WEBGRAU


tecnologia
15-Julho

A 29 de Junho deste ano, Michael Rubin disponibilizou gratuitamente na internet o seu livro droidMAKER, muito aclamado pelas críticas.
O Twitter provou mais uma vez o seu valor na divulgação de notícias como esta que foi originalmente divulgada em Binary Bonsai.
Na perspectiva literária, droidMAKER narra a época em que George Lucas criou a sua [...]

14-Julho

Um dos grandes problemas na adopção do Linux é o excesso de distribuições existentes que acaba por confundir um utilizador de outro SO. Para além das várias versões de cada distribuição existem mais de 800 outras, com dúzias de interfaces e muitas outras aplicações diferentes com a mesma finalidade. Mas o chefe da Canonical, empresa [...]

14-Julho

A RIM, fabricante do Blackberry, lançou hoje o serviço MyBlackberry, que não é nada mais nada menos que uma rede social direccionada a possuidores de telemóveis/smartphones da marca.
E enquanto rede social que oferece a criação de perfis, recomendações de aplicações e outros tipos de características comuns a estas redes, penso que o objectivo da BlackBerry [...]

14-Julho

O MyHeritage é uma aplicação web israelita que permite elaborar de forma gratuita árvores genealógicas completas e detalhadas.
Mas esta aplicação faz muito mais que a construção da árvore, pois permite a partilha de fotos dos familiares bem como a pesquisa de informação sobre os mesmos. Actualmente existem cerca de 260 milhões de perfis em todo [...]

14-Julho

A empresa animoto que oferece um serviço de criação de vídeo através de fotos ou imagens de forma automática, irá passar a suportar inclusão de ficheiros vídeo e ao que parece irá incluir efeitos de 3D numa fase de pós-produção.
A empresa tem vindo a tornar o seu produto numa aplicação de culto web, ao permitir [...]

13-Julho

A rede social Digg anunciou que vai deixar de suportar o velhinho Internet Explorer 6.
O IE6 tem sido um tormento para muitos web developers e designers pois é limitado no suporte de web standards o que implica que se tenha de implementar versões diferentes de sites apenas para este browser. A versão 6 do browser [...]

12-Julho

Até ao momento o Google Tradutor permitia apenas traduzir texto livre ou páginas web quando se inseria o seu endereço. Os concorrentes como o Babelfish do Yahoo oferecia os mesmos serviços logo o Google deu o passo ideal para se destacar ao permitir a tradução de documentos completos.

Subscrever por email:

11-Julho

Gostarias de direccionar a câmara do teu iPhone para um objecto, monumento ou edifício e saber em tempo real dados como preços dos bilhetes, horários de funcionamento, datas de construção ou outra qualquer informação?
Subscrever por email: