FIZ TV -

FIZ.TV   SR.NOIR   CURTAS   REFIZ   MANOBRA   KAPOW


Blog / Urbano

Você quer
Blogs Amigos
  • Enxame
  • Mundo Estranho
  • Omelete
Blogs Amigos
eduardo: destes ae eu gostei de todos, mas trovão tropical apesar de uma ótima comédia, ser top melhores do ano é...
Marlos Ápyus: Por falar em trailer, segue uma idéia de pauta: você não acha que os trailers andam entregando...
eduardo: Tá igual ao Arqueiro Verde de smallville, só que roxo resumindo…o horror…o horror
Márcia Dantas dos Santos: E eu, como boa nerd que sou, já xeretar nos sites. Demais!! Amei a dica!!
João Paulo: Bom HP 6 vai fazer uma boa bilheteria com certeza,mas acho que a franquia esfriou um pouco devido a...
Histórico
ROBERTO SADOVSKI




Mais imagens de Transformers 2

Mês
Dia
0

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

No mundo de Michael Bay, sabe lá Deus o que é fato e o que desinformação em relação a Transformers: A Vingança dos Derrotados. Não importa, o design dos novos robôs está para lá de cool - embora me lembre menos o desenho que eu via quando moleque e mais os robôs casca-grossa da graphic novel A Era Metalzóica (se você lembra dessa, você é um VELHO!). De qualquer forma, o Transformer World 2005 colocou uma pá de imagens dos novos transformers - inclusive o Derrotado (ou Fallen) do título. Clique na dupla aí embaixo e divirta-se.

3426598676_74be940591_o2

0 comentários, e o seu? Clique e comente.

Será este o novo Fantasma?

Mês
Dia
2

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

O site Sci-Fi Wire revelou alguns desenhos conceituais do Espírito Que Anda para o filme que o Sci Fi Channel deve exibir em 2010. Minha pergunta é: o que diabos aconteceu com o traje clássico do Fantasma, mostrado em sua glória no inglório filme estrelado por Billy Zane em 1996? Eu sou totalmente a favor de reimaginações, como a armadura do Batman em O Cavaleiro das Trevas, mas este visual militar hi-tech parece talhado para um videogame, e não para o herói que defende a selva de Bangala… Clique no capuz aí embaixo para ver o desenho completo - eu coloquei o trailer do terrível filme dirigido por Simon Wincer para você arrancar os ol… ops, comparar.

phantom_front-thumb-550x804-15921

2 comentários, e o seu? Clique e comente.

Novo trailer de Harry Potter 6

Mês
Dia
1

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

A Warner colocou no You Tube o mais novo trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que estréia em julho. No meio da tonelada de filmes que chegam aos cinemas nesse meio de ano, tenho a sensação que HP é o mais… discreto. O que vocês acham?

Para ver, clique aqui e divirta-se!

1 comentários, e o seu? Clique e comente.

Torne-se um Terminator!

Mês
Dia
1

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Nerd é uma raça mesmo. Fuçando o /Film, achei estar pérolas absolutamente viciantes para a divulgação de O Exterminador do Futuro - A Salvação e Star Trek. Eu ia explicar como funciona a coisa, mas é mais legal você descobrir por sim próprio no TerminateYourself ou no TrekYourself (que é em 3D e sensacional!). Vício maldito!

Sadovski com um problema de pele extremo...

Sadovski com um problema de pele extremo...

Create Your Own
1 comentários, e o seu? Clique e comente.

Melhores de 2008 - Parte 1

Mês
Dia
3

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Para variar só um pouco, estamos em abril e, só agora, estou colocando os meus Top 10 no cinema do ano passado. Por outro lado, é até melhor, já que deu tempo de todo mundo assistir a estes filmes - e, quem perdeu algum deles, aproveitar a dica. Amanhã eu coloco os cinco melhores por aqui. Enjoy.

10 - TROVÃO TROPICAL

De Ben Stiller

thunder-poster2

Este é o filme anti-Hollywood mais abarrotado de figurinhas fáceis de Hollywood que já foi feito. Sim, é uma comédia dirigida por Ben Stiller, um filme-dentro-do-filme que espertamente derruba certas convenções e mostra que, quando o clima é de crise, até os maiores astros do cinema estão prontos para dar uma risada na frente do espelho. Ponto em questão, Tom Cruise. Careca, barrigudo, mais peludo que Tony Ramos, ele é Les Grossman, o exagero da figura do chefe de um estúdio, o sujeito que, para seus comandados, a palavra é lei. Ninguém melhor do que as pessoas que lidam com figuras como Grossman diariamente para tirar um sarro. Mas Cruise é a pontinha do iceberg de genialidade que é Trovão Tropical. De uma vez só, Stiller destrói prima donas que só vão ao set com um séquito de puxa-sacos, fala de astros sérios e extremos, atores drogados, heróis de ação em busca de redenção artística. Na verdade, o elo mais fraco de Trovão Tropical é mesmo sua trama, já que, para um filme existir, em teoria existe ponto A e ponto B e a jornada para chegar de um a outro. Ignore a trama e mergulhe sem preconceitos na melhor e, literalmente, mais corajosa comédia que 2008 produziu.

9 - HOMEM DE FERRO

De Jon Favreau

iron-poster

Se existe uma palavra que define Homem de Ferro, a excepcional versão para o cinema do herói da Marvel, é respeito. Comandando uma trama original baseada em quase quatro décadas de gibis, o diretor Jon Favreau mostrou respeito por todos os artistas que já colocaram as mãos no personagem e entregou o que provavelmente é sua melhor representação. Ele também respeitou as sugestões de quem faz a Marvel hoje, deixando um grupo de roteiristas da editora palpitar em seu texto, fazendo as alterações que o deixaram mais em sintonia com o que é o personagem, sem em nenhum momento esquecer que o que ele estava criando era cinema, e não um gibi em movimento. Finalmente, ele respeitou o público ao convocar um protagonista não eleito por comitê para o papel de Tony Stark, o bilionário que teria de construir em cativeiro uma armadura para sobreviver: ele escolheu um ator de peso e carisma, Robert Downey Jr., que experimentou uma ressurreição artística e comercial sem precedentes. Acima de tudo, Homem de Ferro é entretenimento embalado de maneira perfeita. É acelerado sem ser confuso, é bem produzido sem nunca deixar esses valores tomarem conta da tela (com, por exemplo, alguns dos efeitos visuais mais impressionantes do ano), e é preocupado não em vender um produto, mas em contar uma boa história. Ah, sem esquecer aquela última cena, que arma o começo de um Universo Marvel no cinema, que começa a tomar forma com a contratação de Samuel L. Jackson para reprisar o papel de Nick Fury, diretor da SHIELD, em pelo menos nove filmes. Isso que eu chamo de… respeito!

8 - O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

De David Fincher

ben-poster

Se o cinema americano produziu poucos artistas verdadeiramente geniais nas últimas décadas, David Fincher certamente é um deles. Em uma carreira curta (Alien3, Seven, Vidas em Jogo, Clube da Luta, Quarto do Pânico, Zodíaco… e só), ele atraiu comparações com Stanley Kubrick por seu perfeccionismo que beira a obsessão. Melhor assim: se é preciso um artista intransigente e controlador como Fincher para criar algo tão belo como O Curioso Caso de Benjamin Button, chega de gente bacana e legal nos sets! Ben Button é, em resumo, sobre a inevitabilidade do tempo, como ele avança não importa a forma como o encaramos. Para o pequeno Ben, a frase é literal: nascido com biologia de um homem de 80 anos, ele rejuvenesce com o passar do tempo. Mais sábio e mais jovem, e também completamente consciente de que seu fim, igualmente inevitável, não chegará sem dor. O trabalho de construção empreendido por Brad Pitt é admirável, notado em suas expressões, entonação, postura… O apoio de maquiagem e efeitos especiais de novíssima geração só mostram o quanto o cinema é capaz de unir tecnologia e poesia na criação de um produto único. Quando sobrem os créditos de O Curioso Caso de Benjamin Button, não são os fios do titereiro que ficam na lembrança: é a magia que ele revelou.

7 - O EQUILIBRISTA

De James Marsh

wire-poster

Em apenas uma cena, O Equilibrista escancara a engrenagem da mente do francês Philippe Petit, que em 1974 caminhou no vão entre as duas torres do World Trade Center em um arame: ele olha uma imagem das torres ainda em construção e traça uma linha entre elas, já sabendo que era ali onde ele escreveria seu nome na história. O fascinante documentário de James Marsh mostra como Petit transformou sua obsessão em realidade, enfrentando autoridades, tendo como aliada sua inesgotável força de vontade. E bom humor, como vemos na noite do Oscar, quando Man on Wire levou a estatueta de melhor documentário, e Petit subiu ao palco para equilibrar o careca dourado em seu queixo. O maior triunfo de O Equilibrista, porém, é a celebração da vida e da determinação humana em superar os desafios criados em sua mente, já que Marsh não faz uma menção sequer ao atentado terrorista que, em 2001, transformou as torres em pó.

6 - FROST/NIXON

De Ron Howard

nixon-poster

Entre os cinco finalistas ao Oscar de melhor filme do ano passado, não há a menor dúvida de que Frost/Nixon merecia uma categoria à parte, tamanha sua superioridade. Guardando semelhanças em tom com o brilhante O Informante, de Michael Mann, o filme de Ron Howard mostra, numa reconstrução física e psicológica de uma época, como o apresentador de TV inglês David Frost (Martin Sheen) levou o ex-presidente Richard Nixon (Frank Langella, numa interpretação espetacular), aposentado e perdoado de todos os seus supostos crimes após o escândalo de Watergate, a uma espécie de julgamento público que o povo americano levou anos para testemunhar. E não foi um caminho fácil: Frost era ele próprio uma celebridade, um showman desprezado por jornalistas “sérios”, e nas mãos de uma raposa como Nixon ele ganharia em audiência, mas o ex-presidente ganharia a chance de recuperar seu nome na história. Embora o embate tenha final notório - revelado inclusive no trailer do filme - Frost/Nixon permanece um relato de homens extraordinários em busca do que, no fim das contas, é o que mais importa na vida pública: a verdade. O que Nixon dolorosamente só foi perceber quando era tarde demais.

3 comentários, e o seu? Clique e comente.

Chega de Piratas para Verbinski

Mês
Dia
2

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

O diretor Gore Verbinski teve sua dose de piratas para uma vida inteira: a Variety informa que ele já informou a Disney e ao produtor Jerry Bruckheimer que não estará no comando de Piratas do Caribe 4, que deve começar a ser rodado em 2010. Depois de faturar cerca de 2,6 bilhões de dólares com a franquia que fez de Johnny Depp um megaastro, Verbinski vai mudar o foco - mesmo que não saia da água. Afinal, seu próximo trabalho é a fantasia sombria BioShock, baseado no videogame de enorme sucesso, que mostra uma sociedade desenvolvida num mundo submerso. As filmagens da produção escrita por John Logan (Gladiador, O Aviador) devem começar também em 2010.

Será que Jack Sparrow estaria sorrindo se soubesse que perdeu o diretor?

Será que Jack Sparrow estaria sorrindo se soubesse que perdeu o diretor?

2 comentários, e o seu? Clique e comente.

Umbrella Academy vai para o cinema

Mês
Dia
0

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

A genial série de quadrinhos The Umbrella Academy, de Gerard Way (cantor do My Chemichal Romance) e do brazuca Gabriel Bá, é o primeiro gibi da Dark Horse a ser adaptado para o cinema como parte do acordo de três anos firmado entre a editora e a Universal. Mas não é a primeira HQ da terceira maior editora americana de gibis (atrás da Marvel e da DC) a virar filme - O Máskara, TimeCop, Hellboy, Sin City e 300 chegaram antes. O trato foi assinado na esteira de Hellboy II - O Exército Dourado, e dá acesso a todo o acervo da Dark Horse para o estúdio. O roteirista Mark Bomback (Duro de Matar 4.0, A Montanha Enfeitiçada) vai escrever a adaptação.

The Umbrella Academy mostra a reunião de um grupo de super-heróis bizarro depois da morte do pai deles. A primeira série ganhou o Eisner, o Oscar dos quadrinhos, e é simplesmente do cacete! Se você passar os olhos no encadernado - ainda inédito por aqui -, nem pense, desembolse suas verdinhas!

the-umbrella-academy

0 comentários, e o seu? Clique e comente.

Mercenários atacam o Rio!

Mês
Dia
1

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Sylvester Stallone está correndo pelas areias do Rio de Janeiro - mas não de férias, e sim filmando Os Mercenários, que traz todo o clima do cinema de ação dos anos 80 para o novo século. Escrito e dirigido pelo astro, Os Mercenários acompanha uma equipe tentando derrubar um ditador num país da América do Sul - mais 80´s, impossível! O site Coming Soon abocanhou 28 fotos do primeiro dia de filmagem, que você confere clicando no Stallone apressado aí embaixo

the_expendables_52

1 comentários, e o seu? Clique e comente.

Star Trek aterrisa no Texas

Mês
Dia
1

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

O lendário cinema Alamo Drafthouse, em Austin, Texas, terminou abrigando a premiere do novo Star Trek - e pegou centenas de fãs de surpresa. A programação na noite da segunda-feira era a exibição de trechos do filme dirigido por J.J. Abrams, seguida de uma sessão de Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan. Bom, a sessão de Khan terminou sendo obra de ficção, já que a platéia dominada por fãs terminou vendo Star Trek na íntegra - o que não é difícil, já que Abrams deixou o filme pronto obedecendo sua data de lançamento original, que seria o Natal de 2008. Na platéira, Leonard Nimoy, o produtor Damon Lindelof e os roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci. Kapow! deve assistir ao novo Trek em alguns dias, e eu volto aqui para dizer qual é.

1 comentários, e o seu? Clique e comente.

Nada de censura pesada para T4

Mês
Dia
2

  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google

Ao contrário de seus três predecessores, O Exterminador do Futuro - A Salvação não estampará uma censura R, proibida para menores, e sim uma mais amigável PG-13 - isso nos Estados Unidos. A confirmação veio discretamente no site do filme em conjunto com o Pizza Hut. Apesar da chiadeira, um PG-13 não é o fim do mundo. Ao contrário dos filmes protagonizados por Schwarzenegger, o novo Terminator se passa no futuro, é assumidamente ficção científica, e o gênero pode se safar de uma classificação maior por não ter tanto compromisso com a realidade. No fim das contas, é uma tremenda bobagem. Batman - O Cavaleiro das Trevas tinha censura PG-13, e isso não determinou sua qualidade. O Exterminador do Futuro - A Salvação estréia por aqui em junho.

2 comentários, e o seu? Clique e comente.
Posts + antigos »
Canais Abril Fale com o Fiz Trabalhe no Fiz Termos de Uso Quatro Rodas Capricho Ideal MTV Brasil Mundo Estranho Viagem Viaje Aqui