A pergunta é: Você está pronto para colocar as mãos no mais avançado portátil do mundo? Prepare-se pois o revolucionário Game Boy Advance já foi lançado no Brasil no dia 11 de junho de 2001.
A diversão em entretenimento portátil está apenas começando. Espere até sentir o poder que os 32 bit do Game Boy Advance proporcionam em gráficos, som e jogabilidade. Sem contar é claro, o novo design horizontal em três opções de cores.
A CPU de 32 bit (o Game Boy e o Game Boy Color tem CPUs de

8-bit), aumenta consideravelmente as habilidades computacionais e as características de processamento de dados; e com esse poder de processamento otimizado, o padrão de qualidade dos softwares foi bastante elevado. A tela colorida de cristal líquido foi aumentada para o tamanho de 2.9 polegadas e o processamento de imagens não só está mais rápido como também utiliza um

O Game Boy Advance será lançado no Brasil em 3 cores diferentes: Índigo (A), Ártico (B) e Glacial (C). Clique em qualquer um dos modelos para ver a imagem ampliada.
display melhor, o que proporciona uma imagem mais nítida do que antes. A resolução é de 240x160 pixels, com uma paleta de 65.535 cores possíveis. É impressionante!

O formato é exatamente o oposto do Game Boy Color, ou seja, horizontal ao invés de vertical. Além das teclas encontradas nos sistemas anteriores, o Game Boy Advance traz também as Teclas L e R na parte de cima do sistema, o que possibilita grandes possibilidades de jogo. Na parte sonora, um gerador de som PCM Stereo está sendo utilizado para tornar possível a execução de vários sons simultaneamente. Esqueça as músicas das versões anteriores do Game Boy. Agora, o som estéreo é de maior qualidade e até efeito Dolby-Surround podem ser simulados.
Você deve estar se perguntando sobre o consumo de baterias, já que agora o novo Game Boy tem uma série de recursos novos. Não se preocupe, as baterias do Game Boy Advance duram 5 horas a mais do que o Game Boy Color (GBC dura 10 horas enquanto o GBA dura 15 horas) - Não deixe de ver o comparativo entre as duas plataformas.

Com um cabo especial de comunicação, o Cabo Game Link Game Boy Advance, até quatro sistemas podem ser conectados para jogos multiplayer. A grande novidade é que será possível utilizar apenas um cartucho para os quatro jogadores se esbaldarem na diversão. A conexão feita com um cartucho para cada jogador continua valendo, mas agora alguns jogos trazem também a opção de interligar todos os jogadores com apenas um cartucho.
Outra fantástica novidade é que o Game Boy Advance poderá ser conectado ao Nintendo GAMECUBE para transferência de arquivos e também como um controller com tela de cristal líquido.
A entrada para cartuchos está com o mesmo tamanho, o que significa que além dos jogos dedicados a ele, o Game Boy Advance terá capacidade para rodar todos os games lançados para Game Boy até hoje.