..\Institucional\Prêmios\Guinness Book 2005
Guinness Book 2005
Carnaval de Salvador entra para o Guinness Book 2005 como o maior do mundo.

O Carnaval de Salvador da Bahia é registrado no Guinness Book 2005 como a maior festa de rua do planeta. A cada ano, são dois milhões de pessoas pulando nas ruas e avenidas da cidade durante os seis dias de folia, incluindo mais de 800 mil turistas que se divertem atrás de cem trios elétricos e entidades carnavalescas. Ainda segundo o Guinness, a folia baiana invade 26km de ruas e avenidas, gerando US$254 milhões em negócio. A partir de novembro, o povo brasileiro, principalmente o baiano, poderá adquirir a mais recente edição do Livro dos Recordes, que será lançado em todo o Brasil pela Ediouro.

A Emtursa - Empresa de Turismo S/A, que acaba de receber do Prêmio Caio, o Jacaré de Ouro pelo profissionalismo, é a empresa responsável por toda a organização do Carnaval de Salvador, desde o cadastramento dos blocos, vistoria de trios, decoração, até a infra-estrutura dos camarotes, arquibancadas e dos circuitos. A presidente da Emtursa, Eliana Dumêt, que esteve na semana passada em Angola para acertar os detalhes da exportação do Carnaval baiano para as terras africanas, já sabia da indicação há dois meses e diz estar contente com o reconhecimento.

O Presidente do Conselho do Carnaval e da Associação de Blocos e Trios, Fernando Bulhosa, também ficou feliz pela publicação do Guinness e fala que o Carnaval de Salvador é uma verdadeira manifestação popular e que todo o mundo se curva para ver a folia momesca. O Carnaval da Bahia encanta a todos, inclusive os espanhóis que, há um mês, puderam sentir o gostinho de como é a verdadeira folia momesca. O Carnaval em Barcelona atraiu 400 mil pessoas, o sucesso foi tamanho que o Governo da Espanha assinou um convênio com a prefeitura de Salvador para que profissionais baianos possam organizar a festa durante os quatro anos. Agora sim, o Carnaval de Salvador se consagra como o maior carnaval do planeta e, porquê não, o melhor do mundo.

Voltar Topo
 
Leia Mais
19/09/06 - Ala Ritual do Museu da Misericórdia
06/12/06 - TERRA NO PELÔ
06/12/06 - Realejo Nordestino - João Pernambuco
07/12/06 - Circular Brasil - Marcello Caminha Trio e Renato Borghetti
08/12/06 - Aroeira - com Quantos Nós se Faz uma Árvore
08/12/06 - A VIRADA
Acesse também a programação do Bahia Cultural
Mais Eventos
  Emtursa Prefeitura Municipal do Salvador
Av. Vasco da Gama, 206 - Dique do Tororó. CEP: 40240-090 Salvador - Bahia - Brasil Tel.: (71) 3176-4200 Fax: (71) 3176-4225