Universo HQ MORTE, de Neil Gaiman, por R$ 41,20 HQ Mix

















Alan Davis passa a ser exclusivo da Marvel e retorna aos mutantes

Por Sérgio Codespoti (06/11/2003)

Arte de Alan Davis para JLA: The Nail #3O artista e escritor inglês Alan Davis assinou recentemente um contrato de exclusividade com a Marvel, que se estende até 2006.

O próximo projeto de Davis para a editora deve ser lançado em 2004, depois da aguardada seqüência de JLA: The Nail (a minissérie Liga da Justiça: O Prego, da Mythos), cujo nome é JLA: Another Nail.

"Tive a sorte de trabalhar com muitos dos maiores personagens da Marvel ao longo dos anos, e estou ansioso para retornar", disse Davis. "Mas não de uma forma nostálgica. Estou pensando em explorar novas possibilidades."

"Sempre fiz histórias dirigidas a um público de qualquer idade, disposto a suspender sua descrença e se divertir coma fantasia. Gibis divertidos, excitantes e cheios de ação, com o tipo de aventuras e personagens que descobri quando garoto. As mesmas revistas que mantiveram meu interesse durante minha adolescência, inspiraram minhas primeiras tentativas de escrever e desenhar, e são a razão de eu ainda estar apaixonado por quadrinhos depois de vinte anos sentado à prancheta", disse Davis.

"Desde meus dias como leitor, sempre fui um fã do trabalho deste artista lendário e estou muito satisfeito por ele ter decidido fazer da Marvel a sua casa pelos próximos três anos. Acho que os leitores irão se deleitar quando souberem qual será seu próximo projeto (eu adorei), mas este é um anúncio para outro dia", disse Joe Quesada, o editor-chefe da Marvel.

X-Men #94, arte de Alan DavisApesar do sigilo de Quesada, Rich Johnston, do site Comic Book Resources, afirma em sua última coluna que mudanças significativas ocorrerão nas equipes criativas das revistas mutantes.

Segundo ele, Chris Claremont e Alan Davis (a dupla que criou, entre outras coisas, Excalibur) estão trabalhando juntos num título mutante, que talvez seja Uncanny X-Men.

Ainda de acordo com o colunista, Davis estaria recebendo a vultuosa quantia de mais de 500 dólares por página, isto sem falar dos royalties e outros bônus.

Nem Davis nem Claremont retornaram contato Johnston para confirmar estas informações.

A carreira de Davis nos quadrinhos começou na Inglaterra, onde fez D.R. & Quinch, com Alan Moore, para a 2000 AD (lançado recentemente pela Pandora Books), Capitão Bretanha e outras obras.

Na América, ficou famoso por seu trabalho em Batman, X-Men, Excalibur, Clã-Destino, Quarteto Fantástico, Vingadores e, mais recentemente, a minissérie Killraven.





Links Relacionados: Marvel Comics


Vingadores ganham nova revista (15/12/06)
Bryan Hitch encerrou seu trabalho nos Supremos (13/12/06)
Personagens Marvel ilustram linha de copos natalinos (13/12/06)
Nova versão dos Vingadores em HQ para militares dos Estados Unidos (12/12/06)
Marvel lançará outros títulos no estilo Contos de Fadas (11/12/06)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ