Concurso Caixa 2019 – Onde e Quando pode acontecer?

O concurso da Caixa é um dos mais aguardados por todos os concurseiros. Isso porque ele oferece vagas com altos salários e com a realidade da estabilidade.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições mais sólidas do Brasil. Atuando como um banco federal, seu alcance no território brasileiro é imenso, além de ser uma das opções mais viáveis para quem necessita de suporte financeiro, com taxas atraentes e pagamentos facilitados.

No entanto, além de seu caráter facilitador para os usuários do sistema bancário, a Caixa também é o sonho de muitas pessoas que desejam trabalhar na área. Afinal, seus concursos sempre são recordistas em inscrições e com uma alta relação de candidatos por vaga.

Esse interesse por trabalhar nas agências da Caixa pode ser entendido por duas vertentes. A primeira, são os altos salários e com a possibilidade de crescimento de ganhos dentro da instituição. Já a segunda, é aquela compartilhada por todos os concurseiros do país: a estabilidade garantida em uma instituição que tem uma probabilidade muito pequena de encerrar as suas atividades.

Por isso, o concurso da Caixa é um dos mais ansiados por aqueles que buscam as duas vantagens. Sem nenhuma surpresa, a cada notícia que sai sobre a aguardada prova gera uma repercussão imensa e imediata. Mas, precisamos entender que esse monte de informações nem sempre é real, o que confunde os possíveis candidatos.

Quer saber mais sobre o tão aguardado concurso da Caixa 2019? Então, acompanhe a leitura e tenha informações reais e atualizadas sobre ele. Vamos lá!

Concurso Caixa 2019

Vai ter concurso da Caixa no ano de 2019?

Ainda não há nenhuma data estipulada para a realização da prova no ano que estamos vivendo. No entanto, as movimentações que envolvem a instituição, bem como a contratação efetiva dos últimos aprovados da prova anterior, levam a crer que existe uma real possibilidade de o concurso ser divulgado a qualquer momento.

Para tanto, quem está ambicionando essa tão sonhada vaga, já está atento. Isso porque, efetivamente, a Caixa só realiza contratações de funcionários através do concurso e, por ser tão concorrido, a ansiedade só aumenta. Consequentemente, também os estudos e a preparação real para estar apto a assumir o cargo, quando a oportunidade surgir.

De acordo com as últimas vagas que foram disponibilizadas pelo concurso prévio, espera-se que, caso haja uma seleção no ano de 2019, que elas se deem nas seguintes áreas:

  • Médico do trabalho;
  • Técnico bancário;
  • Advogado;
  • Engenheiro.

Como me candidatar para o concurso da Caixa?

Concurso Caixa 2019

Naturalmente, a empresa é bastante idônea e preocupada com a qualidade da prova empregada. Logo, todas as inscrições são feitas diretamente pelo portal da Caixa, onde poderá ser comprovada a veracidade do cadastramento.

O processo para a inscrição é simples, igual aos outros concursos. Cabe ao concurseiro fazer o cadastramento no site oficial, incluindo os dados e determinando qual a vaga disponível que mais o interessa. Após, ele faz o recolhimento da taxa de inscrição, que é o que irá validar a sua autorização para a participação no concurso. Vale relembrar que ainda não há nenhuma data estipulada, apenas uma especulação da possibilidade.

O que é cobrado nas provas de concurso da Caixa?

Normalmente, são exploradas as áreas mais abrangentes ao cotidiano de uma instituição financeira. Sendo assim, é muito importante que o candidato esteja ciente das efetivas determinações do sistema bancário, além de ter um conhecimento abrangente sobre legislações. Ainda, caso o cargo almejado seja de área específica, espera-se que ele tenha conhecimento para a função.

Geralmente, o conteúdo é dividido em duas grandes áreas. Veja só.

Conhecimentos Gerais

  • Português;
  • Matemática básica e raciocínio lógico;
  • Matemática financeira e aplicada à negócios;
  • Noções de informática;
  • Atualidades

Conhecimentos Específicos

  • Noções de Administração;
  • Noções de Atendimento ao público;
  • Noções de Marketing;
  • Código de Ética;
  • Legislação voltada aos bancos;
  • Funções e determinações de serviços específicos da Caixa (PIS, INSS, Seguro Desemprego, Bolsa Família, entre outros);
  • Conhecimentos bancários.

Concurso Caixa 2019

Sendo assim, quem almeja alcançar um cargo na Caixa, precisa estar adequado aos conhecimentos que ela necessita. Afinal, o trabalho vai além de uma simples operação bancária. Como citamos acima, a Caixa é uma instituição financeira federal, que cuida e gerencia muitos serviços de cunho governamental, como o Bolsa Família, por exemplo.

Mesmo que a data do próximo concurso ainda não tenha sido definida, é interessante que você, concurseiro, já comece a se preparar. Quanto mais você agregar de conhecimento sobre a Caixa e seus serviços, maiores serão as suas chances. Boa sorte!

Quer saber de mais concursos pelo Brasil em 2019? Confira clicando aqui!