" /> <param name="enableErrorDialogs" value="0" />

chat

Aqui estão as pessoas de quais sou muito fã.

Seguem abaixo a lista por nome.

Escritores

Fernando Pessoa " Álvaro de Campos , Ricardo Reis , Alberto Caeiro"
Mario Quintana
Carlos Drummond de Andrade
Castro Alves
Graciliano Ramos
 


Músicos Nacionais

Engenheiros do Hawaii ( Huberto Gessiger)
Catedral ( Kim, e Cezar)
Capital Inicial ( DInho ouro preto)
RPM ( Paulo Ricardo)

Músicos Internacionais

Guns n' Roses ( axl Rose e Slash)
Helloween ( Andy Dari)
Shaman ( Andre Matos )

Fernando Pessoa

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou-o, ao lado de Pablo Neruda, o mais representativo poeta do século XX. Por ter vivido a maior parte de sua adolescência na África do Sul, a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, no comércio e, principalmente, na literatura, onde se desdobrou em várias outras personalidades conhecidas como heterônimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre sua vida e obra, além do fato de ser o centro irradiador da heteronímia, auto-denominando o autor um "drama em gente".
Morreu de cólica hepática aos 47 anos na mesma cidade onde nasceu, tendo sua última frase sido escrita na língua inglesa: "I know not what tomorrow will bring... " ("Eu não sei o que o amanhã trará").

 

Mário Quintana


Mário de Miranda Quintana[1] (Alegrete, 30 de julho de 1906 — Porto Alegre, 5 de maio de 1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro.

 

 

 

 

 

Castro Alves

 


Antônio Frederico de Castro Alves (Muritiba, 14 de março de 1847 — Salvador, 6 de julho de 1871) foi um poeta brasileiro, nasceu na fazenda Cabaceiras, a sete léguas (42 km) da vila de Nossa Senhora da Conceição de "Curralinho", hoje Castro Alves, Estado da Bahia. Suas poesias são marcadas pela crítica à escravidão, motivo pelo qual é conhecido como "Poeta dos Escravos".

 

 

 

 

 

Graciliano Ramos


Graciliano Ramos de Oliveira (Quebrangulo, 27 de outubro de 1892 — Rio de Janeiro, 20 de março de 1953) foi um romancista, cronista, contista, jornalista e memorialista brasileiro do século XX.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Músicos Nacionais

 

 

Humberto Gessinger
 

Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, guitarrista e baixista brasileiro, integrante da banda Engenheiros do Hawaii.
Gessinger é descendente de alemães e italianos. Já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ser profissional da área. Cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 1986 gravou com a banda seu primeiro disco, sendo o único integrante original a permanecer na Engenheiros do Hawaii até hoje.
É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (1992).
Tem como principais influências a música popular brasileira dos anos 70, Pink Floyd e Bob Dylan dentre outras. Leitor voraz, tem suas letras repletas de referências literárias, em especial do francês Albert Camus.

 

KIM

 



Joaquim Cezar Motta ou Kim é o vocalista da banda Banda Catedral. No quinto ano como vocalista do Grupo Catedral, as músicas de amor que Kim tinha composto eram tantas[carece de fontes?] que o lançamento de um disco solo, com suas baladas, tornou-se inevitável, já que o Catedral é uma banda com um estilo mais incisivo do pop/rock, eles mesmos resolveram de comum acordo que o melhor seria Kim lançar-se no mercado romântico com um trabalho solo



 

 

 

 

 

 

Cezar ( Dedicação Especial )


José Cezar Motta (Rio de Janeiro - 24 de Dezembro de 1970 - Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2003) foi um guitarrista brasileiro da Banda Catedral atualmente formada por Kim, Julio Cezar e Guilherme Morgado.
Sua vocação musical começou quando criança, e ele foi aprender sozinho a tocar piano clássico, primeiro instrumento a cair em suas mãos. Depois do terceiro LP do Catedral (Catedral III), resolveu retomar os estudos e fazer faculdade de música. Se tornando um bacharel em guitarra pela Universidade Estácio de Sá e formado em teologia pelo seminário prebiteriano. Suas principais influências são U2, The Smiths, Van Halen, Rush, Yes. Adotou Pat Metheny, Ed Van Halen e outros como exemplos. Suas principais experiências pré-banda foram realizadas em colégios e festivais universitários, onde sentiria o que seria capaz de provocar neste público tão especial: "os jovens". Last Train Home do Pat Metheny, é sua música preferida.
Casado com Alessandra e pai de 2 filhos, Alex e Jéssica, dispensa parte de suas horas vagas pintando quadros (que foram usados na montagem da capa do CD a resposta de 1 desejo).
Um dos fundadores do Catedral, Cézar também fez parte da banda Zona Sul.
Desde o início da carreira da banda em 1987, ele começou junto com os irmãos Motta (Kim e Julio), tirando o ex-integrante Glauco Mozart, tecladista que deixou a banda em 1991 e o amigo de infância Guilherme Morgado, baterista que esta com a banda até hoje. Participou de muitos eventos, albuns de estúdio e ao vivo e shows que marcaram história, entre eles o album Catedral 10 Anos - Ao Vivo no Imperator lançado em 1997. Também participou dos álbums solos do seu irmão Kim, do qual o último trabalho é O Amor Eterno de 2000, o último solo pela MK Music. A música Aleluia foi uma participação vocal do guitarrista no CD Simplesmente Kim lançado em 2004 pela Line Records em divisão com a Record Music.
Cezar morreu num acidente automobilístico que aconteceu na Avenida Brasil no dia 22 de Julho de 2003 quando a roda de um carro que estava vindo na pista seletiva e contrária pulou em cima da mureta em direção ao guitarrista. No momento que estava dirigindo morreu na hora após ser atingido pela mesma roda. Ele estava dirigindo em direção a Barra da Tijuca com a esposa Alessandra Motta e com os dois filhos Alex e Jéssica, que nada sofreram no local do acidente. O músico ainda foi levado para o hospital, em estado crítico, mas logo os médicos constataram morte cerebral. José Cezar não resistiu e morreu por volta das 2 horas da manhã. Em nota à imprensa, a gravadora do grupo, Line Records, informou que, mesmo abalados, os demais integrantes do Catedral – os irmãos de José Cezar, Kim (vocais) e Júlio Motta (baixo), e o primo Guilherme Morgado (bateria) – pretendem ainda gravar o DVD, que seria também uma forma de homenagear o parente e amigo perdido.
Muitos fãs, principalmente a banda, ficaram chocados quando souberam do acidente, até o guitarrista contratado posteriormente Eduardo Lissi, (que era aluno de Cezar), conhecia a famíla do professor de guitarra morto. Foi um momento mais difícil pra banda, mas não foi impossível porque posteriormente lançaram o CD e DVD (o 1º da história do Catedral) Acima do Nível do Mar - 15 Anos Acústico Ao Vivo em uma homenagem com a música "A Tempestade e o Sol" composta por Kim especialmente pra ele, inclusive em 2008, no álbum ao vivo Catedral 20 Anos - Na Estrada, fizeram a homenagem nessa mesma música em instrumental muito especial. Seu filho Alex Motta participou do mesmo álbum na música Quem Disse Que o Amor Pode Acabar.
O Último CD do Cezar com a banda Catedral (que era um quarteto desde 1992) é A Resposta de Um Desejo, lançado em 2004 pela New Music e mais homenagens continuavam até hoje. No álbum Atemporal de 2005, apenas 4 músicas inéditas eram uma homenagem ao guitarrista.
Dinho


 

CONFIRA UMA MATÉRIA SOBRE O ACIDENTE DO CÉZAR

Os fãs da musica gospel e do rock sofreram um duro golpe , José Cézar Motta, guitarrista da banda Catedral, morreu ontem, às 2h30m, no hospital Souza Aguiar no centro do Rio.
O músico dirigia anteontem a tarde um Peugeot na pista de descida da linha vermelha, quando seu carro foi atingido por uma roda que se desprendeu de um monza. O impacto foi tão violento que rasgou o teto do carro do musico.
- Para nós o que aconteceu foi uma fatalidade. O motorista do monza é inclusive fã da Catedral. Estamos todos arrasados – disse Marcio Mattos, de 30 anos, cunhado de José Cézar e produtor da Catedral.
Segundo o departamento de estradas e rolagem, que administra a linha vermelha, o acidente aconteceu por volta das 13h55m, na altura do km 8,5 na ilha do governador. O enfermeiro Francisco braziliano neto voltava para casa na baixada fluminense, dirigindo o monza quando a roda esquerda se desprendeu, desgorvenado, o pneu acabou indo de encontro a mureta que divide as pistas.
Com o impacto, a roda quicou ganhou altura, atravessou a mureta e atingiu o parabrisa diantero do carro de Cézar, que trafegava nos entido contrário. José Cézar levou uma pancada na cabeça e foi socorrido por uma equipe do corpo de bombeiros da ilha. Levado para o Souza Aguiar, o músico morreu dez horas após ser internado, ele será enterrado hoje, às 11h em mesquita.

VAMOS CONTINUAR

"Vamos continuar pelo Zé Cézar “
O projeto acústico em comemoração aos 15 anos da banda, continua de pé mesmo depois da morte do guitarrista, se nada mudar, o CD será lançado no inicio de setembro pela Line Records.
“Não sei onde vamos arranjar forças, mas vamos continuar a fazer este projeto” afirmou o baterista Guilherme Morgado, “ainda não temos cabeça para pensar em detalhes, como quem tocará no lugar dele.”

FOI UMA FATALIDADE

O corpo de Cézar saiu pouco antes do meio dia do Souza Aguiar e foi levado para o IML. Kim e o baterista Guilherme estiveram no local para liberar o corpo.
Com o ar cansado, Kim estava sob efeito de calmantes e disse estar chocado.
- Estava almoçando com a minha família na barra quando soube do acidente.
- “Foi uma fatalidade, Deus é quem comanda a nossa vida. Se isso aconteceu foi vontade dele."

 

 

PALAVRA DO CÉZAR

"Queremos ser uma banda com um referencial positivo, sem pretensões de ser referencial como ser humano. E a letra de cada música que fazemos é que pode provocar reflexões. Escolhemos o rock como postura, tanto para criticar valores errados quanto para exaltar o amor, que é o que falta no mundo".

 

 

 

Cor preferida - Vermelho

Prato preferido - Frango à parmegiana

Maior defeito - Teimosia

Maior qualidade - Boa memória

Lugar - Penedo - RJ

Frase - Existem dois tipos de pessoas: O 1° grupo são os que fazem e o 2° grupo as que levam o crédito. Prefira sempre estar no 1° grupo, porque no 2° existe muita concorrência.

 

 

CDTECA

Van Halen "1984"
Pat Metheny "Secret Story"
U2 "The Joshua Tree"
Oilver Chair "Neon Balroon"
Van Halen "Fuck"

Paulo Ricardo
 


Paulo Ricardo Oliveira Nery de Medeiros, ou apenas Paulo Ricardo nasceu no Rio de Janeiro em 23 de setembro de 1962) é um cantor brasileiro.
Nasceu no bairro da Urca. Carioca, cresceu ouvindo Bossa Nova e Jovem Guarda. Desde a infância interessou-se por música, estudando um pouco de teclado na adolescência. Em 1977, muda-se para São Paulo e passa a atuar como baterista em uma banda, aprendendo em seguida a tocar violão. Logo forma a banda Prisma e, já nos anos 80, o grupo Aura, sempre voltado para o rock progressivo e new wave. Depois de cursar alguns períodos da faculdade de jornalismo, passa uma temporada em Londres, entre 1982 e 1983, onde trabalha como correspondente de uma revista de música.
De volta ao Brasil, forma a banda RPM, no qual tocava baixo e era o vocalista, junto de Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni. O grupo estréia em show em 1984 e se tornam um dos maiores fenômenos do Rock Brasileiro, em apenas um único disco vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.
Na fim da década de 1980, o cantor iniciou uma carreira solo, no qual passou por vários estilos, com ênfase na música romântica, até que, em 2002, retomou a carreira junto ao RPM, lançando CD e DVD ao vivo. No mesmo ano, a Dreamworks estava com a sua nova animação chamada Spirit - O Corcél Indomável, onde a trilha sonora original foi cantada pelo cantor Bryan Adams, então, a Dreamworks convidou Paulo Ricardo para cantar a trilha sonora da versão brasileira do filme. Em 2003, a banda novamente se desfez, por conta da marca RPM.
Não podendo usar as marcas RPM, Rádio Pirata e Revoluções por Minuto, Paulo Ricardo lança uma nova banda, intitulada PR.5 formado pelo próprio Paulo Ricardo, Paulo P.A. Pagni (também ex-RPM), Jax Molina, Juninho, Paulinho Pessoa e Yann Lao lançando o álbum Zum Zum em 2004. Em 2005 lançou o álbum Acoustic Live com participação dos integrantes do PR.5 e convidados. Neste álbum, o cantor interpreta sucessos internacionais de bandas e cantores que influenciaram sua formação musical. No ano de 2006, lança o álbum Prisma (nome de sua primeira banda). Já em 2008 o RPM lança uma caixa em comemoração aos seus 25 anos.

 

Dinho

Dinho Ouro Preto, nome artístico de Fernando de Ouro Preto, (Curitiba, 27 de abril de 1964) é um músico brasileiro. É o líder e vocalista da banda brasileira Capital Inicial.

   História

  • É irmão de Iko Ouro Preto
  • Logo que saiu do Capital Inicial, Dinho se dedicou a um projeto de montar uma nova banda, chamada Vertigo. Por diversos motivos, o projeto não deu certo. Com isso, o mancebo acabou se enveredando por caminhos obscuros, usando drogas, freqüentando festas techno... Nesta época, Dinho tinha um grande apartamento no Centro de São Paulo. E lá era o epicentro de várias festas. Em uma destas, alguém acabou levando uma quantia considerável de dinheiro do Sr. Fernando, cerca de US$ 20.000 (segundo ele, ainda era um valor obtido da época de Capital Inicial ), o deixando quebrado. Já quase seguindo o que diz a música “Auá-Auá!”, Dinho começou a se virar. E uma destas virações era fazer jingles para comerciais. Um dos mais “famosos” dele é de um anúncio dos Nuggets Sadia.
  • Dinho foi criado em Washington (EUA), Viena (Áustria) e Genebra (Suíça). Filho de diplomata, tataraneto do Visconde de Ouro Preto, veio morar no Brasil aos 16 anos, na época da ditadura, quando a tribo punk começava a invadir as ruas de Brasília. Ao se formar, Dinho decidiu prestar vestibular para Sociologia porque seus colegas do segundo grau cobravam dele uma postura definida em relação à política. Certamente, todos achavam que os roqueiros eram alienados. No entanto, Dinho foi reprovado e desistiu da faculdade. Então, a música virou uma 'necessidade vital' para passar o tempo em Brasília, cidade que odiava. Mais tarde, passou a gostar do lugar e não queria mais sair de lá.
  • Fez um "estágio" como baixista no Capital, antes de ingressar definitivamente na banda.
  • Namorou Helena, irmã de Flávio Lemos e Fê Lemos, primeira vocalista do Capital
  • Começou a tocar no Capital, aos 19 anos, em maio de 1983, seus pais estavam no exterior e achavam que ele só estudava. Só souberam que ele tinha se tornado músico quando já estava fazendo sucesso com a banda.
  • Os pais de Dinho se separam. Um tempo depois, o pai de Dinho se casa com a mãe de Dado Villa Lobos (guitarra, Legião Urbana) e ali começa, os dois com 16 anos, a amizade e o companheirismo de 'travessuras' de Dinho.
  • Nos primórdios do Aborto Elétrico, Dinho, grande fã da banda, ia à todos os ensaios e, os gravava em fitas, consideradas verdadeiros tesouros hoje. Em uma das apresentações, Renato Russo anuncia a bateria da música "O Raggae" nas mãos de Dinho.
  • Conheceu o grande amor de sua vida, Maria, italiana, numa festa promovida pela MTV. Casou-se e hoje tem três filhos: Giulia, Isabel e Afonso. As filhas intitulam músicas do Capital com seus nomes: Giulia e Isabel.
  • Quando o capital completou seus 10 anos, Dinho saiu da banda, sendo substituído por Murilo Lima e, fundando o Vertigo que lançou um cd pela Rock It! de Dado.

 

 

Músicos Internacionais

 

 

Axl Rose

 

William Bruce Bailey, depois William Bruce Rose, conhecido como W. Axl Rose, (Laffayete, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses, sendo ele e Dizzy Reed os únicos membros originais do grupo que se mantêm até hoje, após a saída de vários integrantes. Até hoje se questiona a propriedade do Guns N' Roses e Axl se mantém como o principal integrante que luta pelos direitos da banda.
Em 2004 de tanto brigar pelos direitos do nome Guns N' Roses, Axl permaneceu com o nome, mas com novos integrantes:
• Axl Rose — vocal/piano
• Dizzy Reed — teclado
• Cris Pitman — teclado
• Ron Thal — guitarra
• Robin Finck — guitarra
• Frank Ferrer — bateria
• Richard Fortus — guitarra
• Tommy Stinson — baixo
Conhecido pelas suas atitudes polêmicas, voz estridente e muita disposição no palco, Axl Rose é considerado um grande mito da música nos últimos anos e um dos maiores frontmen da história do rock.

 

Slash

Saul Hudson (Stoke-on-Trent, Inglaterra, 23 de Julho de 1965), mais conhecido como Slash, é um dos mais notáveis guitarristas em atuação e considerável na história do rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses e com a ajuda da MTV e da gravadora Geffen. Porém, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, e atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N'Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e utilizar muito a escala pentatônica em suas músicas, influência do Blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples, o que o faz único e agrada muitas pessoas. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências de Blues, na linha do Rock and Roll dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.

 

 

Andy Dari

Andreas "Andi" Deris (Karlsruhe, 18 de agosto de 1964) é um cantor alemão, vocalista da banda Helloween, tem uma ativa carreira solo, bem como seu próprio estúdio de gravação em Tenerife.



 

 

 

 

 

 

André Matos

 


Andre Coelho Matos (grafado sem acento agudo, porém pronunciado como "André") (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é um regente, compositor, arranjador, orquestrador, cantor lírico e popular, multi-instrumentista, letrista e professor de técnica e interpretação vocais (Maestro e Tenor Lírico) brasileiro. Ex-vocalista das bandas de heavy metal melódico e symphonic metal Viper, Angra e Shaaman, onde também era um dos compositores, arranjadores, orquestradores, instrumentistas e letristas, está em carreira solo desde outubro de 2006.