Ministério da Defesa
Página Inicial

Título Menu Institucional
Título Menu Imprensa
Título Menu Investimentos
Título Menu Navegação Aérea
Título Menu Movimento nos Aeroportos
Título Menu Meio Ambiente
Título Menu Negócios
Título Menu Social
Título Menu Cultural
Título Menu Links

 
 


 
Saiba mais sobre a transferência dos vôos do Santos-Dumont para o Galeão
 

A Infraero informa que o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim passou a receber, a partir de zero hora do dia 29 de agosto, os vôos que até, então, operavam no Aeroporto Santos-Dumont. Nesse aeroporto, ficaram apenas os vôos de ponte-aérea Rio-Congonhas e os vôos regionais, de aeronaves turbo-hélice, com capacidade para até 50 lugares.

 

O objetivo é proporcionar aos passageiros maior conforto, já que o Santos-Dumont operava acima de sua capacidade. Construído para atender a dois milhões de passageiros por ano, atendia a 5,3 milhões anualmente. O Galeão, com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano, atendia, até então, a uma demanda de apenas cinco milhões.

 

A medida, fruto dos esforços do Departamento de Aviação Civil – DAC, Infraero, governos estadual e municipal, companhias aéreas e concessionários, era uma reivindicação antiga do setor econômico do Rio de Janeiro.

 

A Polícia Militar montou esquema especial para patrulhar as vias de acesso ao aeroporto, através do 15º e 17º Batalhão de Turismo e o Batalhão de Veículos.

 

Galeão recupera movimento de passageiros

 
 
Espaço
Espaço
Ouvidoria
Espaço
Central de Cobrança
Espaço
Problemas Técnicos
Espaço