Universo HQ PEANUTS COMPLETO - 1950 a 1952 - DE R$ 68,00 POR R$ 54,40 Universo HQ no Twitter

















Orlando: Quesada, Barbara Kesel e Brian Pulido no Megacon

Por Marko Ajdaric, responsável pelo Neorama (18/02/2005)

Depois do 3º Emerald City ComiCon, que aconteceu durante o Carnaval em Seattle, o mundo dos comics americanos volta a realizar um evento em que os fãs e pesquisadores de quadrinhos podem ter um encontro direto com importantes criadores dos quadrinhos, uma das grandes diferenças dos comics em relação a outras artes que têm sua difusão por meio da indústria cultural.

Com o patrocínio da gibiteria Coliseum of Comics, de 25 até 27 de fevereiro, Orlando, a capital americana do entretenimento, na Flórida, sedia o Megacon 2005, que acontece no Orange County Convention Center (na International Drive).

O principal nome, e convidado de honra, é Joe Quesada, editor chefe da Marvel, que vai estar presente no encontro na sexta e no sábado; Quesada deve falar sobre Marvel Next Young Avengers, X-23, Arana (desenhada pelo brasileiro Roger Cruz) Pantera Negra e muito mais.

MegaCon


Barbara Kesel, diretora criativa da falida Cross Gen e roteirista de trabalhos como CrossGen Chronicles #1 e Supergirl & Batgirl - As Melhores do Mundo e da série Souls, vai dar aulas de roteiro, num debate marcado para o sábado.

Outro destaque fica por conta dos jovens que se formaram na escola de animação Dave School, que vão mostrar seu filme Batman New Times.

Os mangás e os animês vão ter uma grande projeção, e o principal momento do ponto de vista dos quadrinhos será um encontro com Billy Tucci, que está comemorando 10 anos de Shi, e vai falar sobre seus novos projetos.

Num debate sobre produção de filmes independentes, estarão Brian Pulido, que com certeza vai ter muitos interessados em saber das novidades da volta de sua Lady Death as gibiterias americanas, pela Avatar Press, que aconteceu agora em dezembro, John Bailey, roteirista de Iris, Michael S. Broder, diretor da Small Planet Pictures, responsável entre outros pelo filme cult underground Crust e William Tucci.

Para ter uma idéia bem próxima de como é o evento, vale conferir a fotogaleria oficial de 2004.

Os ingressos, a partir de 11 dólares por dia, por pessoa (para grupos que vão participar nos três dias) podem ser adquiridos online.


Links Relacionados: Evento HQ


Joe Quesada está animado com o filme do Capitão América (22/10/09)
Marvel reúne capas alternativas de Wolverine numa edição especial (23/07/09)
Wolverine ganha homenagem da Marvel (18/03/09)
Straczynski insatisfeito com eventos de One More Day (07/12/07)
Marvel cria arquivo de quadrinhos online (14/11/07)


 
Índice Notícias

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ