Universo HQ Sandman - Entes Queridos - De R$ 94,00 Por 39,90 HQ Mix

 























Dan Didio comenta sobre o novo Batman

Por Sérgio Codespoti (15/06/09)

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil, e aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Batman and RobinNo dia 3 de junho, a DC Comics lançou uma nova revista que ainda vai dar muito o que falar: Batman and Robin, de Grant Morrison e Frank Quitely, dupla responsável pela sensacional All-Star Superman.

A série dá sequência aos eventos da "morte" do Batman e das histórias de Grant Morrison, assim como ao arco Battle for the Cowl.

Quem usa o uniforme do Batman na nova revista é Dick Grayson, que já foi Robin e Asa Noturna. E quem veste o uniforme de Robin é Damian, o filho de Bruce Wayne e Talia.

Numa edição recente da coluna DC Nation (chamada Quem disse que eu queria matar Dick Grayson?), Dan Didio, editor-chefe da DC, comentou a trajetória de Dick Grayson até o momento atual.

Segundo ele, um dos aspectos preferidos dos leitores sobre Grayson é a sua capacidade de mudar e crescer, abandonando a identidade de Robin e assumindo o papel de Asa Noturna, e agora Batman.

Batman and Robin O curioso é que Grayson era um dos personagens que poderia ter morrido na Crise Infinita, mas acabou salvo graças ao interesse dos leitores. Sobre as outras mudanças, Didio apenas menciona o fato de que Tim Drake abandonou sua identidade como Robin e passou a ser Red Robin.

Sobre a nova Batgirl e a identidade real da heroína, Didio preferiu manter o mistério, uma vez que a nova revista ainda não foi publicada.

Esta não é a primeira vez que o "filho pródigo" assume a identidade de seu mentor, Grayson já havia vestido o uniforme o Batman num arco de 1994.

O primeiro arco de Batman e Robin terá três partes, ilustradas por Frank Quitely, e colocará a nova dupla dinâmica contra Pyg (que além de porco, também é uma referência a Pigmalião - Pygmalion, em inglês) e o Circo do Estranho. Aliás, o primeiro número traz algumas imagens do que os leitores podem esperar do título em seu primeiro ano. Pena que Quitely só ilustrará o arco inicial.

Phillip Tan e Frazer Irving serão os artistas dos arcos seguintes.

Batman and RobinBatman and Robin

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
Bizarro Comics - DC Comics - Opera Graphica The DC Comics Encyclopedia - Importado Kamandi Archives - DC Comics - Importado Tom Strong - No final dos tempos As Aventuras de Tintim - As Jóias de Castafiore
















Links Relacionados: HQ Americana


DC Direct lança busto do Capitão Marvel (23/07/09)
Veja a capa de Planetary 27 (20/07/09)
Saiba mais sobre a série First Wave, da DC Comics (15/07/09)
DC Promove Blackest Night com anel dos Lanternas Negras (14/07/09)
Super-Homem e Batman em conflito com a polícia de Nova York (14/07/09)


Índice Notícias

© 2009, Universo HQ