CBF promove Copa do Brasil Sub-17, que começa nesta terça

CBF promove Copa do Brasil Sub-17, que começa nesta terça

Copa do Brasil, que já é disputada na Sub-20, será realizada pela 1ª vez na Sub-17. Jogos de ida da primeira fase serão dias 16 e 17 de julho

Copa do Brasil Sub-17 Copa do Brasil Sub-17

A primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 começa a ser disputada na próxima semana, na terça-feira, 16 de julho. A grande final será dia 31 de agosto. A iniciativa do presidente Marin de tornar realidade mais uma comptição até então inédita é de aprofundar em caráter nacional a reveleção cada vez maior de  jovens jogadores para o futebol brasileiro.

- Temos de cuidar com muito carinho da base, que é onde tudo começa, onde se formaram e continuam se formando jogadores que se transformam em grandes craques, vencedores pela nossa Seleção Brasileira. A Copa do Brasil Sub-17 é mais uma iniciativa da CBF que vai ao encontro das necessidades dos nossos clubes.

Na competição, serão 32 clubes disputando o título, em cinco fases mata mata, com partidas de ida e volta. Os clubes que estarão na briga são os 20 que estiveram no Campeonato Brasileiro da Série A em 2012 e os 12 primeiros colocados da Série B em 2012.

Os jogos de ida da primeira fase serão nos dias 16 e 17 de julho. Nesta etapa, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença, não será realizada a partida de volta. Mas, se forem necessários, os confrontos de volta serão nos dias 20, 21 e 23.

Nas duas primeiras fases, a ordem de mando de campo é definida pelo ranking de clubes. A partir da terceira etapa a definição será através de sorteio. 

A competição será realizada nos mesmos moldes da Copa do Brasil, com todas as despesas custeadas pela CBF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil