Produzido por Webwise


330 págs.
Preço(c/IVA)
18
ISBN
989-555-103-7
2ª Edição

Maio de 2005
Planisfério Pessoal


Planisfério Pessoal recolhe crónicas semanais que Gonçalo Cadilhe foi escrevendo e publicando no jornal Expresso ao longo de dezanove meses, enquanto viajava à volta do mundo, sem recorrer a transporte aéreo. No entanto, o resultado final não é uma simples colecção de experiências de viagem. Para lá de todas as peripécias do itinerário ou do contacto com sociedades exóticas, o viajante aborda questões tão diversificadas como a distorção das práticas de cooperação internacional, a indiferença cívica e activista dos portugueses ou a dívida histórica do capitalismo em relação à América Latina. Planisfério Pessoal é ao mesmo tempo profundo mas divertido, informado mas despretensioso, crítico mas optimista, confessional mas reservado. E, fundamentalmente, um convite à viagem, à partilha da viagem e, de um modo geral, a desfrutar da vida de uma forma intensa e deslumbrada.

O Autor
Gonçalo Cadilhe
Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968. É licenciado em Gestão de Empresas, mas depressa descobriu que o que lhe interessava se encontrava na direcção oposta. Despediu-se do emprego, da família e do país e começou a viajar e a escrever.
Iniciando a sua actividade de jornalista independente na Grande Reportagem, colabora actualmente com o Expresso. Guia a sua actividade literária pelo princípio sagrado de escrever para comer, nunca usou relógio e vive como se cada minuto fosse mais importante que cada cêntimo.
Depois dos sucessos Planisfério Pessoal e A Lua Pode Esperar, África Acima é a sua terceira obra editada pela Oficina do Livro. O resultado é o conhecimento dos locais da nossa imaginação e o deslumbramento perante os lugares, as gentes e os costumes mais remotos.


  Contactar Autor