Um novo começo

Caros torcedores de Joinville.
Após uma negociação rápida e discreta renovei meu contrato por mais uma temporada junto a equipe,tudo que foi colocado no jornal foi verdade tinha uma proposta de uma equipe do México onde tive 2 passagens muito boas mais como tinha conversado com o treinador Bial, Luisão e Sandro que daria prioridade a Joinville na renovação.
Graças a Deus vou dar continuidade ao trabalho e o projeto iniciado pelo nosso treinador Bial e em conjunto com toda comissão técnica vem realizando um grande projeto onde pesou muito a minha decisão de continuar na cidade em busca de títulos com meus companheiros e com a ajuda da nossa vibrante torcida que nos apoiou e apoia o tempo todo.
Fico muito feliz mesmo de continuar e espero mais uma vez corresponder todas as expectativas junto com nosso time em busca de todos os campeonatos que disputarmos.
Deixo aqui meu agradecimento especial ao Bial, Luisão e Sandro que acreditam em meu trabalho.


Comentários(4)

A Caminho do Céu

Encontramos nesse período compreendido do jogo 1 até essa véspera do jogo 5 situações tão complexas e interessantes como a muito não tínhamos há possibilidade de vivenciar.

Alguns experts em seus comentários previam que essa série terminaria em 5 jogos, ACERTARAM, e o que é mais marcante nesta disputa são alguns paradoxos existentes entre as duas equipes; a juventude e pouca experiência de alguns jovens como o Henrique e André em disputa contra Janjão e Wanderlei, a diferença de comportamento do nosso gerente geral com os devaneios e excessos do outro gerente da equipe adversária a luta por manter a disputa entre as 4 linhas e os protagonistas decidindo e a já desagradável tentativa de criar factóides e situações, na tentativa de distorcer as marcações dos árbitros e tantas outras..

Porem tenho certeza que nos mantendo seguindo os princípios universais que sempre nos direcionam e ensinam o caminho e em alguns casos nos iluminam para sem violentá-los, termos a certeza que mais cedo ou mais tarde a diferença que encaramos essa série o caminho e a direção é inevitável para o basquete de Joinville, que em alguns momentos pode ter sido prejudicado e ate de forma ingênua em alguns lances capitais quando fomos testados e desafiados a manter o controle, a garra, a perseverança e a certeza de que estes valores ainda farão nos aperfeiçoar.

Mas o mais importante que enxergo nesse período é a riqueza de acontecimentos nos fazendo crescer e evoluir num espaço de tempo tão curto mais tão intenso em desafios e quem estiver mais atento pode dizer que teria que ser no 5º jogo a conquista não só dessa vaga entre os 4 melhores do nosso pais, mas a vitória de um grupo de pessoas que acreditam num pais mais justo num basquetebol mais favorável mais respeitado e que o crescimento de nossa equipe, e seus componentes possibitam o desenvolvimento do esporte na cidade com isto nos tornando mais forte, mais preparados.

Para chegarmos ao futuro em paz.



Comentários(7)

O Lado de dentro, porém de fora

Depois de ter jogado mais de 360 jogos de Liga Nacional, participado desde a 1ª edição(hoje estamos na 19ª), jogado pela seleção Brasileira em uma Copa América, dois Sul-americanos e dois Pan-americanos , hoje 2º jogo de playoff que não estou em quadra  o conheci um pouco mais .

Confesso que a ansiedade tem vindo há alguns dias, fatos interessantes ocorreram nesse time desde agosto do ano passado, quem acompanha o basquete de Joinville, ou melhor, quem está lendo esse texto, já está cansado de saber como essa equipe ressurgiu.

 22 jogos, 14 vitórias e 08 derrotas, tudo muito bom, tivemos uma fase de classificação diferente da última em que não nos classificamos entre os oito, tudo isso pra quê?

Para chegar ao tão sonhado Playoff, lugar onde os melhores estão, onde melhor que estar nele é ter o espírito preparado pra ele, chegar com o time apto e com uma equipe que esteja disposta a jogar sua vida nesse sistema de disputa que é o mais justo que existe. No Playoff se exige respeito, o jogo é outro, jogadores se superam e se preparam mais, a atmosfera é diferente , os técnicos se esforçam e se dedicam  ao máximo porque os times já se conhecem, o Playoff é pura emoção , tem armadilhas.!!!

Sábado, ganhamos um jogo muito difícil, tenho certeza que demos um pequeno passo para a tão sonhada vaga na semifinal. Estamos perto? NÃO, jogo de hoje derrota, tudo empatado no Playoff.

Quem não se lembra do último jogo contra nossos adversários no Ivan Rodrigues?

O desafio é constante, temos o 3º jogo nesta quarta feira dia 14!!

A cidade estará diferente ,os jornais com manchetes e fotos dos jogadores nas capas, o basquete de Joinville ou melhor, a cidade de Joinville merece novamente ter  um dia de PLAYOFF.

Nos vemos no Ivan Rodrigues



Comentários(3)

Volta do Ninja

Tem sido uma longa espera desde o jogo contra o Uberlândia em casa no qual sustentei uma fratura de stress no pé direito.  Lá se foram mais de 2 meses de tratamento e fisioterapia, e durante esse período, acompanhei varias situações no qual eu sei que poderia ter ajudado a nossa equipe a conquistar mais algumas vitórias.  Mas apesar da minha contusão e do Fabio Catarina o time se saiu muito bem e o primeiro objetivo foi alcançado: Chegar aos Playoffs

 

Hoje, me sinto recuperado e em ótimas condições de fazer uma grande reestréia.

Tudo correu muito bem, o trabalho que fizemos de preparação física e de fisioterapia foram excelentes e voltei na hora certa.  Pronto para ajudar nosso time a superar mais esse adversário e chegar cada vez mais perto dessa decisão!

 

Tenho certeza que estamos todos preparados e que Rio Claro terá um loooonnngo fim de semana!  Sempre, Ninja

Conheça um pouco mais do Dougla Viegas(Ninja)
http://www.basquetedejoinville.com.br/index.php/tplJogadoresInt/id/1



Comentários(1)

O Inicio da Jornada

Algumas vezes em minha vida me vejo em situações nas quais acredito piamente que eu já tinha vivido naquele instante, essa sensação é mais comum do que pensamos e este momento tão especial que nossa equipe vive me parece já ter acontecido.

A pressão sobre nossos ombros existe, a responsabilidade aumenta proporcionalmente ao sucesso e respeito que o time conseguiu com tanto esforço e dedicação.

Procuro visualizar aquele resultado que nossos torcedores e amigos esperam de nós.

Sinto nos atletas a alegria por estarmos com este desafio pela frente, mais uma prova de coragem e determinação de um grupo que não precisa provar nada, mas entendo que é nosso grande momento no brasileiro de 2008.

A disciplina no melhor sentido de organização e respeito ao próximo e a si mesmo e a união entre todos componentes é o principal compromisso para jornada em busca das 3 vitórias.

A total consciência de desenvolver um trabalho modelo na busca de um futuro melhor para o esporte de Joinville e de nossa Santa Catarina.

Estou possuído da inabalável convicção que realizaremos uma série perfeita e com muita determinação e confiança iremos atingir a semifinal, sem nunca perder a simplicidade em nossos atos e nos colocando sempre um a disposição do outro para que de forma humilde possamos trazer exemplos e modelos de comportamento a nossos jovens.

Todos Juntos faremos do basquetebol de Joinville sempre um sinal de que ainda poderemos virar o jogo e que é possível viver em mundo de paz e harmonia.

Alberto Bial



Comentários(14)