Universo HQ Sandman - Despertar - De R$ 69,90 Por 29,90 Universo HQ no Twitter

 























Skira-Flammarion lança livro teórico sobre HQs

Por Sérgio Codespoti (16/07/09)

La bande dessinée - son histoire et ses maîtresA editora Skira-Flammarion lançou esta semana La bande dessinée - son histoire et ses maîtres, produzido em parceria com o Museu de Quadrinhos de Angoulême (Musée de la bande dessinée d'Angoulême).

O livro tem 456 páginas, capa dura, formato quadrado (30 x 27 cm), e é ricamente ilustrado. Foi escrito por Thierry Groensteen, renomado especialista belga de quadrinhos, com vários livros teóricos publicados incluindo Système de la Bande Dessinée e La Bande Dessinée.

A maioria das ilustrações foi reproduzida de artes originais do Museu de Angoulême e não das versões impressas das mesmas.

A obra estuda lado a lado a evolução das HQs franco-belgas e dos quadrinhos norte-americanos, um assunto que raras vezes foi analisado desta forma.

Estão inclusas as principais obras, os maiores autores e todos os grandes eventos que alteraram a nona arte nos dois lados do Oceano Atlântico. Tudo exposto em ordem cronológica.

Existe um capítulo devotado inteiramente ao processo de desenvolvimento de uma HQ e uma análise da estética dos quadrinhos, com base no trabalho de artistas que são chamados de "mestres do traço".

La bande dessinée - son histoire et ses maîtres custa 49,00 euros (R$ 133,77).

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
DVD - Metrópolis - Duplo Reino do Amanhã - Edição Especial Toy - Superman Voador Game - Jogo PC Star Wars: Empire at War O Código Da Vinci, de Dan Brown
















Links Relacionados: HQ Europeia


A obra de Jean-Michel Charlier num site de referência (18/02/05)
Nasce a primeira enciclopédia online interativa dos quadrinhos (16/02/05)
Superman e Hergé: recordes de milhares de dólares (16/02/05)
Xaquin Marín: 30 anos de carreira e 20 anos de museu (10/02/05)
Tanguy e Laverdure não vão ocupar as telonas (03/02/05)


Índice Notícias

© 2009, Universo HQ