PISérie ASérie B
1909

- Atualizado em

Com previsão para setembro, Série B do Piauiense tem inscrições abertas

Segundona está no calendário na FFP, que abre prazo para os clubes interessados

Por Teresina

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) soltou nota no começo da noite desta sexta-feira sobre a Série B do Campeonato Piauiense. A entidade marcou para o dia 1º julho a data de início das inscrições dos times. Os clubes interessados têm até o dia 20 para garantir vaga na segundona. No calendário da FFP, o torneio começa na segunda quinzena de setembro. 

Realizar a Série B do Piauiense é intenção da FFP desde o ano passado, quando abriu prazo para o cadastramento de clubes, contudo sofreu esvaziamento. Em 2015, dirigentes da entidade conversaram com alguns times interessados em fazer o registro de profissionalização da CBF. O campeonato pode ter nove equipes – Barras, Picos e Comercial-PI, que não disputaram a elite nos últimos dois anos só podem voltar via segunda divisão. 

Helvídio Nunes Picos (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Para voltar à elite, clube tem que disputar a Série B (Foto: Renan Morais)

A última vez que foi realizada a Série B foi em 2007, quando o Picos faturou o título. Apesar de não ter conseguido o acesso, o Flamengo-PI disputou aquela edição e retornou à elite com a extinção do Segundona no ano seguinte. O Auto Esporte-PI é o maior vencedor com dois títulos (1966 e 1978). Piauí, Caiçara, Rio Negro-PI, Picos, Ferroviário-PI de Floriano, Botafogo-PI, Fluminense-PI, 4 de Julho, Comercial-PI e Barras tem um título cada.