Formul�rio de Busca

07/05/09 - 19h55 - Atualizado em 07/05/09 - 20h00

Ministro confirma primeiros casos de gripe A (H1N1) no Brasil

Do Valor OnLine

Tamanho da letra

BRASÍLIA - Quatro jovens adultos no Brasil estão com a gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína. Os casos, primeiros no país desde que a epidemia se alastrou pelo mundo, foram confirmadas no início desta noite pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. De acordo com ele, há dois casos no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Minas Gerais.


Segundo Temporão, todos os pacientes contraíram a gripe no exterior e estão em bom estado de saúde. Na avaliação dele, não há risco de contágio por meio dessas pessoas. Ele disse que nenhum dos pacientes é idoso ou criança e reforçou que o país conta com medicamento para 9 milhões de pessoas.


Até então, o país apenas vinha monitorando suspeitas de contágio de pessoas vindas do exterior e com sintomas da doença. Ainda há 15 casos sendo acompanhados e tratados como suspeitos. Hoje chegaram ao país os kits que permitem fazer exames laboratoriais para diagnosticar mais rapidamente a gripe, em até três dias e não mais em 15 dias como vinha ocorrendo. Até o momento, 93 casos foram descartados por esses testes.


O último boletim da Organização Mundial da Saúde (OMS) dá conta de 2.371 casos identificados no mundo, em 24 países. São 1.112 só no México e 896 nos Estados Unidos.


(Valor Online, com agências internacionais)


Enviar para amigo

Há problemas com o preenchimento do formulário.

A lista dos campos abaixo e assinalados em amarelo contém erro.

  •  

Há problemas com o preenchimento do formulário.

Preencha novamente o campo abaixo com o texto da imagem.

Sucesso!

Sua mensagem foi enviada com sucesso! Clique aqui para enviar uma nova mensagem ao G1.

Formulário de envio para amigo
  • separar os emails por vírgulas

  • limitado em 600 caracteres




editorias


G1 especiais


serviços



Formulário de Busca


2000-2009 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade