Linux na Rede - http://www.linuxnarede.com.br




tutoriais relacionados a linux - dividido por categorias use o fórum para postar sua dúvida, auxiliar com seu conhecimento alguem que esteja com dúvida, debater assuntos aplicativos para linux, selecionados e divididos por categoria - Uma lista dos melhores aplicativos para Linux Fique antenado com a segurança do seu linux - tutoriais e notícias relacionadas a segurança você encontra aqui. dicas interessantes uma seleção de walpapers para você embelezar seu desktop Quem disse que o linux é feio ! Mude o visual do seu linux com temas e skins voltar a página principal

enviar notícia - enviar artigo

O que é Linux ?
postado por nightnux em 06-06-2006 00:40 -
indicar a um amigo

O Linux é um sistema operacional, assim como muitos outros que existem no mercado (com substanciais diferenças). Ele é um sistema derivado do Unix, sistema muito famoso pelo uso de hackers, e pelo grande suporte e robustes na parte relacionada a servidores, feito para rodar em computadores pessoais.

O Linux faz tudo o que você poderia esperar de um Unix moderno e completo. Suporta multitarefa real, memória virtual, bibliotecas dinâmicas, redes TCP/IP, nomes de arquivos com até 255 caracteres e proteção entre processos (crash protection), além de muitas outras funcionalidades que deixariam esta lista extensa demais.

autoria: Equipe Conectiva - Copyright © 2001 por Conectiva S.A.Complementações - Fernando Seno.

© linuxnarede - Todos os direitos reservados.
brasnet - irc.brasnet.org /join #gnulinux
Linux é uma marca registrada de Linus Torvalds.
Esta página está modelada para impressão !