RioFilme festeja 25 anos de vida

O que ‘Central do Brasil’, que concorreu ao Oscar em 1998, ‘Até que a Sorte nos Separe’ e ‘Tropa de Elite 2’ têm em comum? Um doce para quem pensou em RioFilme. A empresa, que completa 25 anos de vida em 2017, esteve presente em alguma parte deles, seja distribuindo, produzindo ou coproduzindo. Desde que o então vereador Francisco Milani fez a lei que a criou, já foram 320 obras lançadas. 

Para festejar a data, o diretor-presidente Marco Aurélio Marcondes anunciou o retorno da empresa à distribuição de filmes pelos cinemas do país. Depois de nove anos, a empresa volta a atuar diretamente no mercado com ‘Encantados’, da premiada cineasta Tizuka Yamasaki.

Marcondes diz que a importância da empresa está expressa nestes filmes apoiados, direta ou indiretamente, assim como nos festivais e mostras realizados tanto em nossa cidade como em outros estados e no exterior. E diz que retomar a distribuição direta de filmes é um orgulho.

A lista de sucessos da RioFilme é grande. ‘Bruna Surfistinha’, ‘Os Caras de Pau’, ‘E aí…Comeu?’ e ‘Gonzaga, de Pai para Filho’ também receberam o apoio da empresa, sediada na histórica Casas Casadas, imóvel tombado erguido em 1880, em Laranjeiras.