Fox TV: canal de êxitos no cabo a partir de Março

Cristina Gomez, directora-geral da Cabovisão, declarou à Agência Lusa que o novo canal é "uma experiência única em Portugal, porque a Fox TV vai juntar os maiores êxitos do estúdio Fox, alguns filmes portugueses e as mais importantes séries da televisão mundial".

Destinado a um público alvo entre os 18 e os 45 anos, o canal espera liderar o mercado de entretenimento, apesar da ainda reduzida cobertura da Cabovisão em Portugal: "Estamos habituados a liderar. Em Espanha, só num ano, estamos já à cabeça dos canais de entretenimento. Também na América Latina e no Japão é assim, pelo que temos o mesmo objectivo em Portugal" - afirmou Cristina Gomez.

Com uma "oferta inovadora e diversificada", o canal terá uma emissão diária de 18 horas, das 09h00 às 03h00, e séries como "Os Simpsons", "Médicos Sem Fronteiras", "Pretender", "Alien Nation", "Batman" e "Family Guy", entre outras.
O serviço de televisão por cabo é prestado em Portugal por seis operadores, com a maior quota de mercado a pertencer à TV Cabo, com cerca de 80 por cento. O segundo operador, a Cabovisão, de acordo com dados da própria empresa, detinha no final do ano passado cerca de 17 por cento do mercado.

Sugerir correcção
Comentar