brasileira está convocando 38 milhões de eleitores a voltar às urnas para o 2º turno da disputa municipal no país. A Votação começa às 7h e vai até 17h em 18 capitais e outros 39 municípios.
A Polícia Civil de São Paulo está analisando as imagens de câmeras de segurança anexadas ao inquérito que investiga a denúncia de estupro que uma modelo fez contra o senador pelo Tocantins Irajá Silvestre Filho, do PSD.
Eleitores da capital paulista e de outras 15 cidades de SP voltam às urnas neste domingo (29).
Para evitar instabilidades no sistema, o Tribunal Superior Eleitoral adotou novas regras para o uso do aplicativo no 2º turno. Os eleitores tiveram até a noite de sábado (28) para fazer o download. Será possível usar o e-Título para entrar na seção eleitoral ou para justificar a ausência na votação.