TV Crítica

Principal

 

14/04/99

 

Rede Record comprou a Rede Mulher

Clodovil não está com muita sorte. Consta numa notícia divulgada no final do dia de ontem que a Rede Mulher teria sido comprada pela Rede Record. A Rede Mulher é uma emissora instalada no estado de São Paulo, operando em UHF e tendo o sinal distribuído para o resto do país através de satélite. Sua programação é específica para o público feminino. Estas são características consideradas adequadas para que a Rede Mulher torne-se a "cabeça" da Rede Família. Criada pela Igreja Universal, a Rede Família já opera em diversas localidades e seu principal objetivo é abrigar a programação evangélica da Igreja Universal, permitindo que a Rede Record concentre-se na programação comercial. Caso a compra da Rede Mulher seja confirmada, é provável que Clodovil volte a ficar desempregado.

 

Rede Record comprou a TV São Paulo Centro

A Rede Record adquiriu a TV São Paulo Centro, emissora afiliada da Rede Bandeirantes. Em função disto, a emissora passará a se chamar TV Record Bauru. A compra foi anunciada poucos dias depois da saída de Ana Maria Braga da Record e em meio a notícias que ela esteja negociando a sua ida para a Bandeirantes. A perda da TV São Paulo Centro representa mais um golpe desferido pela Record na estrutura da Rede Bandeirantes. Desde o ano passado a Bandeirantes vêm perdendo emissoras afiliadas para a Record. Com esta nova aquisição, a Record já soma 18 emissoras próprias. Parece que o Bispo Macedo quer provar que a saída de Ana Maria não foi "um golpe de misericórdia" para a Record.

 

O sucesso de Futurama

O sucesso do momento na TV norte-americana é o desenho "Futurama". Criado por Matt Groening, o mesmo criador dos "Simpsons", "Futurama" é um desenho adulto ambientado no ano 3000. A audiência de "Futurama" na TV norte-americana é de 9 pontos, o que lhe garante a 11ª posição. Ambos, "Futurama" e "Simpsons", estão sendo exibidos pelo canal Fox, de Rupert Murdoch. Por sinal, comenta-se que Murdoch possa fechar em breve, através da News Corp., a compra da operadora italiana de TV Stream, da Telecom Itália.

 

Faustão é absolvido no caso Latininho

O apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, foi absolvido ontem pelo juiz Geraldo Prado, da 37.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, da acusação de expor a vexame e humilhação o menor Rafael Pereira dos Santos, o "Latinho". Carlos Manga, que era diretor do "Domingão do Faustão", também foi absolvido.

 

 

 

geocities