h
 
 
KOF 96

Uns meses depois do torneio da KOF 95, um lutador estranho desafia Kyo em uma luta de um contra um, o homem possui uma aura muito forte e confusa. Kyo ficou muito abatido quando este homem usou toda sua energia e em instante o derrotou! Kyo teve que ser hospitalizado, mais quando se recuperou, decidido criar um novo estilo de luta baseado no estilo Kusanagi, pouco diferente das escrituras ancestrais.


Passaram-se um ano desde que o ultimo torneio terminou. E mais uma vez a maioria dos times do ano passado foram convidados, dessa vez o anfitrião era desconhecido. E nesse ano o torneio se transformou em um grande evento comercial, conhecido no mundo todo, transmitido pela TV. Dessa vez quem organizou o torneio não foi um homem, mais sim uma mulher de negocios, chamada Chizuru Kagura

Nesse ano houve algumas mudanças nos times, Takuma saiu pra dar lugar a sua filha Yuri Sakazaki. Heirdem deu lugar a sua estudante Leona, Kasumi entra na equipe de May e King, Billy e Eije nunca mais foram vistos, assim Iori se junta as duas secretarias de Rugal, Vice e Mature. Surgiu tambem uma equipe de chefes (Boos Team) composta por Gesse, Krauser e Mr. Big.

Este torneio foi diferente dos anteriores, com batalhas muito mais selvagens, cercadas de violência. Iori e Leona se diferenciaram dos outros lutadores por seus imensos poderes.

Como as finais estavam mais próximas, a anfitriã se revelou finalmente. Era nada menos que Chizuru Kagura, a mais recente descendente do Clã Yata, um grupo encarregado de cuidar do selo que foi imposto ao poder do mau. Chizuru revelou aos competidores que o selo deste perigoso poder foi quebrado a dez anos atrás e que agora está fora de controle. Ela precisa da ajuda do time mais forte para selar mais uma vez esse poder. Pediu ao Time Heróis, campeão dos dois torneios anteriores. O Time Heróis foi convidado para um estádio muito grande, propriedade da família de Kagura. As muitas pessoas do estádio ficaram impressionadas. Chizuru apareceu na frente do Time Heróis lhes propondo: se eles eram merecedores, então deveriam ter uma batalha com ela. Porém Chizuru prestou mais atenção em Kyo. O Time Heróis ganhou a batalha emotiva contra Chizuru, mas ela se levantou e falou para Kyo e seus dois amigos que o poder que no final das contas derrotou Rugal era o poder de Orochi. Benimaru e Daimon não entenderam, mas esse nome parecia trazer alguma lembrança a Kyo. Seu pai havia lhe contado que o Clã Kusanagi foi destinado a lutar contra Orochi uma vez mais, como eles fizeram à 1800 anos atrás para selar o poder. Porém, no dia presente, o poder de Orochi foi libertado pelo mensageiro de Orochi. Rugal, com pressa para obter o controle deste poder, foi derrotado e seu olho direito foi levado. No entanto ele recebeu o poder de Orochi mesmo assim.

Um vento forte começou a soprar no estádio e, de repente, uma rajada enorme de vento leva a todos. O Time Heróis se levantou. O fundo festivo e feliz tinha se transformado em morte e destruição. O estádio foi destruido pouco a pouco e um poder muito grande começou a aparecer. Chizuru permanecia parada, ferida pela rajada anterior. Ela pede a Kyo que se una a Iori. Com sua última respiração, ordena que o poder de Orochi seja selado. Kyo não podia acreditar que teria que se aliar ao seu velho inimigo para selar o poder de Orochi. Porém, uma voz estranha emergiu no meio do vento. Benimaru e Daimon não souberam dizer que voz era, mas Kyo soube sem dúvida. Se tratava do homem que o havia derrotado antes do torneio. O homem se apresentou como Goenitz e ele era a pessoa que libertaria o poder de Orochi completamente. Kyo estava na frente dele. Disse a Goenitz que o pararia de qualquer forma. Goenitz riu e advertiu Kyo do resultado da primeira batalha. Kyo sorri e conta a Goenitz que ele não é o mesmo homem que ele havia derrotado. Kyo pede para Benimaru e Daimon que se afastem, pois eles acabariam sendo mortos por Goenitz. Logo depois, Kyo e Goenitz começam a luta. Ela decidiria o destino de toda a raça humana.

Depois de uma longa luta, Goenitz já estava pronto para derrotar Kyo com o seu ultimo golpe, mais derrepente um homem pega Goenitz desprevenido. Kyo se recuperou e pode ver que seu salvador era ninguêm menos que Iori Yagami! Kyo estava surpreso com a ajuda de Iori. Goenitz ri e conta para Kyo que esse era o seu fim, sendo que o próprio Iori possui o Poder de Orochi. Não só Iori, mas também a jovem mulher do Time Ikari, Leona, que possuía Sangue de Orochi em suas veias.

Derrepente Iori e Kyo partem incansavelmente pra cima do Goenitz, assim eles conseguem derrotar Goenitz. Chizuru surgi atrás dele. Kagura lhe fala que Kusanagi e Yagami eram aliados antes da guerra e que ambos tinham ajudado a selar o Poder de Orochi à 1800 anos atrás. Chizuru também exige uma volta. Desde que Goenitz matou sua irmã para soltar o Poder de Orochi. Goenitz sorri. Ele diz a Chizuru que a guerra está longe de acabar. Em meio a uma rajada de vento, Goenitz desaparece. De repente Iori da um grito cheio de sangue, Chizuru fica surpresa e diz que Iori está atravessando a "Revolta de Sangue", processo no qual o Sangue de Orochi dentro dele começa a despertar. Iori começa a se apavorar terrivelmente, enquanto vai se tornando mais monstro que humano. Vice e Mature tentam pará-lo, mais acabam sendo mortas, rasgadas ao meio pelo insano Iori que depois de algum tempo volta ao normal!