Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40 Universo HQ no Twitter






















Quanta Vídeos mostra documentários curtos com Octavio Cariello e Weberson Santiago

Por Sérgio Codespoti (07/12/07)

Quanta Academia de ArtesQuanta Vídeos é um dos novos projetos da Quanta Academia de Artes, uma série de documentários bem-humorados com artistas ligados de alguma forma à escola.

O primeiro vídeo, lançado em outubro, foi estrelado por Weberson Santiago, antigo aluno que entrou na Quanta (Fábrica de Quadrinhos, na época) aos 12 anos de idade, e hoje é ilustrador da Folha de S.Paulo e da revista Rolling Stones.

Weberson fala sobre sua carreira, sua opinião sobre quadrinhos, arte, política e rádio, de maneira escrachada, tudo mesclado com desenhos e pinturas.

Em novembro, a Quanta lançou o segundo episódio, com Octavio Cariello. No mesmo pique do vídeo anterior, o documentário mostra as opiniões do artista sobre diversos temas, da arte à felicidade na vida, e inclui filmagens do artista desenhando Batman, mostrando seus trabalhos e até dançando.

A produção é da Nariz Vídeos, com direção de Vitor Akeda e participação de Marcelo Campos, Artur Fujita, Tainan Rocha, Luiz Ferrarezzi, Vera Papini, Rafael Calça, Renato Guedes e Thiago Cruz.

Cada documentário tem cerca de 9 minutos de duração. A próxima vítima será Renato Guedes.

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
Ken Parker 46 Mafalda Inédita O Natimorto, de Lourenço Mutarelli Biblioteca Histórica Marvel - X-Men - Volume 1 Lost Girls - Livro 2 - As Terras do Nunca
















Links Relacionados: HQ Nacional


Ivan Reis e Adriana Melo na Quanta em novo horário (08/12/09)
Adriana Melo e Ivan Reis na Quanta Academia de Artes (24/11/09)
Palestra com Marcela Godoy e Eduardo Ferigato na Quanta (13/11/09)
Cursos de férias da Quanta Academia de Artes (28/10/09)
Weberson Santiago explica seu processo de ilustração (24/09/09)


Índice Notícias

© 2007, Universo HQ