Site Oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007
 
 
 
 
 
Envie para um amigoImprimirFonte NormalFonte MedianaFonte Grande
Alonso Pérez espera que México mantenha-se na quinta posição do ranking Foto:CONADE
Mexicanos disputam RIO 2007 com delegação de 400 atletas

26 de junho - O México confirmou nesta terça-feira, dia 26, a delegação que representará o país nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. No total serão 618 integrantes, sendo 400 atletas acompanhados por 114 treinadores e auxiliares, 30 médicos e 31 delegados.

O diretor de esportes da Comissão Nacional de Cultura Física do México, Juan Manuel Rotter Alday, em declaração ao site oficial da entidade, prevê que o país conquiste entre 13 e 20 medalhas de ouro.

“A meta para estes Jogos Pan-americanos é que o México se mantenha na quinta colocação do ranking. Dificilmente poderíamos superar os quatro primeiros (Estados Unidos, Cuba, Canadá e Brasil), pois são países com um nível competitivo muito alto”, afirmou Alday, adiantando que para competições futuras e para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os processos seletivos deverão ser mais exigentes.

O diretor da Confederação Desportiva Mexicana, Alonso Pérez Gonzalez, faz uma estimativa semelhante.

“Acredito que a nossa delegação está capacitada para conquistar de 15 a 18 medalhas de ouro e, com isso, manter-se na quinta posição. Subir uma colocação está um pouco distante agora, mas temos estrutura e talentos para conseguirmos nos próximos anos”, diz o dirigente. 

“O desempenho de uma equipe se mede com medalhas e pelo o que se investe em recursos para o esporte. Só desta forma teremos atletas preparados para buscar os três primeiros lugares do pódio”, completA Alonso Pérez.

Os atletas mais experientes do México para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 são:

Procopio Franco (37 anos), Maratona
Nora Leticia Rocha (39 anos), Atletismo
José Luis Padilla (54 anos), Hipismo

Os mai jovens são:

Mariana Avitia (14 anos), Tiro com Arco
Lourdes Villaseñor (15 anos), Natação
Sara Reyes (15 anos), Ginástica Rítmica

 
Calendário