Cadastre-se!

MEUS DADOS

 HOME
  :: SERVIÇOS
 CADASTRE-SE
 ALTERAR CADASTRO
CONHEÇA MAIS SOBRE A FESTA  INTERNET GRÁTIS
  :: CANAIS
CONHEÇA MAIS SOBRE A FESTA  ABC DA FOLIA
 ENTREVISTAS
 FOTOS
 MICARETAS
 MURAL DE RECADOS
 NOTÍCIAS
 PARCEIROS
 TROCA-TROCA
  :: COLUNAS
 COLUNA AXÉ
 SOM DO AXÉ
  :: ENTRETENIMENTO
 AXÉ BALADAS
 CARNACHAT ;-)
 RÁDIO AO VIVO
  :: HOT SITE
 CARNAVAL
  :: SHOPPING VIRTUAL
 ABADÁS
 INGRESSOS
 MISCELÂNEA
 PACOTES MICARETAS
 PACOTES REVEILLON
 PACOTES CARNAVAL

Selecione e veja
notícias sobre:




Indique o Carnasite.com aos seus amigos!!!




Site indicado pela Emtursa





Compare os preços nas melhores lojas


.: SOM DO AXÉ - por Érick Melo

Sem-Vergonha


Artista: Babado Novo
Gravadora: Universal
Preço: R$ 22 (em média)
Cotação:
De “cover” da Ivete, ao primeiro escalão do axé
16/2/2004

Quando o Babado Novo surgiu, muitos maldosos de plantão apostavam que o seu sucesso seria passageiro, que não duraria mais do que um mísero verão. Muitos também teimavam em dizer que Claudinha Leite era um clone descarado de Ivete Sangalo, como Kill, da Patchanka, é de Bell Marques.

Mas para desespero desses ferozes críticos, Claudinha mostrou que tem luz própria (com certeza ela é a maior revelação do axé nos últimos cinco anos) e o Bababdo não só durou mais do que um verão, como atualmente pertence ao seleto primeiro escalão da axé music, juntamente com o Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.

Tanto, que o Babado Novo foi a grande atração do último Réveillon de Salvador e levou mais de 50 mil pessoas no Festival de Verão deste ano. Além é claro, de participar das principais micaretas do Brasil e possuir uma agenda das mais agitadas (com mais de 20 shows por mês).

No vácuo desse enorme sucesso, o Babado acaba de lançar o seu segundo CD, “Sem-Vergonha”. O suposto “Ao Vivo” investe pesado na mistura entre axé e pop, com direito à apaixonantes baladinhas românticas e eletrizantes canções para a galera dos trios elétricos.


Érick Melo: atualmente, o Babado Novo, pertence ao seleto primeiro escalão da axé music
Como no primeiro trabalho, as letras de algumas músicas ficam um pouco a desejar. No entanto, o carisma de Claudinha Leite e a enorme energia da banda acabam compensando esse pequeno deslize. É o caso das vibrantes “Cabelo Loro”, “Fulano in Sala” (dança da mãozinha), “Uau” (em homenagem ao seu badalado bloco), “Safado, Cachorro, Sem-Vergonha” (música estourada em todo o país) e da engraçadinha “No Passo da Marcharada”, feita sob medida para os baixinhos de todo o Brasil.

Agora, se as letras das canções mais pauleiras ficam aquém do talento e sucesso do Babado Novo, o mesmo não acontece com as inspiradas baladinhas “Na Moral”, “Foto na Estante”, “Eu Fico” (em duas versões, acústica e trio) e especialmente “Dois Caminhos”. Composta por Claudinha e Ségio Rocha, “Dois Caminhos” é daquelas músicas que grudam no ouvido por dias e dias. Ou seja, candidatíssima a hit nas FMs.

Seguindo à linha do trabalho anterior, que regravou as belas “Amor Perfeito” (Roberto Carlos) e “Dyer Maker” (Led Zeppelin), agora a banda acerta em cheio em “Falando Sério” (outro tesouro da carreira do Rei Roberto Carlos) e “Game People Play”, grande hit do começo dos anos 90 da banda de reggae Inner Circle.

Outra ótima pedida desse CD é a envolvente “Lirirrixa”, uma gostosa mistura da caliente música caribenha, com o suingue afrodisíaco da Timbalada. Já a moderninha “Estandarte do Pandeiro”, faixa 10, é um popzão funkeado, à la Fernanda Abreu. Apesar de não ter muito a ver com as outras canções de “Sem-Vergonha”, “Estandarte do Pandeiro” serve para dar um charme maior ao segundo trabalho do Babado Novo, que por sinal é melhor e mais maduro que o álbum de estréia.


FIQUE DE OLHO E OUVIDO EM PÉ:

ÓTIMAS:
“Safado, Cachorro, Sem-Vergonha”, “Na Moral”, “Game People Play”, “Foto na Estante”, “Lirirrixa”, “Falando Sério”, “Dois Caminhos (Mestre e Aprendiz)” e “Eu Fico”

BOAS: “Uau”, “Cabelo Loro”, “Fulano in Sala”, “No Passo da Marcharada” e “Estandarte do Pandeiro”


LEGENDA:
Ótimo:
Bom:
Regular:
Péssimo:



Érick Melo, 26, é jornalista e editor do programa Noite Afora, da Rede TV!
diadefarra@hotmail.com


As opiniões expressas nas Críticas são de inteira responsabilidade de seus autores e podem não refletir na mesma opinão do site.

« Voltar

Publicidade
Garanta já o seu pacote com saída de São Paulo!

Quantos(as) você beijou no Carnaval?
1 a 5
11 a 20
21 a 40
41 a 60
6 a 10
61 a 99
Mais de 100
Não beijei ninguém



Ver o resultado
Enquetes anteriores



Último recado:
Pessoal, sou nova por aqui, e gostaria de saber quem vai no Carnabeirão, porque vou sozinha! Beijos...

Quer deixar seu recado?
Clique aqui!


Último anúncio:
Vendo
ingresso pro cerveja e cia folia
Quer anunciaro seu abadá? Clique aqui!

Política de privacidade | Fale conosco
Carnasite.com.br
©2000-2003 Copright - Todos os direitos reservados