Arquivo por Categorias: Design

Atropelado

Roadkill Toys é uma empresa que produz animais de pelúcia atropelados. Eles se auto intitulam "terroristas de brinquedos" por não produzirem brinquedos "normais." E ainda colocam os perfis de cada boneco no site (apesar de só venderem o texugo, por enquanto).
Uma idéia genial para dar de presente de Natal, principalmente em festas de amigo secreto […]

Coisas estranhas que realmente existem

Oobject. O site com a seleção dos objetos mais estranhos de todos os tempos. De bicicletas completamente malucas, relógios japoneses, máquinas voadoras, armas de raio, satélites soviéticos, tvs antigas e supercomputadores. Explore o site, tem muita coisa legal para ver.

Coisas que você não precisa…

…mas algum desocupado tinha que inventar:

Bolos premiados

Pô, tem umas coisas muito legais e outras assustadoras, como o bebê. Michelle Wibowo manda muito bem. Será que os ingredientes são saudáveis?

Livros para aprender a desenhar

O site Diary of a Process Junkie fez uma seleção com alguns ótimos livros para aprender a desenhar, começando por um livro chamado A Prática e a Ciência de Desenhar, por Harold Speed, de 1917. Diz o autor do site que professores de arte usam esse livro como religiosos usam a Bíblia, e que apenas […]

Editores de CSS

Esses dois programas, o CSSEdit (OSX, US$29,95) e o CSSVista (Windows, grátis) são essenciais para quem está desenvolvendo layouts para sites. Eles permitem que você edite o CSS com um preview imediato.

Eu uso o CSSEdit por motivos óbvios, é uma mão na roda, o novo layout do OMEdI foi feito nele, só passando por outro […]

Novo logotipo do Photoshop

O Photoshop CS3 tem um novo logotipo. Ficou com cara de comunicador instantâneo. Da Microsoft. Hehehehe. Mas não é fake (pelo menos o link é oficial da Adobe).

Uma caveira por dia

Skullphabet é uma fonte grátis, para Mac e para PC. Clique na imagem para ir ao site e baixá-la.

Banksy

Artista übber pop inglês que faz alguns dos grafites mais legais que eu já vi.

Efeito infinito

Galeria do Flickr com imagens desenvolvidas por um cara utilizando o efeito Droste (sei lá como se chama isso em português). Efeito desenvolvido por Escher:
Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de Junho de 1898 - Laren, 27 de Março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem […]