Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40 Universo HQ no Twitter

















Planetary chega este mês pela Devir

Por Marcelo Naranjo, sobre o Press Release (13/01/2005)

Planetary é o nome de uma organização secreta com diversos escritórios espalhados pelo globo. Sua meta é desvendar a história secreta do século XX.

Para tanto, existe um grupo de investigação formado por três integrantes dotados de habilidades e experiências especiais. Elijah Snow é um homem que vem vagando pela Terra há mais tempo do que gostaria e tem a habilidade térmica de criar frio (literalmente), além de trazer consigo uma aura de mistério que será o foco de toda a série. Jakita Wagner é uma bela mulher praticamente invulnerável e extremamente forte. O Baterista consegue se comunicar com qualquer aparelho eletrônico (qualquer um mesmo: desde torradeiras até computadores).

Neste primeiro volume, o leitor confere as primeiras quatro histórias originais e uma história preview que serviu de apresentação da série no mercado americano.

A primeira história faz uma homenagem aos heróis dos pulps, publicações baratas que fizeram bastante sucesso nos EUA entre os anos 20 e 30 e, praticamente, serviram de base para tudo o que foi feito no gênero de super-heróis até hoje.

A segunda história relembra os fantásticos filmes de monstros japoneses que marcaram época entre as décadas de 50 e 70.

A terceira história usa como base os filmes de ação made in Hong Kong, que tem influenciado bastante as produções americanas atuais.

A quarta história homenageia o Capitão Marvel, dando uma roupagem totalmente nova ao conceito do personagem criado originalmente nos anos 40.

A história preview de oito páginas revisita a origem do Incrível Hulk fazendo uso da Física Quântica para explicar a transformação do cientista franzino numa criatura descomunal.

Todas as histórias desta série são repletas de informações e referências, sejam elas da cultura pop mundial ou da Ciência. E, para que leitor possa usufruir desse emaranhado cultural, cada volume trará matérias complementares especiais sobre os detalhes e referências embutidos em cada história.

Planetary - Volume #1: Estranho Mundo (formato 17 x 26cm, 128 páginas) traz texto de Warren Ellis e arte de John Cassaday. O título é uma publicação da Devir Editora.


Links Relacionados: Devir Editora


Frequência Global está de volta em edição de luxo (11/01/10)
Veja algumas páginas da última edição de Planetary (01/09/09)
Erica Awano vai desenhar The Complete Alice in Wonderland (18/08/09)
Warren Ellis lança Frankenstein Womb (06/08/09)
Surpreendentes X-Men de Ellis e Bianchi chega ao Brasil (29/06/09)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ