• 17 de Setembro de 2009
  • 17º - 28º Lisboa
Nuno Ferreira Santos
O social-democrata apresentou hoje a candidatura, em que juntou Ferreira Leite e Portas
 
notícias relacionadas
Santana Lopes apresenta hoje candidatura à ...
 
Comentar Ler comentários Enviar a amigo Imprimir Estatísticas Corrigir     Diminuir tipo de letra Aumentar tipo de letra     Digg Do Melhor Delicious Tecnorati Yahoo

Autárquicas
Santana Lopes quer construir mais um túnel em Lisboa 
01.07.2009 - 21h15 Lusa
O cabeça de lista social-democrata à Câmara de Lisboa, Santana Lopes, anunciou hoje a intenção de construir mais um túnel na cidade, na apresentação da sua candidatura em que juntou Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas.

Pedro Santana Lopes defendeu o "desnivelamento do eixo central" da cidade na zona do Saldanha com um túnel que ligará a Avenida Fontes Pereira de Melo aos túneis do Campo Grande e do Campo Pequeno.

"É uma obra que é mais simples do que a outra até porque temos a certeza de que quem embargou a outra não vai embargar esta", afirmou, referindo-se ao túnel do Marquês e à providência cautelar interposta por José Sá Fernandes.

O candidato do PSD sublinhou que a sua prioridade será a acção social e que a obra do novo túnel "não deve ser na primeira parte do mandato”.

Santana Lopes lançou a sua candidatura à presidência da autarquia lisboeta junto ao Jardim do Arco do Cego, onde estiveram presentes a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, e o líder do CDS-PP, Paulo Portas.

comentários
1 a 5 de um total de 53 Escrever comentário Escrever comentário   Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra  
Comentário 02.07.2009 - 13h52 - Mário, figueira da Foz
Será que a durante a apresentação o Dr. Santana Lopes apenas referiu o túnel. Outrora ninguém concordava com o túnel do Marquês, mas para a grande maioria dos Lisboetas o túnel é de extrema utilidade. As ideias inovadoras têm sempre bastante resistência mas o tempo encarrega-se de lhes dar razão. No seu programa as questões sociais terão especial relevo e urgência. As cidades são compostas por pessoas, muitas com bastantes necessidades. Não se pode ter uma cidade feliz se as pessoas não tiverem condições para o serem. O Dr. PSL tem um programa com medidas concretas e objectivas para Lisboa e analisando-as verifica-se que tem um perfeito conhecimento da realidade Alfacinha. São nelas que os Lisboetas se devem concentrar quando forem votar. Há uma outra particularidade, na minha opinião, não menos importante que se prende com o facto do Dr. PSL estar bastante tranquilo e ter aprendido com os erros cometidos, como ele próprio refere. Isto demonstra grandeza e uma enorme vontade em ajudar Lisboa a ter sentido. Boa sorte Dr. PSL.
Comentário 02.07.2009 - 13h06 - Algarvio dos Algarves, Faro Portugal
Vocês ainda não entenderam porque razão o PSL quer construir mais túneis; para que em caso de cataclismo em Lisboa, haja lugar, debaixo da terra, para alojar toda a classe política do PSD-PPD, CDS-PP, MPT, PPM, e todos quantos apoiam estes partidos, por isso concordo com a ideia dele, seria a única maneira de salvar uma classe em extinção, aí estariam protegidos. Além disso, como todos sabeis, Lisboa é uma cidade que está numa zona nada susceptível a modificações geológicas por não haver nenhuma actividade sismológica nem com hipóteses de num futuro próximo isso possa acontecer, nem está nas proximidades de nehuma zona sísmica que se conheça, científicamente e comprovadamente. Bem haja por pensar no bem estar dos seus concidadãos sr. Pedro Santana Lopes e seus dignos apoiantes, momentâneos, e se somos "especiais", diga-se classe priveligiada ou política, temos que pensar em tudo e com antecedência, não vá o Diabo tecê-las, ah desculpem lá, ainda agora ele pediu a Deus que o ajude a vencer as eleições, ainda bem que ele não pediu o voto do Povo e que o ajude a vencer, mas brevemente vai pedir, isto agora é só o prólogo no dito "Arco DOS Cegos", vejam que acompanhantes ele tem ali.
Comentário 02.07.2009 - 00h46 - Roger C, Lisboa
Este Santana faz bem ao país. Pelo menos à abstenção. Eu não voto à bastante tempo mas ainda me lembro dos seus tempos cá em Lisboa e confesso que desta vez sinto-me completamente motivado para ir lá votar nele. Até basta haver só duas opções no boletim: Santana [ ] Qualquer outro [X]
Comentário 02.07.2009 - 00h06 - Mario, Coimbra
É isto? É o que ele propõe para Lisboa? Um túnel? Ele tem conhecimentos em engenharia viária para saber se é sequer preciso mais um tunel? Que raio de ideia missionária é esta? Porque não dar condições aos transportes públicos e alternativos para evitar ainda mais a poluição da cidade, porque não tratar do espaço público que tem estado ao abandono, porque não avançar com um programa de habitação a baixo custo que permita que as pessoas voltem a poder morar no centro? Tuneis túneis túneis!?!?!?!?!?!? Não há paciência! A cidade é para os lisboetas, não para os carros!!!
Comentário 01.07.2009 - 23h25 - Nunes da Silva, Lisboa
como militante do PS tenho vergonha do estado a que chegou este partido. É hoje em dia um conjunto de pessoas que só se servem do poder para si próprios e para os amigos. Foram anos (décadas aliás) de mentiras descaradas ao povo português. Está na hora de renovar o nosso partido e temos que começar pela capital. Seguindo-se este governo vergonhoso que levou o país ao fundo. Venham as mentes jovens e "inocentes" porque estas já estão muito corrompidas. Por enquanto o Santana Lopes é a melhor hipótese que Lisboa tem para se salvar. A única de qualidade mesmo.
Comentários 1 a 5

comente este artigo
Critérios para publicação de comentários
 
Restam 1200 caracteres
 
   
 
   
 
Os comentários deste site são publicados sem edição prévia, pelo que pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados utilizando o botão “Denunciar este comentário” próximo da cada um. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
 
Educar em Português
Ler BD
Arte Photographica
Da Russia
 
PUB
PUB
Capa do Jornal PÚBLICO
 
a frase
"O próprio primeiro-ministro, antes orgulhoso de ser um animal feroz, veste a pele de um falinhas-mansas, preocupado por ter sido indelicado com os professores ou por não ter explicado bem as políticas do Governo".
José Leite Pereira, "Jornal de Notícias", 16-09-2009
 
Revés no projecto antidoping sobre perfis sanguíneos
Testes antidoping fora de Portugal
 
Loja P�blico
Colecção de Livros BD
Os heróis clássicos da revista Tintin estão de volta!
6,90€
   
Colecção de Livros
Bicentenário das Invasões Francesas
14,50€
   
Dados da ADEXO
Morrem por ano cerca de 1500 doentes obsesos por falta de tratamento
Cardiologia
 
www.portodeaveiro.pt
São em Setúbal e Lisboa
6º Encontro da “TR” em Castelo Branco dias 17 e 18
 
Capa do Imobiliário
Vídeo Veja o magazine semanal do suplemento Imobiliário em vídeo
 

 
 
@ 2009 PÚBLICO Comunicação Social SA - Director: José Manuel Fernandes - Editor do Publico.pt: António Granado - Última Hora: Sérgio B. Gomes - Vídeo: Alexandre Martins
Coordenador-geral: Pedro Ferreira - Webmaster: Paulo Almeida - Publicidade - Webdesign - Provedor dos Leitores - Editor de Opinião: José Vítor Malheiros