Home » Actualidade

Luís Jesus candidata-se a Belas para ajudar os mais “necessitados” e dá exemplo de Fátima Campos: “só obra feita”

Cidadania Queluz 22 Setembro 2009 Actualidade 365 leituras 22 ComentáriosImprimir Imprimir Enviar por mail Enviar por mail

Luís Jesus, candidato pela coligação Mais Sintra, promete criar uma brigada de intervenção rápida de ajuda social.

A coligação Mais Sintra, através de Luís Jesus, candidato independente, destaca o papel de Fátima Campos do Partido Socialista em Monte Abraão.

No debate da freguesia de Belas da Rádio Ocidente/RCS/Jornal de Sintra, Luís Jesus elege Fátima Campos como uma autarca exemplo da cidade de Queluz e área de influência. “Fátima Campos, Passeios!? É só obra feita.” disse Luís Jesus.

Ouvir declarações de Luís Jesus:

De recordar que a freguesia de Monte Abraão tem receitas próprias através da feira. A Junta de Freguesia de Belas poderia ter receitas através do cemitério, mas segundo o candidato da CDU existia “corrupção” com as urnas.

Artigos relacionados:

  1. Candidatura de Luís Jesus é incómoda para o presidente da Junta de Freguesia de Queluz?
  2. Fátima Campos: “eu não tenho de ser meiguinha para o professor Seara”
  3. Luís Jesus será candidato à Junta de Freguesia de Belas
  4. Coligação Mais Sintra mistura política com desporto
  5. PS: Fátima Campos recandidata-se à Junta de Freguesia de Monte Abraão
Tags:, , , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Não foi ainda avaliado)
Loading ... Loading ...

22 Comments »

  1. A notícia está incorrecta o que o Sr. Luís Jesus disse foi que caso seja eleito irá ajudar os mais desnecessitados.

    Já estamos habituados a isto por parte da Coligação que o suporta!

  2. nada tenho a opor apenas lembrar ao candidato que a sua coligacao em BELAS AO SEJA A JUNTA
    AINDA NAO PAGOU AOS MEMBROS DAS MESAS ELEITORAIS NAS EUROPEIAS
    E JA NOMEOU MEMBROS PARA DOMINGO SEM PAGAR A 1º
    ESPERAMOS QUE NAO HAJA PROBLEMAS
    NO DOMINGO
    A DEMOCRACIA TEEM PRINCIPIOS

  3. A Junta de Freguesia tem desenvolvido um excelente trabalho na área social, mas não foi com a ajuda financeira da Câmara Municipal de Sintra. Deve-se, principalmente, ao excelente trabalho desenvolvido pelos seus técnicos da área psicossocial. A única verba que recebemos da Câmara de Sintra é a correspondente ao protocolo de delegação de competências das zonas verdes e calçadas que totaliza o valor de 65 807,37€/trimestral e o apoio financeiro que presta a todas as JF no valor de 8 897€/mensal para Monte Abraão. Esses valores dependem, no 1º caso, das áreas que a JF intervém. O apoio financeiro depende do nº de habitantes (dados do INE), que não corresponde à realidade.
    F. Campos

  4. Referia-me à Junta de Freguesia de Monte Abraão, obviamente.

  5. Na gravação, efectivamente, o candidato da coligação Mais Sintra diz várias vezes que quer ajudar os mais “desnecessitados” – deve ser termo novo, de alguma gramática “laranja”… :-) ))))

  6. o desnecessitado que ele vai ajudar so sendo ele , luis jesus ate devia ter vergonha de tar a falar uma coisa daquelas

  7. Uma brigada de intervenção rápida? Com “tinoni”? Para os desnecessitados? Fátima Campos queixa-se e sempre se queixou que Seara não apoia a Junta de . Monte Abraão. Luis Jesus está fora do contexto.

  8. “Desnecessitados”? terei lido e ouvido bem?!
    Ó minha Nossa Senhora!!!!
    Não serão antes…os “descamisados”?!!!!!!!
    Belas merecia um outro candidato do PSD!

  9. Desnecessitados???

    Encontra-se escrito na propaganda eleitoral “Dedicado a Belas”, espalhada em toda a freguesia a seguinte frase: “Procuro sempre soluções para melhorar a minha vida pessoal e das pessoas que me rodeiam.”

    Pergunto: E a restante população de Belas que não o rodeiam?

    Pensem bem antes de votarem!!!

  10. “Melhorar a sua vida pessoal e a dos que o rodeiam”??? E é esta pessoa candidata a presidente de Junta?? Valha-nos deu?

  11. Valha-nos DEUS!!!

  12. Caro Luís Jesus, congratulo-me por ver em si um candidato independente, jovem, energético e com ideias para a freguesia.
    Sinceramente, pouco me importa que o Sr. Luís Jesus cometa algumas gafes em Português. Se quisesse um professor nesta matéria, teria votado na continuação da Dr.ª Edite Estrela. Aquilo que eu preciso como freguês, não é que me corrija o Português é que APOIE A POPULAÇÃO. E nesta matéria, estou convicto que é o candidato em melhor posição para ganhar a JF Belas.

  13. No meio desta amálgama de idiotices que foram ditas, houve alguém com capacidade para reflectir verdadeiramente sobre aquilo que a Freguesia bem precisa? Precisa de um candidato da CDU que esteve no executivo a meio tempo e que nunca esteve presente, que ganhou dinheiro para defender os interesses da população e nunca o fez? Quem são as pessoas que conhecem o trabalho do candidato da CDU? Limitou-se a estar na junta e a dizer mal de tudo e de todos, bem ao jeito do que é costume…
    Precisa a junta de mais um mandato do candidato do PS com uma lista que mostra que o tempo já passou e que se exige nova forma de pensar?
    Precisará da irreverência do candidato do BE, mas sem propostas concretas para Belas?
    Precisaria da continuidade do actual presidente?
    Certamente que NÃO. Precisa de alguém que não saiba falar em público mas defenda as gentes de Belas. A candidatura da Coligação Mais Sintra só peca segundo o candidato da CDU por meter nas listas um elemento do actual executivo que é um cancro, ainda não foram criticadas as propostas…., pode ser que o cancro não seja só um……
    Quem é que organizou um almoço com velhotes antes das eleicoes para festejar uma data que só se comemora em Outubro….
    Quem e que tem usado o predio do cinema de belas para os seus actos de campanha….
    Enfim….
    Haja novidades que Belas bem precisa.
    É de apoiar os jovens que querem melhorar a vida de Belas, sejam eles do PSD, da CDU, do PS, do BE, ou de outro qualquer que apareça…

  14. O Bloco de Esquerda em Belas, tem no seu programa agora elaborado a melhor proposta para fazer de Belas, a Freguesia sustentável, para que num futuro muito próximo haja harmonia entre as pessoas e as coisas.

  15. “Dedicados a Belas” que belo slogan para uma campanha para a freguesia de Belas, mas aonde esteve a dedicação do Sr. Presidente Seara a Belas ao longo deste mandato? e escolhe um candidato à Freguesia de Belas que se chama Luís Jesus, que conhecimentos tem este Sr. da Freguesia nunca esteve em nada de âmbito político, a única coisa que interveio em Belas foi nas provas de atletismo. É de lamentar que um homem que se candidata à Presidência de uma Junta escreva no seu folheto de apresentação, isto: “Procuro sempre soluções para melhorar a minha vida pessoal e das pessoas que me rodeiam.” Isto é de uma grande gravidade, Sr. Fernando Seara o Sr. abandonou Belas e disse na última tomada de posse dos autarcas em Belas, que a porta do seu gabinete estaria sempre aberta para a Freguesia de Belas, mas o Sr. deve ter tido muita corrente de ar no seu gabinete e a dita porta esteve fechada nestes últimos 4 anos, acha que isto é uma “DEDICAÇÃO TOTAL”?

  16. JESUS chegou e vai ajudar os mais DESNECESSITADOS da Freguesia de Belas, é mesmo profundo, mas que pena ele não falar melhor o português. Nem quero acreditar que alguma vez este homem venha a ser presidente de Junta?
    Parabéns Sr. Fernando Seara o Sr. é um descobridor de talentos.

  17. Discutam /comentem soluções e propostas para por BELAS na senda do desnvolvimento, deixem as “politiquices” de lado, concentrem-se no que é essencial e não no que é acessório.
    E programas / propostas de acção, onde estão?????, e depois o vencedor terá “tomates” para cumprir o seu programa, e dinheiro?????, a Junta de Freguesia de Belas não é gerenciadora de receitas para depois por em prática o rol de promessas que os candidatos fazem.

  18. Mas que tristeza de ter um candidato a Belas que dá calinadas no português e nunca apareceu em nada da Freguesia a não ser a organizar a prova de atletismo porque lhe interessava como é óbvio. Agora aparece como DEDICADO A BELAS é preciso ter lata, mas o padrinho é que manda.
    Quanto ao Sr. EU X, muito filósofo mas era bom que desse a cara para trabalhar por Belas não tenha medo de se identificar.

  19. Já todos percebemos que a escolha do PSD para Belas não é a melhor por vários motivos. É evidente que não se exige que um candidato tenha um canudo para ser um bom presidente de junta, mas repugna-me um pouco a ideia de ter um presidente a falar em nome de Belas que não saiba falar devidamente a nossa língua.
    Mas o maior problema do candidato do PSD não é naturalmente este. Leiam o folheto de apresentação de candidatura e digam-me se encontram lá uma, uma única ideia, proposta, projecto, para a resolução dos problemas de Belas, para o desenvolvimento da freguesia!!!!
    Se em relação aos candidatos dos outros partidos, as minhas dúvidas ou discordâncias têm a ver com as propostas que apresentam ou por não acreditar nas promessas que fazem porque já os conheço e sei que nunca fizeram nada enquanto por lá têm andado…já relativamente ao candidato do PSD, a minha desconfiança é por não conhecer de facto qualquer ideia concreta para Belas! Não basta dizer que está aberto ao diálogo, que conta com todos, blá, blá, blá…como aliás todos dizem!

  20. Oh Sr. “FREGUÊS DE BELAS”:
    Antes ser filósofo do que ignorante e ipócrita, e já agora diga lá qual foi o trabalho que desenvolveu em prol de BELAS, vá tenha coragem e mostre a sua obra, se é que ela existe. Mostre qual é a diferença existente desde os anos 80 até aos dias de hoje, será que me enganarei muito de que BELAS estagnou no tempo, ou evolução é betão????? ou evolução é a destruição do meio ambiente?????

  21. Muitos de vós que comentam o facto dos “Desnecessitados”, apoiaram e apoiam aqueles que dizem “3,5% o pib, ora bem…. é só fazerem as contas”, ou aqueles que dizem que “Alcochete Jamais”… relembro que Jamais não é termo do nosso dicionário.
    Cresçam meus senhores, e aceitem que não é porque uma pessoa não tem o dom da palavra, ou não tem um canudo que faz dela um incapaz ou menos competente que os outros.
    Conheço muita boa gente sem canudo, sem saber falar, e que no entanto diz e fala coisas muito mais certas do que vocês todos juntos.
    Belas precisa de alguém que trabalhe, de alguém Jovem. Belas não precisa só de um projecto, mas também e tão ou mais importante que isso, Belas precisa de alguém com capacidade e vontade de colocar projectos em pratica.
    Que eu me recorde, nenhum dos candidatos tem essa capacidade. As provas deixadas no passado falam por si. Se são tão conhecedores da realidade de Belas sabem perfeitamente do que falo.
    Luis Jesus, como sempre fizeste na tua vida, segue em frente e vencerás, por ti, por aqueles que te rodeiam, por Belas por todos.

    Um abraço a todos.

  22. A questão essencial é esta: como é que o eleitorado pode avaliar determinada candidatura, se é o melhor ou pior candidato, independentemente de ser bonito ou feio ou dar mais ou menos pontapés na gramática, se não conhece uma única proposta concreta para a sua freguesia?
    É por estas e por outras que depois do voto surge muitas vezes o arrependimento porque,afinal, o tal candidato “agora que é presidente não faz nada nem resolve os problemas”!!!
    Nestas circunstâncias, o mal está no espírito carneirista que se instala quase sempre nas eleições. O voto é a oportunidade que cada um de nós tem para dar a oportunidade quem considere estar em melhores condições para exercer determinado cargo político, e neste caso, autárquico. Mas para isso, temos que conhecer as ideias e as propostas!
    Pela minha parte já tive a oportunidade de votar muitas vezes e asseguro que nem sempre votei no mesmo partido nem no mesmo candidato.
    Também digo que, do que conheço até ao momento sobre os vários candidatos, nenhum me dá garantias de fazer uma boa escolha para Belas. Espero que durante a campanha tenha a oportunidade de ficar mais esclarecido para no dia 11 votar conscientemente. Uma coisa é certa: não será por ser deste ou daquele partido que irei votar neste ou naquele candidato em Belas! É preciso que eles mostrem que merecem a nossa confiança!

Comentários

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Regras:
Comente o assunto em questão. Alguma incorrrecção envie para mail@queluz.org