Ir para conteúdo | Ir para menu do site | Ir para home do site

Blogs Superinteressante - Re: Bit

Blog Re: Bit, por Bruno Garattoni
Novidades da informática, análises, testes e vídeos, por Bruno Garattoni
5 últimos posts
RSS

Bruno Garattoni é editor da Super. Roda o mundo atrás das últimas novidades, mas não dispensa um passeio na Santa Ifigênia, rua preferida dos geeks em São Paulo. Em Re:Bit, ele comenta as febres do mundo tech

Os posts mais recentes
    Todos os posts
    Outros blogs SUPERINTERESSANTE
    Assine RSS Super

    Google Sync pode bagunçar o seu celular

    10 Fev 2009 11:49

    Calma, calma... não vou falar mal do Google (não precisam me xingar). O novo serviço deles, que se chama Google Sync, parece bem legal: ele sincroniza automaticamente a agenda do seu celular com os servidores do Google, ou seja, você não perde seus contatos se o telefone sumir, for roubado ou cair na privada. É grátis, claro, e funciona em iPhone, Blackberry, Nokia série 60 e vários outros modelos de celular. Mas há um problema: se você deixar, ele apaga a agenda do celular e substitui pelos contatos que estão no seu Gmail! Somem todos os telefones e entram centenas (ou milhares) de endereços de e-mail. O próprio Google traz um alerta para esse problema, que é meio bizarro mesmo: você conhece alguém que usa os contatos do Gmail como agenda telefônica?


    Novo Kindle transforma os livros em audiobooks

    09 Fev 2009 15:08

    Well... uma pena, mas o novo leitor de e-books da Amazon não é tudo aquilo o que eu esperava. O Kindle 2 ganhou mais memória, agora cabem 1500 livros, e a tela melhorou, embora continue p/b e sem permitir anotações. O aparelho é superfino, quase bonito e tem uma novidade show: o recurso Read To Me, que lê em voz alta (e robótica) os textos do Kindle - transforma os livros em audiobooks, o que é bem legal para quem está no trânsito. Fora isso, nada demais. Continua caro, US$ 360, e bloqueadão, sem funcionar fora dos EUA. Droga... Por que ninguém consegue hackear esse troço? Alguém aí sabe?


    HP cria Linux para concorrer com o Windows

    09 Fev 2009 10:57

    Neste fim de semana, depois de reinstalar (mais uma vez) o Windows, fiquei tentado (mais uma vez) a abandoná-lo e migrar definitivamente para o software livre - que tenho usado, paralelamente ao sistema da Microsoft, desde 1998, quando instalei o Mandrake Linux 1.0. Ele era uma carroça, mas hoje em dia a migração é bem viável: o Ubuntu é um linux fácil de instalar e usar, mais rápido e seguro que o Windows. Mas ainda falta alguma coisa.

    Não basta ser melhor que o Windows; é preciso ser mais legal também. E parece que, finalmente, o software livre está chegando lá. Veja nesse vídeo a nova versão do Ubuntu criada pela HP: ela é especial para laptops e tem um visual incrível, muito mais bacana (na minha opinião) que o do Windows. O sistema virá instalado num modelo de laptop da HP, mas, como se trata de software livre, também pode ser baixado de graça na internet - como um plug-in para o Ubuntu. Animal.


    Novo Amazon Kindle chega na 2a. feira

    06 Fev 2009 12:05

    Tá confirmado: segunda de manhã a Amazon vai revelar ao mundo a nova versão do seu livro eletrônico, o Kindle. Andaram rolando pela web umas fotos, tipo essa aí de cima, que supostamente mostram o novo Kindle. Tenho lá minhas dúvidas - acho que ele vai ser mais bonito do que isso -, e esperanças também: que tal um aparelho com tela colorida e dobrável, ou que permita fazer anotações (como o iRex iLiad)? Mas o que eu mais quero é até banal: um Kindle que funcione via Wi-Fi, e portanto possa ser usado no Brasil. Será? Logo mais saberemos.


    Guitar Hero em versão 8 bits

    06 Fev 2009 11:41

    Você gosta do Guitar Hero? Eu gosto. Então olha só que legal essa novidade: acaba de cair na rede o D-Pad Hero: um cover do Guitar Hero para o console Nintendo 8 bits, com poucos botões e aqueles timbres bem tosquinhos (e bem legais) que marcaram os clássicos da Nintendo. Dá só uma conferida no vídeo, bem legal. E você não precisa ter um NES para jogar - é só baixar um programa emulador, que pode ser encontrado no próprio site do D-Pad Hero. Massa.


    Publicidade
    topo
    Superinteressante

    [1987 - 2009] Editora Abril S.A.

    Todos os direitos reservados.